x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 118

Hybrid View

legal estamos esperando

Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Putz.. To Curioso.. Posta + fotos ae..

Valews.

Question Deu certo ou não?

Depois dessa aula de engenharia, eu estou até zonzo, mas no final ficou a dúvida, como ficou o carro, deu problema ou não?
    Posta as fotos aí pra gente ver, e me indica uma solda ideal pra enxertar a traseira da Kombi no "chassi" do fusca. Valeu pela perseverança e paciência.

Usuário
    Entrada
    02/07/2009

Thumbs up Parabens !!!

com certeza o ponto fraco seria a solda mas pelas fotos nota que forão bem feitas, pra haver torção ou empeno das barras só se a própria suspensão torcesse de forma deformadora, causado por colisão forte, toda a força é dirigida para as bolsas de ar como para amortecedores, as barras estão reforçando o suporte que já existe na suspensão as criticas deve ser de quem tem algo a lucrar com suspensões caras e querem vender seu peixe num forum que só se fala de 4x4, parabens pelo seu projeto gostaria de saber o orçamento da suspensão irs e das peças metálicas do seu projeto, sem + desde já eu agradeço...

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    E para quem não conheçe o carro, montado fica assim.
    O modelo Speedsteer, mais original e o Cevennes, com as entradas de ar dianteiras e traseira, ambos da PGO, fabrincante francês de réplicas desse modelo de Porsche ( PGO Automobiles ) . E o outro no estilo roadster. Ai vai do gosto de cada um, qual preferem?

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    O negócio é ver com o fabricante da fibra qual é o chassis recomendado...é mais viável comprar o chassis deles porque tem muitas medidas que devem ser resteitadas...
    O carro é legal mas vc faz idéia de quanto custa para deixar o carro neste nível? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ acho que até um pouco mais de cifrões. hehehhehhe

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Alguém para ajudar na fabricação do sub-chassi?

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Fim de semana passado comecei a mexer no chassi. Com alguns anos de atraso, deu-se inicio a "Construção". O estaleiro ainda é provisório, estou arrumando espaço na pequena garagem que tenho aqui para trabalhar num espaço coberto, agora vem a época de chuva né ;/

Fizemos uma "mesa" para o alinhamento do chassi, com a traseira fixa e a dianteira apoiada num ponto móvel, para o encurtamento. Tudo bem firme.
    Cortamos os assoalhos fora, já tinha podres entre o assoalho e o túnel. Achamos também pontos de ferrugem na chapa inferior do túnel.
    Surgiu então a ideia de substituir todo o túnel, por 4 tubos de aço schedule (sem costura) de 1.1/4 parede de +/- 4mm.
    Poderíamos assim diminuir a altura do túnel, como sugeriu o Fabricio, eliminar futuros pontos de ferrugem e encurtar o chassi sem ter que solda-lo ao meio.
    Oque vocês acham da ideia? Alguma sugestão?
    Ficaria parecido com esse das fotos.
    Outra dúvida é com o assoalho. Já que teria que comprar um assoalho de Brasília, pensei em fazer um de fibra unido com a carroceria. Assim não teria lugar para entrada de água, corrosão na chapa do assoalho e no local de solda com o túnel (ou tubos centrais). Alguma sugestão sobre o assoalho? Fazer junto com o chassi ou junto com a fibra? Por baixo do tunel, ou um em cada lateral?

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mister_d Ver Post
    Fim de semana passado comecei a mexer no chassi. Com alguns anos de atraso, deu-se inicio a "Construção". O estaleiro ainda é provisório, estou arrumando espaço na pequena garagem que tenho aqui para trabalhar num espaço coberto, agora vem a época de chuva né ;/

Fizemos uma "mesa" para o alinhamento do chassi, com a traseira fixa e a dianteira apoiada num ponto móvel, para o encurtamento. Tudo bem firme.
    Cortamos os assoalhos fora, já tinha podres entre o assoalho e o túnel. Achamos também pontos de ferrugem na chapa inferior do túnel.
    Surgiu então a ideia de substituir todo o túnel, por 4 tubos de aço schedule (sem costura) de 1.1/4 parede de +/- 4mm.
    Poderíamos assim diminuir a altura do túnel, como sugeriu o Fabricio, eliminar futuros pontos de ferrugem e encurtar o chassi sem ter que solda-lo ao meio.
    Oque vocês acham da ideia? Alguma sugestão?
    Ficaria parecido com esse das fotos.
    Outra dúvida é com o assoalho. Já que teria que comprar um assoalho de Brasília, pensei em fazer um de fibra unido com a carroceria. Assim não teria lugar para entrada de água, corrosão na chapa do assoalho e no local de solda com o túnel (ou tubos centrais). Alguma sugestão sobre o assoalho? Fazer junto com o chassi ou junto com a fibra? Por baixo do tunel, ou um em cada lateral?

Olá, essa técnica utilizada nas fotos acima foi desenvolvida para preservação no número do chassi e também mais eficaz no encurtamento da plataforma, inclusive melhorando o acesso do conjunto mecânico de acionamentos...hehe, a rigidez fica fantastica com essa estrutura, eu morei 9 anos aí em Cuiabá, vc conheçe o Liu? O Sabella? O Osmar 'Paraná" ? o Osmar da Sport Rodas? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, essa técnica utilizada nas fotos acima foi desenvolvida para preservação no número do chassi e também mais eficaz no encurtamento da plataforma, inclusive melhorando o acesso do conjunto mecânico de acionamentos...hehe, a rigidez fica fantastica com essa estrutura, eu morei 9 anos aí em Cuiabá, vc conheçe o Liu? O Sabella? O Osmar 'Paraná" ? o Osmar da Sport Rodas? Abraço.
    Olá Fuketeiro, blza?
    Pois é, pensamos justamente nesses itens, o numero do chassi, pois já possuo o documento com o mesmo. Melhorar o acesso as coisas que passarem pelo tunel, pensei em passar o chicote elétrico ou a talvez a água do radiador. Sobre a rigidez, não entendo muito, gostaria de opiniões também no sub-chassi que pretendo desenvolver, tem um desenho 3D dele a alguns post acima. Poderia dar algum palpite?
    No primeiro passo substituiremos o tunel central por 4 tubos de Schedule de 1.1/4" +/- 4mm espessura. Mas pensei em manter o cabeçote da susp. dianteira. Que acha?
    Conheço o Paraná e os outros já ouvi falar, mas não conheço pessoalmente não. Não tenho muitos contatos por aqui com o pessoa da área. Sabe me dizer alguém por aqui para dar sugestões, idéias ou ajudar com algo nesse projeto?
    Semana que vem posto fotos do processo.
    Desde já agradeço.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Outra dúvida, assoalho de fibra ou de chapa? Que acham?

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Alguém ai pode ajudar?
    UP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem