-
Tipo, muitos falam que é melhor funcionar o motor com o óleo velho, outro dizem que é melhor trocar o oleo antes de funcionar...
Uns dizem pra passar WD 40 nos buracos da velas... Enfim... meu medo é apenas o motor estar trancado, se não tiver, já estou na vantagem, rssssss
-
Tem que dar uma girada no virabrequim com a mão, se ele girar livre está tudo bem.
Funcionar com o óleo velho...se estiver tudo bem com ele, sem umidade e etc...este motor estava no tempo? mas logo em seguida deve ser trocado.
WD 40 ajuda a dar a primeira pegada mas é opcional.
-
Flávio, pela foto que o dono me mandou ele nao parece estar no tempo, porém, parece ser um motor bem judiado, todo sujo e com alguma ferrugem....
Segue
Anexo 415761
-
Bom pessoal, motor em mãos... 1.8 do passat... não está trancado, e pela cor do óleo parece estar tudo em ordem...
Agora estou a procura de um kit de injeção...
-
Acabei de olhar um histórico do carro no Detran, e descobri que o motor é um 1.8 Alcool... como faço para saber se o motor é realmente Alcool ou Gasolina?
-
Pessoal, acabei de levar um "choque"... o motor comprei o motor sendo um 1.8, e não me toquei de olhar se era Alcool ou Gasolina...
Então peguei o doc e olhei no Detran: 1.8 Alcool... show de bola... prefiro alcool mesmo...
Dai comecei a pesquisar na net sobre potências e tals... e segundo essa tabela [Dica] Siglas dos Motores AP - :: Drag Race Team :: meu motor é um 1.6 Alcool (inicial UP)...
Liguei imediatamente pro mecânico, onde está o motor e ele olhou no bloco 1.8, pegamos a numeração e bate com o que está batendo com o documento, então agora não entendi mais nada...
-
Olhando algumas fotos que tenho aqui do motor, tem em alto relevo:Anexo 416122
E no nº do motor está escrito: UP 09XXXXX
Ninguém?
-
cara voçe levantou sua duvida e fui verificar na minha, tambem estou com o mesmo problema, no bloco marca 1.8, e pela numeração com inicial UP e 1.6..... tambem nao entendi mais nada, fui dar uma pesquisada na net, e vi um cara falando em um comentario, que a VW usou blocos do 1.8 para montar o 1.6..... olha o que o cara escreveu ( Tem alguns blocos que vem escrito na lateral 1.8, mas alguns desses blocos foram usados pra montar motores 1.6 já que o Ø de ambos é o mesmo né, só muda o curso do vira...)
-
Exatamente Marcos, segundo o que consegui entender, o bloco do AP 1.6 e 1.8 são os mesmos, que o muda seria o cabeçote e algumas outras peças... Sacanagem, o "pior" de tudo é que no documento do carro do motor que comprei, no qual foi dado baixa no detran, acusa AP 1.8 Alcool...
-
o meu ate que ta indo aos trancos e barrancos, mas por que a caixa e de kombi diesel, mas estranhava que ele nao abria tanto o giro, agora vou atras do cara do ferro velho e que outro motor, 1.8 agora.....
-
Rsss, Marcos, provavelmente nem o cara do ferro velho deve saber disso, eu ando de gaiola gaz 10 anos, e não tinha a menor idéia que existia essa distinção... Agora deixo a "voz" aos mais experts do fórum...
-
rrsrsrsr, tambem acho que nem ele sabe disso, vai ser complicado explicar pra ele.........