Obs: com duas semanas de chuva, mesmo a gaiola estando na garagem, os tubos encheram de ferrugem. Dei bobeira, devia ter passado zarcão a cada peça instalada. Agora vai dar um pouco mais de trabalho pra lixar tudo.
Na oficina de um amigo meu apareceu uma gaiola para fazer alguns ajustes no motor. Ela utiliza a redução da kombi com suspensão de fusca (barra de torção e facão). Para controlar os pulos causados pela redução eles instalaram um gancho no facão. Parece que funciona bem mas limita o curso da suspensão para baixo. Andei nela, subindo umas boas ladeiras e não achei desconfortável. Dependendo da situação ela até pula um pouquinho mas não chega a incomodar. Eu tenho uma kombi com redução e os pulos dela são bem mais fortes. Achei que foi uma boa solução. Quanto ao limite de curso não vi nenhum inconveniente nos testes que fiz. Vejam as fotos dela.
Depois, fazendo completamente todas as soldas. Graças aos meus amigos Petrus e Ramon, estas foram muito bem feitas. Como eu nunca tinha trabalhado com solda, eles contribuíram com suas experiências fazendo este trabalho e ainda me ensinaram muito. No final, eu mesmo, já consegui fazer várias soldas com alguma qualidade.
Agora estou adicionando os componentes na estrutura. Já instalei as tubulações dos freios, os bancos, e agora estou virando as rodas. Esta parte agora é mais tranquila.
No feriado do carnaval dei uma adiantada na gaiola. Agora ela está com todos os componentes básicos instalados. Vou andando nela assim e devagar arrumando os itens que faltam. Por enquanto ela está com motor de fusca, logo vou por o motor ap. Já tenho o motor e a flange. Próximo passo é por a chapa do assoalho e algumas carenagens. Tô pensando em por o mínimo possível de chapas. Depois das chapas é por a proteção do motor fechando a traseira e junta dela o suporte para o ap.
Consegui por a gaiola para funcionar. Fiz um videozinho com o primeiro passeio nela. Dei uma voltinha de leve só para testar. Ela ainda não está totalmente pronta mas já está em funcionamento.
Vou por o nome na minha gaiola de 'Montês'. Dedicado ao grande escalador das montanhas, o cabrito montês.
A definição no dicionário é: 1 Que cresce ou vive nos montes. 2 Bravio, rústico, montanhesco.
Assim que puser a lataria lateral vou comprar uns adesivos para escrever o nome do lado.