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  • #1
    Usuário Avatar de alex reijers
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    Citação Postado originalmente por dudu aranha Ver Post
    galera tive uma ideia p 4x4 vejam oque vc acham.
    fazer ou modificar uma carcaça p diferencial tipo ap, mandar fazer o piao tipo mais proximo de 1/ 1 possivel, dessa forma poderia usar uma mecanica transversal (tipo monza gm ou a3 audi) na possisao longituninal ( na minha opiniao central traseira) trambulador via cabo e embreagem hidraulica.
    p mim mecanica gm pois a caixa é mais forte que ap, os diferecais ap pela facilidade de encontrar 2 com a msm relaçao de corroa e tbm de achar o blocante de rosca que seria bom.

    sei que dá trabalho mas seria o conjunto mais leve que consegui imaginar.

    suspencao duplo a dianteiro e irs traseira
    oque acham da idea?
    Cara essa ideia é antiga e muito boa por sinal, o conjunto ia ficar leve e forte, mas ja vi em muitos tópicos e ja fiz muitos cálculos, a relação fica muito alta, e o máximo de um diferencial seria perto de 1 pra 2. Eu pensei em talvez tentar mudar a relação do cambio transversal. mas ate então não tive uma ideia solida de como fazer isso.
    mas é isso ai!!!!!
    abraço

  • #2
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    Citação Postado originalmente por alex reijers Ver Post
    Cara essa ideia é antiga e muito boa por sinal, o conjunto ia ficar leve e forte, mas ja vi em muitos tópicos e ja fiz muitos cálculos, a relação fica muito alta, e o máximo de um diferencial seria perto de 1 pra 2. Eu pensei em talvez tentar mudar a relação do cambio transversal. mas ate então não tive uma ideia solida de como fazer isso.
    mas é isso ai!!!!!
    abraço
    acho que 2 pra 1 nao seria tao ruim, eu uso o cambio do gol 1000 na minha gaiola que é muito curta, com pneus 225/75 r15, quase nao uso a quinta de tao longo que fica.
    Com um cambio transversal mais longo um pouco tipo do monza, com pneus 235/75 que sao relativamente leves acho que o carro consegue uns 200km de final de quinta a 6500rpm que é doque a gente precisa, ou seja uns 100km a uns 3200rpm
    já fiz essa conta no site do sapinho ele tem simulador de relaçao de pneus motor e cambio


    Caixa de marcha manual do Monza 94
    por exemplo

    1ª - 3,55:1
    2ª - 1,95:1
    3ª - 1,28:1
    4ª - 0,89:1
    5ª - 0,71:1

    Diferencial:


    Motor 2.0 álcool : 3,94:1

    -untitled.jpg

    http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

    se conseguirmos çarcaça de diferecial dianteiro e traseiro e engrenagem 2 para 1 a relaçao total de diferencial vai p tipo 6,00:1 que seria oque esta ná planilha de relacao acima.
    O maior custo desse projeto sao as os pioes longos e as carcaças ou capa seca de diferencial.

  • #3
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    03/12/2013
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    cachoeiro de itapemirim/ES
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    -dsc03047.jpg
    tipo isso mas com caixa ap e motor central

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