Postado originalmente por
eric82
Bom dia pessoal, primeiro uma breve apresentaçao por ser meu primeiro post, também estou interessado em montar a minha primeira gaiola, e como o nosso amigo, também estou atras de um fusca para comprar com documentaçao atrasada e dut em branco para poder passar pro meunome e pelo menos ter um documento e recibo autenticado em meu nome para nao ter tanto problema com a policia ja que eu nao pretendo legaliza-la. Meu projeto é similar ao do nosso amigo, um projeto simples, sem muitos gastos, um encurtamento pequeno entre-eixos e diversao com um motorzinho 1.6 ar . Ja vi alguns iniciantes fazendo omesmo tipo de pergunta e tendo o mesmo tipo de duvidas e respostas, acredito que lendo bastante ao forum irei esclarecer algumas das minhas duvidas, e somente perguntarei quando estiver com o veiculo em maos, mas uma pergunta inedita é: - Porquê depois de pronta parte de 40% dos proprietários desistem das gaiolas e as vendem? Como o digobrazil que conheci vendendo a gaiola e vendo os topicos antigos, descobrindo que ele ralou pra fazer a dele em casa, dentre outros que conheci no orkut e no dia a dia. essa é uma duvida cruel de ver se compensa ou nao o dinheiro investido, estou restaurando um 147 e minha intençao é deixa-lo caretinha para o dia a dia, enquanto a pickup corsa q ja tenho a 1 ano, ja esta começando a ficar inviável utilizar no dia a dia, consumo, pneus, quebras, sao detalhes que sempre precisam ser feitos. E num futuro proximo tenhointençao de turbina-la também porque é um tipo de preparaçao que eu gosto de fazer, o mundo das gaiolas de terra me tiraria um pouco do asfalto e do perigo que ele proporciona também. Acho que a brincadeira passa a ser mais suja e mais divertida. Quem sabe nao entro no mundo 4x4 e largo de vez as pistas!? ... Bem é isso.. Como nao poderia deixar de cumprimentar o nosso amigo, boa sorte no fusca, como ja li por aqui, a suspensao da Variant II é muito utilizada por ser independente, tem e a media de encurtamento do fusca é de 30 a 40cm para q ela nao tombe, porém voce sabe que o carro perderá o C.G. e dificultará suas curvas, porém é um carrinho mais esperto. Toma cuidado no calculo das treliças e eu já vi alguns aqui dizendo e também acho indispensavel a coluna de direçao com joelhos para diminuir o perigo das varas baterem no seu peito em uma colisao frontal.