x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43

SGFrank, obrigado pela participação com teus conhecimentos.
    Como vou usar uma caixa de variant II que já vem omocinetica (acho que assim que se escreve) e na parte de tras estou pensando em colocar duas colunas de santana e trocaria a parte final da caixa pela ponta de eixo de santana.
    Esta é a minha idéia, agora quero saber se isto é certo ou me trara muitos problemas.
    Um abraço Quílvio.

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    se trouxer, seremos dois com os mesmos. Estou terminando uma assim mesmo. Diferença é que cortei as colunas e fixei no que seria o facão do chassis de fusca. O resto, tá igual.
    O bom é que fico com furação de gol. Tem roda de todo tamanho e gosto pra gaiola. hehehhehehhee

Thumbs up

SG Frank , por gentileza coloca fotos para poder ver.
    um abraço Quílvio.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não tá atualizada mas é isso aí:
    http://www.angelfire.com/planet/spin...cf0051?i=0&s=1

SG FRANK, valeu obrigado, já captei mais algumas idéias.
    Um abraço Quílvio.

Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 9

Quilvio............

a chapa utilizada na construção do suporte das torres são de chapa aço1020 de espessura 3/16 e o reforço (mão francesa) são do mesmo aço 1020 e de espessura 1/8.
    Os tubos que utilizei são os pretos com costura, de 1' 1/2 com parede de 2,25

Vi que vc esta em duvida em qual suspensão uzar na dianteira, se a do passat ou a do gol...............opíniao minha.........Acho que as duas são iguas, pois ambas são projetadas para aguentar o mesmo peso, podendo mudar o comprimento do curso dependendo o ano do carro.

Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    a chapa utilizada na construção do suporte das torres são de chapa aço1020 de espessura 3/16 e o reforço (mão francesa) são do mesmo aço 1020 e de espessura 1/8.

Vi que vc esta em duvida em qual suspensão uzar na dianteira, se a do passat ou a do gol...............opíniao minha.........Acho que as duas são iguas, pois ambas são projetadas para aguentar o mesmo peso, podendo mudar o comprimento do curso dependendo o ano do carro.
    Digo, obrigado pelas informações, agora já tenho uma idéia mais clara da bitola aser usada.

Thumbs up

Digo, obrigado pelas informações, agora já tenho uma idéia mais clara da bitola a ser usada.

Thumbs up Como Fazer ?????

Pessoal ola, tudo bem?
    Eu começei desmontar a variant II e não gostei das condições da suspensão então compre dois pares de suspensão dianteiras do santana, paguei R$300,00 por cada uma completas.
    Vou motar em aros 15 com pneus 235X75X15, vomos ver como vai ficar.
    Agora que vem uma grande dúvida, eu posso trocar a homocinética do cubo da variant II pela homocinética do santana que já veio junto, e usar o resto do braço da caixa da variant II?
    Aguardo sugestões e opiniões.
    Alias, todas as idéias eu venho garimpando aqui neste foro que é de muita valia para quem esta começando como eu.
    Um abraço a todos. Quílvio.
    4X4 Brasil

Thumbs up Bancos Concha

Bom Dia pessoal. Aqui vai algumas fotos do molde do banco concha que eu fiz a partir de um desenho em escala 1/1 que o Marcelo A. Marchiodi colocou em outro tópico. Mandei fazer uma cópia e dali pequei as medidas, fui numa loja que vende madeira a metro e comprei os pedaços respectivos ao total foram 10 pedaços em compensados de 4mm e onte a tarde fui em uma marcinaria berto da minha casa e pedi para o dono da mesma só fazer os cortes pois eu queria montar passei a tarde toda mas valeu o esforço aí esta o resultado. um Bom Dia ao todos. Quílvio Talvani.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Fabricar Uma Gaiola-dsc00229.jpg   Como Fabricar Uma Gaiola-dsc00230.jpg   Como Fabricar Uma Gaiola-dsc00231.jpg   Como Fabricar Uma Gaiola-dsc00232.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    deixa ver se eu entendi.............
    * vc comprou dois pares de susp do santana, certo.

* vai colocar um par na frente do gaiola e o outro a traz, certo.

* se nao me engano a susp dianteira do santana, isto é, a torre, contendo amortecedor, mola, disco de freio, pinça, cubo e a homocinetica. certo.

* o que tem a susp traseira da variant II que vc nao gostou das condições dela?

coloca umas fotos ai do chassi da variant II pra gente ter uma ideia de como esta e ai sim poder dar umas opinioes

abraços

Thumbs up Suspenção De Santana

deixa ver se eu entendi.............
    * vc comprou dois pares de susp do santana, certo.

* vai colocar um par na frente do gaiola e o outro a traz, certo.

* se nao me engano a susp dianteira do santana, isto é, a torre, contendo amortecedor, mola, disco de freio, pinça, cubo e a homocinetica. certo.

* o que tem a susp traseira da variant II que vc nao gostou das condições dela?

coloca umas fotos ai do chassi da variant II pra gente ter uma ideia de como esta e ai sim poder dar umas opinioes

abraços
    Caro Digobrazil, a fotos já havia colocado, mas não tem problema coloco novamente, pelo estado da lataria nem me atrevi a usar os chassis, começa que o quadro da suspenção dianteira da Variant esta todo soldado na lataria, sendo assim resolvi ir pelo caminho mais facil e comprar algo em condições como as quatros suspenções do Santana. Continua a minha grande dúvida existe condições técnicas de adaptir a homocinética do Santana na braço da caixa da Variant????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Fabricar Uma Gaiola-001-.jpg   Como Fabricar Uma Gaiola-002-.jpg   Como Fabricar Uma Gaiola-003-.jpg   Como Fabricar Uma Gaiola-004-.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem