a diferença da minha é que eu uso 2 eixo rigido do opala.
Versão Imprimível
a diferença da minha é que eu uso 2 eixo rigido do opala.
Oi Vando...
Quero usar o motor central com tanque de combustível e outros apetrechos na frente para distribuir o melhor possível o peso
baguaa, não estás com a opção de enviar email ativada?
Seria mais fácil pra podermos negociar sem interferir no tópico.
Bom dia galera,
Verdade Fag. não estava ativa, mas agora está.
Já pode enviar e-mail sem problemas.
Fag quanto a estrutura (design) a ser utilizado... qual me recomendaria?
Estava pensando em usar tipo o ariel atom só que tenho medo de não ficar segura para as trilhas.
Grato.
Sim, tenho preferencia pelo motor na parte centrar por uma característica que gosto bastante:
Quando em arrancadas e subidas bruscas a tendência é o deslocamento da massa para trás, portanto irá jogar mais peso no eixo traseiro e por consequência maior atrito e maior tração.
Então é esse o motivo de dispor o motor central/ traseiro.
vando
eu tbm tava com uma ideia semelhante a tua com 2 caixas
mas deixar a cx do estort com alavanca e usar para reduzir qdo precisar
me corrijam se estiver errado
se deixar a cx do escort numa 5 poderia usar as marchas da cx do cheva normalmente p cidade
e qdo usar na trilha engatar por ex uma 3 na do escort e usar as marchas da cx do cheva
e se quiser reduzir bastante colocar numa 1 do escort e usar as do cheva tbm conforme precisar
pergunto aos colegas estou enganado ou estou no caminho certo
J. Martins, posso estar enganado. Mas vai o que penso...
Pelo que li das discussões no tópico maquina blue, mais uma 4x4 e outros, o que a galera discute muito é a velocidade de giro de cada eixo, que elas tem que ser idênticas para que nada "frite" ( quebre).
A solução empregada é a adoção da t-case do niva, por ela ter um diferencial central, permitindo que as rodas girem em velocidades distintas e mesmo assim ficando tudo inteiro rsrrsrs....
Posso estar enganado, más você não poderá colocar as rodas dianteiras para rodarem em velocidade diferente das traseiras. a não ser que use um diferencial central como o niva.
Vai continuar sendo extremamente reduzida.....
a caixa de cambio por mais que vc pegue uma bem longa com 5ª 0,89 como alguns excort's por exemplo, vai ter a redução do diferencial que sera no minimo uns 3:1 e as trasnferencias normais são entre 2 e 2,5:1
uma trasnferencia no final das contas não custa para justificar usar uma caixa de carro.
quanto a que amigo falou as relações seriam as memas pois a 2ª caixa seria usada de trasnferencia apenas o que comprometeria o conjunto seria o fato de ter que bloquear o diferencial da caixa que não compensaria as curvas,e poderia quebrar......
valew
baguaar ,tiro pela minha que e motor na frente ,quando ela sobe morro ela pega parelho as 4 rodas.
as 4 rodas giram na mesma velocidade ,pois os 2 diferencial sao do mesmo modelo e tamanho,tanto é que o trazeiro da minha e bloqueado 100% e nao quebra devido o motor ser na frente ,a caixa do escort que faz o papel da te-case tem o diferencial bloqueado tambem ,para nao fazer o sistema X nos valos e barrancos .