A unica coisa q tenho em mãos é uma s-10 velha com o motor fundido mas pretendo usar seu chassi e suspensão, queria saber se vai dar serto y cual motor devo usar pois pretendo fazer um gaiola grande!!!
amigo pq se vc tem a s10 toda não usa ela com um sato antonio com uns pneus legais pra fazer trilha ?
se é 4x4 passa bem por tudo, se for 4x2 vale a pena colocar um diferencial 4x4
O problema e que ela ta detonada, o motor fundiu, levaram a caixa e o diferencial 4x4, não mexi nela ainda mas amanhã vou para o meu sitio e começarei a desmonta-la e postarei fotos dela.
Quero fazer um gaiola grande para duas pessoas e estou tentando conseguir um motor de santana para por nele, e como moro no interior quero fazer um maior para uzar no dia-a-dia mais no ramo agricola e quero ter a diverção de montar eu mesmo.
E valeu chuck pelo toque, sou novo nisso e não tinha me tocado, foi mau pela espressão, e quero usar só o chassis, suspensão e molas se estiverm em bom estado.
Valeu, espero rspostas!!!
eu acho que como o chuck disse ela é bem pesada amigo, acho que é melhor usar um motor bem grande, e a gaiola irá ficar bem grande também
a não ser que tu encurte o chassis coisa que eu nao tenho nen ideia de como se fazer num chassis de s10 ...
talvez valesse a pena usar apenas suspensão e tal e fazer ela tubular, ia ser um trabalho em tanto mas ia ficar uma gaiola ótima
dai se o motor for dianteiro tem que ser 4x4 se tu usar motor central ou traseiro ela vai bem tanto 4x2 quanto 4x4
agora acho que a melhor coisa pra fazer é usar o maximo de peças que vc tem desta s10 e colocá-las num chassi diferente, até melhor um chassi tubular acredito...
Ola kelvin, hoje fui holhar a S-10 que tenho em mãos e descobri que ela estava batida e como consecuencia com o chassi torto...
Então fui atrás de um fusca e acabei encontrando uma reliquia, com motor recem feito e em otimo estado e agora ele será meu cobaia, nele quero fazer uma gaiola para 2 pessoas tubular grande e sem diminuir o chassi, o que mais preciso para construirlo.
Por favor me ajude. Valeu!!!
Valeu pelo projeto cara e queria saber o que voce e aconselha sobre suspensão, transmisão, caixa e etc, por favor me ajuden que estou meio perdido pois nunca fiz nada do tipo antes.
Brigadão...
Olha se for seguir esse projeto Pedrales , ele usa o facão original do fusca mesmo , que na minha opinião é o mais fácil de fazer e funciona legal , tendo a possibilidade de instalar uma suspensão irs futuramente com câmbio de kombi ou variant 2 com homocinéticas , depende do uso que for fazer a simples vai muito bem .
Queria usálo para transporte pra q possa andar nas estrada de chão por q aki ou é muito seco y ninguém aguenta a puera ou então chove tanto que toyota traçada atola nesse nosso barro vermelho, e é claro faze umas trilhas. E desculpe minha ignorancia mas o q qi e suspensão irs e motor ap. E eu queria saber como poderia montar a suspensão para que os peneus fiquem totalmente para fora na estrutura da gaiola.
rapidamente posso te dizer que pro que vc quer uma toyota 4x4 passa bem com uns pneus lameiros por qualquer rua de chão batido
irs é a suspensão que o pessoal usa nas gaiolas para que as rodas fiquem paralelas, e nao assim: \ / como é no fusca quando aumenta-se a altura da suspensao
motor ap é um motor de manitenção simples que fica muito bom nas gaiolas, acho que todos os motores do gol são AP, pra tu saber mais ou menos de onde vem ..