Boa tarde, estou no fórum desde 2004 e portanto a 11 anos leio de tudo neste fórum.
Escrevi bem mais do que li e gosto desta proporção, já fui criticado e já critiquei.
Já li muita coisa boa e muita tolice e sei que mesmo as coisas improváveis se vistas por outros ângulos podem se tornar viáveis.
As gaiolas são um bom exemplo disso, até 15 anos atrás se resumiam a um motor de fusca em um chassi cortado e meia dúzia de canos.Depois, mais recentemente, vieram os motores AP 2.0 e agora as 4x4.
Por influencia dos americanos o conceito dos "Side-by-Side" uniu ideias do kart-cross, e Buggy com o conceito das gaiolas e já brotam novas ideias malucas na s nossas cabeças.
A alguns anos eu quis montar algo diferente copiando o conceito do Kawasaki Mule e ideias do projeto da Edra o MOG.
Anexo 489935

e fui muito criticado por querer colocar um motor de twister nele, disseram que ficaria fraco e que não era viavel.
Acabei tentando mas por falta de conhecimento adiei a ideia e acabei colocando um motor VW 1600 ar.
Este foi o resultado...
Anexo 489937Anexo 489938
Goste do resultado mas queria algo mais esportivo então modifiquei um pouco meu estilo e com sobras montei este...

Sem desistir das minhas ideias lendo aqui no forum surgiram...


Ambos usavam motor de moto a partir de 250cc, projetos nossos BRASILEIROS e que funcionavam muito bem.
Portanto minha ideia não era tão maluca.
Pelo amor de Deus, eu não venho aqui dizer que essa ou aquela ideia são minhas ou que as minhas vieram primeiro, NÂO.
So estou colocando essa linha do tempo para mostrar que uma ideia louca hoje pode ser algo normal amanhã.
Minha nova ideia é algo inspirado nisso.


Primeiro que motor de moto na minha opinião precisava ser que nem o do "Brutus Turuna" da Hornet 600 e ai entram algumas questões.
1° - Preço !!!??? R$ +- 7000,00
2° - Baixo torque
3° - Necessidade de 2 câmbios

Sei que, quem assistiu o vídeo do Brutos achou irrepreensível seu desempenho e eu também concordo porém 7000,00 em um motor não dá.
Então pensei se o motor da Hornet tem 100cv e +- 60Kg que outro motor poderia ser substituto com menor custo?
Bom, o motor de melhor relação peso potencia, COM VALOR EXCESSIVO e baixa manutenção é o fire 1000.
Aproximadamente 60Kg e 1000cc barato e já com injeção multiponto, interessante...
Achei um completo com modulo chicote motor de arranque etc. de um Uno 2010 por R$2000,00 e comprei por achar um preço justo.
Peraiiiiii, ai você me pergunta "mas este motor não tem 100cv" e eu respondo...

Pronto 100cv ou mais.
CONTINUA...