x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Problemas com freio a Disco nas 4

Boa tarde.

Estou com um problema e acredito que alguém ja tenha passado por isso, na minha gaiola uso torres e pinças de santana nas 4 rodas e cilindro mestre com hidrovacuo de santana também, o que acontece é que não tem jeito de dar freio, ja troquei pinças, ja troquei cilindro mestre, resumindo ja fiz o capeta e nada resolveu, estou começando a achar que o cilindro mestre realmente não tem capacidade para as 4 pinças. Sugestões serão muito bem vindas e caso alguem ja tenha passado por isso e tenha a solução facarei grato. Abraço!
    Gaiola 4x2 AP1.8 Chassi Tubular, encaminhando 4x4....

Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por tzatti Ver Post
    Boa tarde.

Estou com um problema e acredito que alguém ja tenha passado por isso, na minha gaiola uso torres e pinças de santana nas 4 rodas e cilindro mestre com hidrovacuo de santana também, o que acontece é que não tem jeito de dar freio, ja troquei pinças, ja troquei cilindro mestre, resumindo ja fiz o capeta e nada resolveu, estou começando a achar que o cilindro mestre realmente não tem capacidade para as 4 pinças. Sugestões serão muito bem vindas e caso alguem ja tenha passado por isso e tenha a solução facarei grato. Abraço!
    tenho este mesmo freio na minha gaiola e é bom pra caramba.
    o que acontece com o freio? da pedal mas fica borrachudo? da pedal mais ele abaixa? ou nem pedal dá?
    seja mais especifico no defeito, pois sem saber os sintomas, não temos como ajudar
    sempre pelos piores caminhos........

https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    tenho este mesmo freio na minha gaiola e é bom pra caramba.
    o que acontece com o freio? da pedal mas fica borrachudo? da pedal mais ele abaixa? ou nem pedal dá?
    seja mais especifico no defeito, pois sem saber os sintomas, não temos como ajudar
    Pois então digobrazil, o pedal fica embaixo, depois de umas 3 ou 4 pedaladas ameaça dar freio, mas segura muito pouco, não que isso tenha me impedido de entrar em alguns buracos com ela , mas sem freio é complicado. Ja troquei todas as pinças e cilindro mestre algumas vezes, mas mesmo assim continua igual.

Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Não entendo muito do assunto... mas não pode estar vazando fluido?

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    É eu também tinha 4 torres (só que de Gol) numa gaiola que até já vendi, funcionava muito bem mas realmente me deu trabalho quando montei o sistema.
    Vamos por partes, o sistema funciona e bem portanto não está sub dimensionado.
    Em algum momento seus freios já funcionaram e o problema surgiu ou você ainda não conseguiu fazer o sistema funcionar?
    Você tem pratica em encher e sangrar o sistema? Tem macetes, você os conhece.
    O que o Pituco disse também faz sentido, cheque todo o sistema de cabo a rabo procure por vazamentos.
    Eu uso uma mangueira ligada na sucção do comando do vácuo do distribuidor que sai do carburador para encher o sistema (com o motor funcionando é claro), é só liga-la no bico sangrador e abri-lo e quando parar de sair bolhas e começar a sair só o fluido, fecha-lo.
    Não deve existir folga excessiva entre pastilhas e disco eles devem estar justos, se não estiverem retire novamente a pinça e puxe o pistão para fora, monte novamente a pinça no disco sem deixar folgas.
    Se me der mais pistas posso tentar descobrir qual o problema.
    []s
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Pois então digobrazil, o pedal fica embaixo, depois de umas 3 ou 4 pedaladas ameaça dar freio, mas segura muito pouco, não que isso tenha me impedido de entrar em alguns buracos com ela , mas sem freio é complicado. Ja troquei todas as pinças e cilindro mestre algumas vezes, mas mesmo assim continua igual.
    Uma coisa que vejo acontecer, é adptar a pinça de ponta cabeça ou em uma posição com a sanguia torta dai não sangra direito, se a sua tiver mais ou menos assim tira a pinça deixe ala na posição certa e sangre uma por uma de preferencia arrume uma daquelas maquininha e sangre bem....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    pelo que voce disse é vazamento.
    mas o correto é voce revisar todo o sistema, apertar todas as conexões.
    Outro detalhe é oque o Mali disse, as pinças tem que estar como sangrador para o lado de cima, isto é, tem que estar na sua posição original. Qualquer outra posição, voce não consegue tirar o ar do sistema e nada de freio.

Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por PitucoDH Ver Post
    Não entendo muito do assunto... mas não pode estar vazando fluido?
    O pior e que não tem vazamento algum, tudo sequinho.

Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Pois então pessoal, pinças instaladas nas posições originais (com o sangrador na posição correta), não sou nenhum mecanico profissional, mas acredito estar sangrando corretamente, até porque ja sangrei umas 10x e so saiu ar na instalação do sistema, na primeira vez q colequei liquido, depois nas outras tentativas não saiu mais ar, o que teoricamente indica que não tem ar no sistema. Mais um detalhe que não sei se especifiquei, uso o cilindro mestre do santana com hidrovacuo, uma pinça ligada em cada saida do cilindro em x, em uma camara do cilindro a roda dianteira esquerda e a traseira direita e na outra a dianteira direita e a traseira esquerda. Ja estou pensando em instalar mais um cilindro mestre e deixar 2 rodas para cada cilindro, se for por falta de capacidade do cilindro o problema estaria resolvido. Abraço! e obrigado por enquanto.

Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Pois então pessoal, pinças instaladas nas posições originais (com o sangrador na posição correta), não sou nenhum mecanico profissional, mas acredito estar sangrando corretamente, até porque ja sangrei umas 10x e so saiu ar na instalação do sistema, na primeira vez q colequei liquido, depois nas outras tentativas não saiu mais ar, o que teoricamente indica que não tem ar no sistema. Mais um detalhe que não sei se especifiquei, uso o cilindro mestre do santana com hidrovacuo, uma pinça ligada em cada saida do cilindro em x, em uma camara do cilindro a roda dianteira esquerda e a traseira direita e na outra a dianteira direita e a traseira esquerda. Ja estou pensando em instalar mais um cilindro mestre e deixar 2 rodas para cada cilindro, se for por falta de capacidade do cilindro o problema estaria resolvido. Abraço! e obrigado por enquanto.
    os canos do sistema esta na medida ou são mais comprtidos que o necessaio? Tipo assim, os canos são mais compridos e você teve que fazer umas voltas tipo espiral, entendeu?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    amigo se puder tirar algumas fotos, mas colocar outro cilindro não e necessario, da uma revisada no curso do pedal e nas valvulas do hidrovacuo e no hidrovacuo...

se vc isolar uma das rodas e o pedal subir pode ser que o cilindro não esteja dando conta, mas não acredito nessa possibiliade....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo se puder tirar algumas fotos, mas colocar outro cilindro não e necessario, da uma revisada no curso do pedal e nas valvulas do hidrovacuo e no hidrovacuo...

se vc isolar uma das rodas e o pedal subir pode ser que o cilindro não esteja dando conta, mas não acredito nessa possibiliade....

valew
    Ja estou com as dianteiras isoladas e continua igual....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2013, 09:50
    2. Problemas no freio a disco Band
      Por davidpedrosa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/11/2012, 23:14
    3. Problemas com freio a disco!
      Por Jhoni no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/01/2012, 01:14
    4. Problemas com o freio após troca de um disco.
      Por Daniel Gomes no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/09/2011, 17:20
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 09:05

Permissões de Postagem