Parabéns pela idéia é desenvolvimento, show de bola o volante, ficou bonito e barato.....
Versão Imprimível
Parabéns pela idéia é desenvolvimento, show de bola o volante, ficou bonito e barato.....
bom dia galera, ontem eu fiz as pedaleiras (fixa, mas com regulagem dos pedais), ficou tudo no tamanho ideal e com as molas de retorno funcionando muito bem.
os amortecedores dianteiros me deram trabalho, pois tive que alterar a pré-carga da mola e a densidade do fluido do amortecedor para se adequar a proposta. Mas tbm ficou bom. segue as imagens.
Show, usamos no Scorpion um modelo parecido deste seu amortecedor ali, no nosso caso tivemos que mandar fazer outra mola espiral sob medida para suportar mais carga, pq fechava o curso por via do peso do kart.
E tb tinha e ainda tem um problema de peso entre o volante e o assento kkkkkkkk.
Kkkkk problema de peso entre o volante e o assento foi boa Richard
Galera, preciso da ajudo dos senhores para definir o conjunto roda/pneu a ser usado no meu projeto. Estou em duvida se faço uso de uma roda de carro com pneu 175/70R13 ou uso o pneu de quadriciclo 22-10 aro 10. o diâmetro dos dois é quase a mesma, portanto pouco vai interferir nesse quesito. O peso de um pneu 13 fica em torno de 6kg (a roda + uns 3kg), preciso saber dos senhores se um conjunto roda pneu 22-10-10 de quadriciclo pesa menos ou mais que um conjunto roda/pneu 175/70R13 (+- 9kg). Se o peso também for aproximado, a escolha cai basicamente sobre o custo x estetica, embora é sabido q a largura do pneu tbm influência na digiribilidade/estabilidade.
Se alguém poder me ajudar com essa infomacao eu agradeço.
E ai SIGGA, tá ficando muito bacana teu projeto...
Tenho uma curiosidade, qual o valor do teu orçamento até agora? eu tenho lutado muito pra baixar meu orçamento, estou conseguindo resultados muito bons, pessoal aqui no fórum tem ajudado bastante.
Gostei deste seu amortecedor e queria saber quanto lhe custou.
olha, até agora (momento da imagem abaixo) gastei em torno de R$ 1450,00. Se eu pudesse fazia até o serviço de mineração e economizaria mais kkkk
brincadeira a parte, mas muita coisa que a galera compra ou manda fazer eu faço, (volante, pedaleira, tanque, semi-eixo etc.) outras coisas eu desenho e meu primo torneia aos finais semana. Como tenho oficina mecânica fica fácil a mão de obra tbm.
aaaah amortecedores dianteiros saiu por R$ 199,00 o casal (no mercado livre), mas tive que refazer ele inteiro, nada nele tava nos conformes. Nem a carga da mola, nem a densidade do fluido)
e vai mais algumas imagens dos detalhes.
Aros 10 e pneus de quadri sao bem mais leves, so que um jogo de aro 10 e mais pneus vai ser bem bem bem mais salgado que pneus de carro.
E sendo esse ai 22x10 r10, sao bem mais largos que um pneu 175 de carro.
O nosso scorpion tem 19x9.50 r8 e são mais largos que os 215/65 r16 do nosso carro.
19x9,50x8 23,5 cm de largura 46,5 de altura
175/70 de carro quase 18cm de largura e quase 56 cm de altura
22/10x10 são quase 25,5 cm de largura e 55,5 cm de altura
De carro sao mais altos mais mais estreitos, e o visual de um de quadri pra um de carro nao tem comparação.
Ai vai de seu bolso.
Na nossa região aki e até mesmo pela internet achamos muito caro pneus r10, e optamos por aros r8, o preço bem mais atraente hehehe.
Anexo 512073
No projeto do 600 usamos dois jogos, r13 com pneus garrudos e r14 com lisos.
Anexo 512075Anexo 512076Anexo 512077
Com esse jogo de pneus 13" o motor sente um pouco na brincadeira. Esses assim somenta para trilha.
Pra diversão nada melhor q pneus de carro.
então, aqui na grande SP nem existe kart cross, peças então é mosca branca de olho azul que voa pra traz.
eu consegui esses dois aqui na internet (Santa Catarina) por R$80 o par, comprei e vou testar, se ficar legal eu mando recapar.
pneu 13 e 14 tenho de monte, mas de quadriciclo/kart cross niguem tem nem "pra remédio".
Blz SIGGA Reparação Automotiv estamos acompanhando ta ficando "10" Abraço!!!