Boa noite galera!! faz um bom tempo que acompanho aqui o forum, mas nunca postei e tal! Sempre tive vontade de montar um Fusca Baja 4x2 para brincar com os amigos aqui em minha cidade! Pois achei um Baja que não estava em bom estado, porem tinha toda a documentação em dia e legalizado como baja! então adquiri o veiculo e dei um UP nele, falta muitas coisas ainda! tenho diversas duvidas!! abraço a todos! caso alguem tenha sugestão é só mandar!!!
Fotos de Qnd comprei!!! carro já na garagem! Comprei em Paraibuna e vim rodando para Pindamonhangaba/SP
Depois do primeiro role, percebi que tinha q arrumar a parte de baixo! pois poderia dar dores de cabeça piores com o tempo!
Então fiz o assoalho com chapa lisa e usei uma viga de 3" para fazer o "lift" da carroceria! coloquei uma susp. dianteira nova com catraca e mangas de eixo sobreposta. segue resultado!
Depois de montado foi a hora de dedicar a mecanica! infelizmente o motor que veio no carro era um motor 1300cc então aproveitei tirei motor e cambio! Coloquei um Cambio da Kombi com as caixas de redução! e um motor 1600cc! agora é fazer os testes e ir fazendo os ajustes necessários! existem varias coisas a se fazer! porem com o tempo vou modificando e melhorando o carro!
é isso galera!! devagar vou montando o carrinho ae pra dar uns roles na area rural aq da cidade!!! forte abraço a todos
Depois de montado foi a hora de dedicar a mecanica! infelizmente o motor que veio no carro era um motor 1300cc então aproveitei tirei motor e cambio! Coloquei um Cambio da Kombi com as caixas de redução! e um motor 1600cc! agora é fazer os testes e ir fazendo os ajustes necessários! existem varias coisas a se fazer! porem com o tempo vou modificando e melhorando o carro!
é isso galera!! devagar vou montando o carrinho ae pra dar uns roles na area rural aq da cidade!!! forte abraço a todos
Aí sim, só de ter documento de Baja ja é um alívio, vc ir pra todo lugar sem os homi criar caso, hehe, parabéns, abraço.
Depois do primeiro role, percebi que tinha q arrumar a parte de baixo! pois poderia dar dores de cabeça piores com o tempo!
Então fiz o assoalho com chapa lisa e usei uma viga de 3" para fazer o "lift" da carroceria! coloquei uma susp. dianteira nova com catraca e mangas de eixo sobreposta. segue resultado!
tipo ,qual a espessura da chapa do assoalho ?
que material é esse que vc uso pra fazer lift da carroceria?
vc fez algum tipo de reforço no cabeçote da suspenção ?
vc so uso a reduzida da Kombi ,ou montou com o cambio e tudo?
Opa!!! Valeu ae galera!!! ééé MALI9SKI, o fusca ae socado é do meu irmão! kkkkk bem loko o carro dele!!!!
então Diego Vieira, a chapa do assoalho é 0,8 de espessura e o lift fiz com uma viga tipo U de 3 polegadas! e sobre o cabeçote de susp. coloquei um novo! sem reforço!
Qnt ao Cambio coloquei tudo da kombi 1.200, ainda estou fazendo testes pra ver como ficará pra rodar!
E oque quiser pode perguntar pow!!! estamos aqui pra trocar experiencias!! forte abraço!
Opa!!! Valeu ae galera!!! ééé MALI9SKI, o fusca ae socado é do meu irmão! kkkkk bem loko o carro dele!!!!
então Diego Vieira, a chapa do assoalho é 0,8 de espessura e o lift fiz com uma viga tipo U de 3 polegadas! e sobre o cabeçote de susp. coloquei um novo! sem reforço!
Qnt ao Cambio coloquei tudo da kombi 1.200, ainda estou fazendo testes pra ver como ficará pra rodar!
E oque quiser pode perguntar pow!!! estamos aqui pra trocar experiencias!! forte abraço!
vlw parceiro......
então meu cabeçote rachou todo ,fui no desmanche e comprei um cabeçote original ,acredito ser mais reforçado ,mês que vem o lanterneiro vai troca pra mim ,diz ele que vai fazer uns reforço la ,depois de montado vou mostra pra turma aki....
meu baja precisa troca tudo ,assoalho ,caixa de ar ,pe de coluna ,,,,quando comprei fiz uns remendo ,ai ta rodando ate hoje ,so que mais pra frente quero fazer um serviço tipo o seu ....
continuando sobre as reduzida:
tipo meu cambio ta revisando ,tenho vontade de montar um diferencial blocado 80% com rosca no lugar das trava ,pelo que eu li ,pra montar as reduzida tem que inverte a coroa e pinhão....quero ter as peças tudo na mao ,pra ter uma mao de obra so...queria mais detalhe da adptaçao das reduzida a enmenda entre o facão do fusca e o da Kombi ,tem umas adptaçao que o carro pula muito ,,,,,como que fico o seu baja com as reduzida ,pula muito etc ?
Fala ae Diego bele?! cara então sobre as reduções da Kombi, eu ainda nao testei na lama mesmo! com pressão! como meu carro ficou pronto a umas duas semanas estou andando pela rua somente pra ver o restante da mecânica! mas da pra perceber q pula um poko sim!!! a adaptação preciso melhorar, pois montei com facão de fusca pra ver como ia ficar e tal, mesmo porque nao sabia como o cambio estava! mas sei q preciso melhorar, vou tirar uma foto e posto pra vc ver!!