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Convex Datacenter
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  • #145
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Pessoal estive um tempo longe mas estou voltando com umas ideias novas sobre este topico.
    Estive olhando o motor de partida que desmontei e vi que da pra fazer duas coisas. 1º reverter a rotaçao do motor, 2º fazer ter menos corrente.
    Para poder reverter a rotaçao deve-se tirar o negativo da carcaça do motor e passar para fora. E a 2 deve se mudar o tipo de ligaçao das bobinas do motor elas estao em paralelo podemos colocar elas em serie com isso o carga vai pela metade. Vou fazer testes e posto aqui.

  • #146
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    Tá 600 conto um bom guincho para ATV completinho não acho que vale a pena tentar fazer com motor de partida, motor estacionário, redução de moto, etc.....
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #147
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Tudo bem 600, mas para mim posso ate gastar mais de 600 so o aprendizado e o prazer de fazer e ver que da certo vale muito mais. Mas isso é para mim, se o caso era $$$$ so tinha jeep no planeta nao teria estas maquinas maravilhosas que mostra a nossa criatividade.

    Minha opinião.

  • #148
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    Citação Postado originalmente por Andre.Conrad Ver Post
    Tudo bem 600, mas para mim posso ate gastar mais de 600 so o aprendizado e o prazer de fazer e ver que da certo vale muito mais. Mas isso é para mim, se o caso era $$$$ so tinha jeep no planeta nao teria estas maquinas maravilhosas que mostra a nossa criatividade.

    Minha opinião.
    Ok, não concordo com você, principalmente sobre a questão do jeep, mas cada um tem um ponto de vista.

    Quanto ao guincho custa pouco mais de 500,00 e as lojas dividem em várias vezes, tudo com garantia, motor e solenóide blindados, guia de cabo roletados, consumo de bateria adequado aos veiculos e podem funcionar por longos periodos sem afetar o sistema elétrico, além de ter uma velocidade de enrolamento do cabo adequada, pesar cerca de 10kg. etc...

    Eu particularmente acho que não vale a pena justamente pelo custo de fabricação artesanal ser maior, o acabamento pior, a segurança (ninguém sabe o quanto seguro é) além do resultado final não agradar, eu já vi muita gente com estes guinchos artesanais que na hora só serve como cabo de reboque porque nada funciona direito, ou queima, ou acaba com a bateria, ou torra a fiação, ou é muito devegar, ou falta força no guincho, e no final o cara estica o cabo do guincho coloca em outro veiculo e puxa ele.

    No mais somos livres para inventar e tentar, isso é muito bom porque aprendemos muito com os erros e acertos, mas nesse caso "eu" acho que não vale a pena...

    Se for tentar fazer o seu boa sorte e poste aqui para sabermos o resultado final.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #149
    Usuário Avatar de mali9ski
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    olha senhores na minha gaiola ainda não tem guincho

    uma porque ja vi um pessoal que compro esses guincho pronto e quando foi usa

    não tiro o jeep, mato a bateria, não confio nessas encrenca eletria pra se se estressa prefiro na minha catraquinha


    e outro que eu não fiz um artezanal (isso que eu tenho caixa redutora e motor de partida) por causa do peso na dianteira não pretendo perder rendimento em troca de um trambolho la na frente fazendo peso e a gaiola enterrar a dianteira

    se for para mim fazer um sera hidraulico comfiavel pratico e com o peso bem distribuido
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #150
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Bom o peso é um problema. Porem estava pensando em colocar o guincho acima dos pedais um pouco mais pra frente. Sei la na minha gaiola acho que ela levanta com facilidade pois as vezes em subidas é necessário tirar o pé para ver onde esta indo.
    Qual a seria uma configuração básica para montar um guincho.

    # motor de arranque
    # redutora 60:1
    # cabo de aço 9mm
    # carretel
    # parte elétrica.

  • #151
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    A redução usada nos guinchos comerciais é de 150:1.

  • #152
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    Fala galera tópico parado a muitoo tempo, to com ideia de fazer um guincho já q nem sempre se tem alguém pra rebocar e os guinchos prontos custa caro e não são tao maravilhosos como os vendedores descrevem, bom vo ser sincero não li esse tópico todo pois minha ideia não e usar o motor de arranque, mas sim fazer algo como o Mali9ski mencionou hidráulico, um motor hidráulico com uma bomba de direção hidráulica, esses motores são muito fortes dependendo da bomba. Aleguem ai se aventurou em criar algo assim ?

  • #153
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    Cesar, o melhor é juntar o troco do pão e comprar um deses chineses Winch. Tenho um 12000 na minha F1000 há mais de 3 anos. Já me tirou de vários enroscos. Muito bom e relativamente barato. Não compensa o trabalho de fazer algo que pode não ficar bom...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #154
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    realmente e um risco construir um, mas guincho 8500 lbs custa em media R$ 1900 mais um alternador vai passar dos 2200,
    um motor hidráulico R$ 700 bomba de direção hidráulica R$ 300 comando pra acionamento R$ 400 mais uns R$ 200 de mangueiras. ficaria em torno de R$ 1600, a diferença não e tanta mas motor hidráulico e muito forte trabalha nos dois sentidos não precisa de freio, e uma coisa a se pensar em fazer, só queria saber se alguém já fez algo assim

  • #155
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    Cesar, não conheço ninguém que tenha feito, mas que já fez a instalação tem vários. Mesmo com motor hidráulico, sei que usa uma caixa redutora para conduzir o carretel. Isso é bom procurar em ferro-velhos grandes que tenham equipamentos peados. A maior vantagem do hidráulico é poder fazer uso contínuo sem riscos de aquecimentos. Um amigo tem uma F250 guincho que usa um desses na caçamba.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #156
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    isso mesmo a vantagem do uso, pode usar a vontade e onde for, nao precisa alternador mais forte e nem bateria maior,
    infelizmente esses guinchos hidráulicos vendidos prontos so tem muito grande. vlw ai vo da mais uma pesquisada e pensar melhor antes de me meter fazer

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