x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    28/03/2007
    Agradecimentos: 0

começando uma Gaiola

Galera vou começar montar minha gaiola, sempre fui facinado por trilhas e sempre com motos, agora estou tentando iniciar com uma simples gaiola, já estou fechando negócio em um fusca, queria que vcs me dessem dicas como começar, já a três dias estou lendo o forum, mas sempre aparecem dúvidas, 1ª preciso reduzir o tamanho do chassi do fusca? quantos cm? qual o cano que uso? posso fazer com solda oxigênia? valeu galera, esper que vcs me ajudem quero começar esse final de semana, assim que pronto vou postar a foto da minha gaiola aqui.

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bosco Ver Post
    Galera vou começar montar minha gaiola, sempre fui facinado por trilhas e sempre com motos, agora estou tentando iniciar com uma simples gaiola, já estou fechando negócio em um fusca, queria que vcs me dessem dicas como começar, já a três dias estou lendo o forum, mas sempre aparecem dúvidas, 1ª preciso reduzir o tamanho do chassi do fusca? quantos cm? qual o cano que uso? posso fazer com solda oxigênia? valeu galera, esper que vcs me ajudem quero começar esse final de semana, assim que pronto vou postar a foto da minha gaiola aqui.

Ae Bosco blz?
    Da uma olhada no site: http://www.geocities.com/MotorCity/1288/shorten.html
    lá tem informação de como encurtar o chassi.

É bom vc encurtar o chassi para que a gaiola fique mais leve...

Quanto aos tubos vc pode usar tubos 32 mm de bitola com a parede de 1,5 mm, ou superior a isso... com esse tubo de 32x1,5 e dependendo da sua estrutura, ela vai ficar bastante leve e resistente...

A solda eu acho muito mais interessante vc usar solda MIG, é mais resistente...

De uma olhada no site: http://planetabuggy.com.br lá tb tem bastante dicas interessantes....

Boa sorte, a jornada é dura, cansativa mais no fim vale a pena...
    Valeu....

Usuário
    Entrada
    28/03/2007
    valeu mano pela dica está me ajudando muito

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    de uma olhada aqui no forum no topico um passo a passo que o excalonado abriu lá tem tudo o que você precisa saber pra começar sua gaiola

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP

Talking

Bom dia pessoal, primeiro uma breve apresentaçao por ser meu primeiro post, também estou interessado em montar a minha primeira gaiola, e como o nosso amigo, também estou atras de um fusca para comprar com documentaçao atrasada e dut em branco para poder passar pro meunome e pelo menos ter um documento e recibo autenticado em meu nome para nao ter tanto problema com a policia ja que eu nao pretendo legaliza-la. Meu projeto é similar ao do nosso amigo, um projeto simples, sem muitos gastos, um encurtamento pequeno entre-eixos e diversao com um motorzinho 1.6 ar . Ja vi alguns iniciantes fazendo omesmo tipo de pergunta e tendo o mesmo tipo de duvidas e respostas, acredito que lendo bastante ao forum irei esclarecer algumas das minhas duvidas, e somente perguntarei quando estiver com o veiculo em maos, mas uma pergunta inedita é: - Porquê depois de pronta parte de 40% dos proprietários desistem das gaiolas e as vendem? Como o digobrazil que conheci vendendo a gaiola e vendo os topicos antigos, descobrindo que ele ralou pra fazer a dele em casa, dentre outros que conheci no orkut e no dia a dia. essa é uma duvida cruel de ver se compensa ou nao o dinheiro investido, estou restaurando um 147 e minha intençao é deixa-lo caretinha para o dia a dia, enquanto a pickup corsa q ja tenho a 1 ano, ja esta começando a ficar inviável utilizar no dia a dia, consumo, pneus, quebras, sao detalhes que sempre precisam ser feitos. E num futuro proximo tenhointençao de turbina-la também porque é um tipo de preparaçao que eu gosto de fazer, o mundo das gaiolas de terra me tiraria um pouco do asfalto e do perigo que ele proporciona também. Acho que a brincadeira passa a ser mais suja e mais divertida. Quem sabe nao entro no mundo 4x4 e largo de vez as pistas!? ... Bem é isso.. Como nao poderia deixar de cumprimentar o nosso amigo, boa sorte no fusca, como ja li por aqui, a suspensao da Variant II é muito utilizada por ser independente, tem e a media de encurtamento do fusca é de 30 a 40cm para q ela nao tombe, porém voce sabe que o carro perderá o C.G. e dificultará suas curvas, porém é um carrinho mais esperto. Toma cuidado no calculo das treliças e eu já vi alguns aqui dizendo e também acho indispensavel a coluna de direçao com joelhos para diminuir o perigo das varas baterem no seu peito em uma colisao frontal.

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por eric82 Ver Post
    Bom dia pessoal, primeiro uma breve apresentaçao por ser meu primeiro post, também estou interessado em montar a minha primeira gaiola, e como o nosso amigo, também estou atras de um fusca para comprar com documentaçao atrasada e dut em branco para poder passar pro meunome e pelo menos ter um documento e recibo autenticado em meu nome para nao ter tanto problema com a policia ja que eu nao pretendo legaliza-la. Meu projeto é similar ao do nosso amigo, um projeto simples, sem muitos gastos, um encurtamento pequeno entre-eixos e diversao com um motorzinho 1.6 ar . Ja vi alguns iniciantes fazendo omesmo tipo de pergunta e tendo o mesmo tipo de duvidas e respostas, acredito que lendo bastante ao forum irei esclarecer algumas das minhas duvidas, e somente perguntarei quando estiver com o veiculo em maos, mas uma pergunta inedita é: - Porquê depois de pronta parte de 40% dos proprietários desistem das gaiolas e as vendem? Como o digobrazil que conheci vendendo a gaiola e vendo os topicos antigos, descobrindo que ele ralou pra fazer a dele em casa, dentre outros que conheci no orkut e no dia a dia. essa é uma duvida cruel de ver se compensa ou nao o dinheiro investido, estou restaurando um 147 e minha intençao é deixa-lo caretinha para o dia a dia, enquanto a pickup corsa q ja tenho a 1 ano, ja esta começando a ficar inviável utilizar no dia a dia, consumo, pneus, quebras, sao detalhes que sempre precisam ser feitos. E num futuro proximo tenhointençao de turbina-la também porque é um tipo de preparaçao que eu gosto de fazer, o mundo das gaiolas de terra me tiraria um pouco do asfalto e do perigo que ele proporciona também. Acho que a brincadeira passa a ser mais suja e mais divertida. Quem sabe nao entro no mundo 4x4 e largo de vez as pistas!? ... Bem é isso.. Como nao poderia deixar de cumprimentar o nosso amigo, boa sorte no fusca, como ja li por aqui, a suspensao da Variant II é muito utilizada por ser independente, tem e a media de encurtamento do fusca é de 30 a 40cm para q ela nao tombe, porém voce sabe que o carro perderá o C.G. e dificultará suas curvas, porém é um carrinho mais esperto. Toma cuidado no calculo das treliças e eu já vi alguns aqui dizendo e também acho indispensavel a coluna de direçao com joelhos para diminuir o perigo das varas baterem no seu peito em uma colisao frontal.
    E ai Eric blz?
    Eu acho que o maior motivo q faz os caras desistirem das gaiolas é por causa dos 4x4, já vi alguns gaioleiros tentando fazer trilhas pesadas por onde passa jipe ou melhor dizendo, por onde até os jipes tem problemas pra passar...

A gaiola é uma veículo off road mas não é um 4x4, seu motor fica todo exposto tem q cuidar bastante pra não molhar muito... tração so em 2 rodas e ainda tem o problema do diferencial, q dependendo do atolero a gaiola fica e so sai puxada... ela é mais baixa, o q faz arrastar ou até apoiar o fundo ao contrário de jipe q é mais alto...

Gaiola tem algumas restriçoes quanto ao terreno por onde vai passar, e os gaioleiros as vezes ficam put... com isso e acabam desistindo ou partem p/ um jipe...

Porém.... a gaiola tb tem suas qualidades... manutenção muito barata, é economica, por ser mais baixa é mais dificil de capotar e com isso vc pode dar mais pau q ela não vira...(eu já alguns jipes virando na hora de fazer um cavalo de pau.... ele é muito alto pra isso)....todos os custos de um jipe é muito maior q o de uma gaiola e tem gente (comc eu) q não quer gastar muito com isso...

com a minha eu ando bastante em áreas abertas ou pastos e ela não quebra de jeito manera e olha q é dado pau...

Em fim eu acho q os caras desistem das gaiolas principalmente por elas não passarem por onde os jipes não passam...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08673.jpg   -imagem1.jpg   -imagem.jpg   -dsc08683.jpg  
    Denilson Maçaneiro

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pela ajuda. Tb tinha pensado nesta hipotese. Mas compensa né? diversão certa até ter verba para montar um jeep. Sei que a brincadeira é mais complicada. hehe
    Valeu!

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    opa so corrigindo minha ultima frase....

..... as gaiolas não passam por onde os jipes passam...
    Denilson Maçaneiro

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Ao Denilson,

Tem condiçao de voce me mandar essa gaiola sua do avatar pela lateral. voce tem as dimensoes entre eixo dela ?
    Eu gosto mais deste tipo de desenho do que aquelas curtinhas demais...
    Vou bolaar algum projeto maneiro aqui e gostaria de saber dimensoes.

abraço

meu email é eandrade82@hotmail.com
    ou posta aqui que eu puxo.

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Ao Denilson,

Tem condiçao de voce me mandar essa gaiola sua do avatar pela lateral. voce tem as dimensoes entre eixo dela ?
    Eu gosto mais deste tipo de desenho do que aquelas curtinhas demais...
    Vou bolaar algum projeto maneiro aqui e gostaria de saber dimensoes.

abraço

meu email é eandrade82@hotmail.com
    ou posta aqui que eu puxo.
    fala Eric...

não sei as medidas entre eixo mas vou verificar e lhe informo, ela tb é bastante curtinha talvez não aparente nas fotos... mas oq vc quiser saber é só perguntar...
    eu comprei a estrutura do Colella de uma olhada http://www.bycolella.com.br

valeu
    Denilson Maçaneiro

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Assim, eu ja conheço o kit colella, muito bacana msmo e é curtinho também. Tenho interesse em montar uma gaiola curta mas nao tao curta, apesar de a curta ser mais facil de guardar e transportar, eu curto pacas as compridinhas. Na duvida, ja estou negociando o meu fusca velho aqui para montar uma gaiola kkk. Queria saber, qual diferença do motor de kombi pro do fusca sendo os dois 1500, pois o mecanico falou que o fuca ta com motor de kombi e cilindros abertos, a mecanica ta excelente, bate na chave e pega, caixa de 4marchas boa tb, a suspensao tb ta boa e freios marromeno. Falta so chaparia e capotaria no fusca, como eu nao quero nada disso se ele quiser pode até tirar e me entregar no esqueleto. Mas o assoalho do lado do motorista ta estouradao, tanto que vc abre a porta e cai ... da pra ver o chao. é muito caro uma folha de assoalho nova? eu tava pensando em comprar uma nova e por e usa o assoalho original, ou é melhor fazer uma proteçao lateral tubular e soldar chapa 1020 por cima mesmo, costurando tudo direitinho?

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Assim, eu ja conheço o kit colella, muito bacana msmo e é curtinho também. Tenho interesse em montar uma gaiola curta mas nao tao curta, apesar de a curta ser mais facil de guardar e transportar, eu curto pacas as compridinhas. Na duvida, ja estou negociando o meu fusca velho aqui para montar uma gaiola kkk. Queria saber, qual diferença do motor de kombi pro do fusca sendo os dois 1500, pois o mecanico falou que o fuca ta com motor de kombi e cilindros abertos, a mecanica ta excelente, bate na chave e pega, caixa de 4marchas boa tb, a suspensao tb ta boa e freios marromeno. Falta so chaparia e capotaria no fusca, como eu nao quero nada disso se ele quiser pode até tirar e me entregar no esqueleto. Mas o assoalho do lado do motorista ta estouradao, tanto que vc abre a porta e cai ... da pra ver o chao. é muito caro uma folha de assoalho nova? eu tava pensando em comprar uma nova e por e usa o assoalho original, ou é melhor fazer uma proteçao lateral tubular e soldar chapa 1020 por cima mesmo, costurando tudo direitinho?
    quanto ao motor eu não entendo nada... por sorte tenho um amigão que é mecanico e ele quem meche no motor da minha gaiola... agora qnto ao fusca, o assoalho arranca fora solda a estrutura de tubo e depois solda encima uma chapa de 2mm que vai ficar muito melhor, mais resistente e acho que mais barato...

valeu...
    Denilson Maçaneiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem