segue uma foto de uma das bandejas roletadas.
Versão Imprimível
segue uma foto de uma das bandejas roletadas.
Ola, SIGGA voce vai usar esse modelo de bandejas mais voce vai seguir o projeto ou ta fazendo pelo que você ta inventando mesmo ? :eek:
Valcenio na verdade parece que "estou começando a casa pelo teto" pq ainda não fiz a estrutura, mas sei como ela vai ser, já tenho um escopo do projeto, assim como tinha das bandejas e estão todas prontas. mas respondendo a sua pergunta: Não tenho um projeto completo e pronto pra seguir, faço assim: projeto da suspensão dianteira/projeto da suspensão traseira/projeto dos semi-eixos/projeto da direção e etc e vou ligando um ao outro.
Tipo, baixa um projeto pra vc seguir as idéias, senão tu vai acabar tendo retrabalho... Vi tuas balanças, não tem inclinação, as rodas vão ficar pra dentro ou o carro vai ficar baixo para que as rodaa fiquem retas, no teu eixo traseiro, terá de usar 6 mancais, 2 para cada roda e 2 para caixa de transmissão... As tuas luvas parecem ser frágeis, recomendado é usar numero 002 de implementos agrícolas...
Não sei, se tu seguir um projeto, a chance de acertar é bem maior que fazer no olho, tu vai acabar gastando mais tendo que refazer algumas peças...
Minha opinião...
Blz vai aí o que o amigo JSBALLARINI e valcenio kartcross disse....
esta segunda imagem as bandejas estão de ponta cabeça ok (virada)
coloquei os links do projeto motor lateral e motor trazeiro, baixa eles que irá ter uma idéia do angulo, no projeto mostra
Anexo 506149Anexo 506150
http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2...r-lateral.html
http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2...ro-ingles.html
Sobre a inclinação do pino mestre da bandeja, vou colocar a foto da bandeja finalizada amanhã quando eu acessar pelo pc. A foto que posteriormente não estava finalizada, somente "ponteada" para definição do vão livre e KPI, mas isso já foi corrigido. E sobre os mancais, serão 4, dois UCP (internos) e dois UCF (externos).
O meu problema com projetos prontos é a pergunta que pode surgir depois de finalizado: "será que ficaria melhor se tivesse feito da outra maneira?" kkkk
Fico muito contente com o apoio de vcs, aqui onde moro nunca vi um kart cross. Vcs são minha regência.
Logo mais postarei mais fotos ;)
Blz SIGGA Reparação Automotiv estamos aqui para aprender também, juntando as opiniões vamos levando avante o KART CROSS.
Jsballarini oq seria as luvas q vc citou?
Sigga, as luvas sao as peças que tem a cruzeta no meio:Anexo 506159
Nos projetos, eles recomendam o número 002 de implementos agrícolas:
Anexo 506160
segue a foto da bandeja quase finalizada (falta o link do amortecedor e pintar)
uma dúvida: posso deixar o motor o mais próximo possivel do eixo de transmissão? ou terei algum problema?
meu intuito é deixar a corrente mais curta possível.
lembrando q meu kart terá motor central-traseiro e semi-eixos independentes.
hoje iniciei as bandejas traseiras, soldei e instalei os rolamentos traseiros, fiz os teste de articulação (conforme as fotos) e resistência (4 toneladas por 3 horas na prensa). Embora o esforço real esteja longe das 4t simulado na prensa, preferi testar assim pra não correr o risco, mas tbm não quero pecar pelo excesso. Depois do teste de resistência desmontei e verifiquei que tudo estava nos conformes: não houve empenamentos, trincas ou quebras de rolamentos (não há buchas nas bandejas).Fiquei extremamente satisfeito com o resultado. Amanhã darei continuidade.
Acompanhando aqui, parabéns pela iniciativa...
[]'s