Blz SIGGA Reparação Automotiv ta ficando mt legal, compartilha as etapas ok.
Versão Imprimível
Blz SIGGA Reparação Automotiv ta ficando mt legal, compartilha as etapas ok.
SIGGA, as bandejas preferencialmente deveriam ser em A ( /\ assim aumenta a resistência ).
Quanto aos rolamentos, eu já pensei em colocar na minha gaiola mas os rolamentos não couberam no suporte das bandejas, teve um outro cara que iria colocar mas perdi contato com ele. Eu queria colocar o rolamento do roda traseiro do Uno, que é bem maior que este seu.
Na verdade Flávio o formato em "a" se deve ao fato de que é mais fácil entrar com parte da bandeja dentro da roda se ela tiver esse formato, e quanto maior a parte que fica presa do chassis maior é a resistência da bandeja aos esforços e as reações normais longitudinal quando receber uma carga na roda.
Quanto aos rolamentos, eu usei nesta gaiola do meu avatar no pino do amortecedor que vai na bandeja, usei 4 rolamentos em cada pino do amortecedor. No meu kart cross eu também usei no olhal do amortecedor e está lá a mais de 15 anos.
Eu sou leigo no assunto, mas entendendo um pouco de física, a Duplo A não é apenas para caber dentro da Roda, ela é mais resistente devido ao formato triangular, questão de aplicação de força.
Terá que reforçar bastante esse braço para que uma pedra ou um buraco não entorte os braços...
Procura no google por "PIRCV Rear Suspension", parece que é o que está tentando fazer.
Meu kart cross tem uma bandeja com um furo feito por uma pedra ( parede 2,65 na frente ).
bom galera, nesse feriado mandei as ideias que estavam no papel para o computador e depois para o torno. vai algumas fotos do andamento.
Os amortecedores não serão na posição das imagens, irei mudar. e os rolamentos traseiro serão os que estão na minha mão e os suportes serão essas peças torneadas.
abraços
revisãozinha básica no motor e cesta de peças chegando :D
Blz SIGGA Reparação Automotiv está ficado mt legal o projeto. :curtir:
opa, posta tudo hem , já estou acompanhando e parabéns Sigga!
Alguém sabe me informar se os amortecedores trazeiros de Twister (pró-link) funcionam quando montados invertido???
Não funcionam invertido, tem que ser na mesma posição que está na moto, com a haste do amortecedor para baixo. Se inverter o gás vai passar pelo êmbolo e falhar.