Credo, eu respondi sobre as bolsa e agora vi que o topico é desenterrado de 2005 hahahahahaha
Versão Imprimível
Credo, eu respondi sobre as bolsa e agora vi que o topico é desenterrado de 2005 hahahahahaha
quem nunca fez uma gambiarra que atire a primeira pedra... a propósito: deu certo o suporte das bolsas feito com vergalhões?
Depois de uns 6 anos, estou voltando aqui para compartilhar com vocês novos projetos usando esse mesmo chassi.
Naquela época ia fazer um fusca, acabou que o lanterneiro picareta que mexia na lataria estragou tudo, deixou na chuva e depois de um tempo ainda me vendeu meu fusca pelo preço do peso da chapada só. Tsc tsc, :( Como pode né.... Acertei as contas com ele, mas acabei desistindo do fusca.
Fiquei com o chassi guardado aqui por alguns anos. E a um ano e pouco, adquiri uma carroceria de fibra de Porsche 356. Minha meta é até a Copa estar andando com ele. Por enquanto está só no projeto. Não mexi mais no chassi.
Gostaria de compartilhar e receber auxilio de vocês quanto ao chassi novamente e a "sub-chassi" que pretendo fixar entre a fibra e o chassi VW.
Esse sub-chassi teria o propósito de:
- Aumentar e reforçar os pontos de fixação ente a fibra e o chassi VW.
- Dar maior rigidez ao conjunto
- Segurança no caso de colisão
- Suporte e fixação para o santo-antônio, cinto de segurança central, coluna de direção, pedaleiras suspensas e moldura do pára-brisas
- Fixação dos para-choques dianteiro e traseiro
- Fixação das dobradiças das portas e capôs diretamente no sub-chassi, ao invés de ser na fibra.
Vão aqui algumas imagens do projeto, que ainda está em andamento. Não tenho conhecimento técnico para isso. Estou seguindo algumas imagens de sites e projetos gringos que venho pesquisando a anos. Gostaria de opniões sobre material adequado (dessa vez não usarei ferro de construção, podem ficar tranquilos), dos pontos de apoio, etc... Inclusive, penso em refazer a estrutura da suspensão traseira novamente.
http://img849.imageshack.us/img849/7581/gerala.jpg
http://img42.imageshack.us/img42/5071/56474131.jpg
http://img194.imageshack.us/img194/6292/70446809.jpg
http://img846.imageshack.us/img846/7608/51693954.jpg
Mais esse detalhe: Seria aparafuso no assoalho VW e a fibra aparafusada no sub-chassi. Com a intenção de serem 3 partes desmontáveis.
Aqui vão algumas fotos de sub-chassis q consegui juntar, os mais viaveis de serem fabricados por aqui.
Projeto 01:
http://img90.imageshack.us/img90/7545/60638014.jpg
http://img696.imageshack.us/img696/804/21430923.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/6023/32924863.jpg
Projeto 02:
http://img713.imageshack.us/img713/5945/chassis2y.jpg
Projeto 03:
http://img821.imageshack.us/img821/1493/01subframe1.jpg
Projeto 04:
http://img29.imageshack.us/img29/1529/img5009x.jpg
http://img847.imageshack.us/img847/3485/img4990d.jpg
Chassi Original da do fabricante de réplicas frances PGO:
http://img683.imageshack.us/img683/1113/chassidopgo.jpg
Parte de baixo da fibra:
http://img31.imageshack.us/img31/2977/dsc00806su.jpg
E para quem não conheçe o carro, montado fica assim.
O modelo Speedsteer, mais original e o Cevennes, com as entradas de ar dianteiras e traseira, ambos da PGO, fabrincante francês de réplicas desse modelo de Porsche ( PGO Automobiles ) . E o outro no estilo roadster. Ai vai do gosto de cada um, qual preferem?
http://img708.imageshack.us/img708/4...speedstear.jpg
http://img97.imageshack.us/img97/848...gocevennes.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/2...loroadster.jpg
Esse projeto é facil de fazer pco, porém mto trabalhoso, tem que ir soldando e alinhando á fibra pra ficar perfeito..
O negócio é ver com o fabricante da fibra qual é o chassis recomendado...é mais viável comprar o chassis deles porque tem muitas medidas que devem ser resteitadas...
O carro é legal mas vc faz idéia de quanto custa para deixar o carro neste nível? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ acho que até um pouco mais de cifrões. hehehhehhe
Alguém para ajudar na fabricação do sub-chassi?
Fim de semana passado comecei a mexer no chassi. Com alguns anos de atraso, deu-se inicio a "Construção". O estaleiro ainda é provisório, estou arrumando espaço na pequena garagem que tenho aqui para trabalhar num espaço coberto, agora vem a época de chuva né ;/
Fizemos uma "mesa" para o alinhamento do chassi, com a traseira fixa e a dianteira apoiada num ponto móvel, para o encurtamento. Tudo bem firme.
Cortamos os assoalhos fora, já tinha podres entre o assoalho e o túnel. Achamos também pontos de ferrugem na chapa inferior do túnel.
Surgiu então a ideia de substituir todo o túnel, por 4 tubos de aço schedule (sem costura) de 1.1/4 parede de +/- 4mm.
Poderíamos assim diminuir a altura do túnel, como sugeriu o Fabricio, eliminar futuros pontos de ferrugem e encurtar o chassi sem ter que solda-lo ao meio.
Oque vocês acham da ideia? Alguma sugestão?
Ficaria parecido com esse das fotos.
Outra dúvida é com o assoalho. Já que teria que comprar um assoalho de Brasília, pensei em fazer um de fibra unido com a carroceria. Assim não teria lugar para entrada de água, corrosão na chapa do assoalho e no local de solda com o túnel (ou tubos centrais). Alguma sugestão sobre o assoalho? Fazer junto com o chassi ou junto com a fibra? Por baixo do tunel, ou um em cada lateral?
http://img535.imageshack.us/img535/6799/885019.jpg
http://img853.imageshack.us/img853/7060/885021.jpg
http://img801.imageshack.us/img801/2131/885022.jpg
Olá, essa técnica utilizada nas fotos acima foi desenvolvida para preservação no número do chassi e também mais eficaz no encurtamento da plataforma, inclusive melhorando o acesso do conjunto mecânico de acionamentos...hehe, a rigidez fica fantastica com essa estrutura, eu morei 9 anos aí em Cuiabá, vc conheçe o Liu? O Sabella? O Osmar 'Paraná" ? o Osmar da Sport Rodas? Abraço.
Olá Fuketeiro, blza?
Pois é, pensamos justamente nesses itens, o numero do chassi, pois já possuo o documento com o mesmo. Melhorar o acesso as coisas que passarem pelo tunel, pensei em passar o chicote elétrico ou a talvez a água do radiador. Sobre a rigidez, não entendo muito, gostaria de opiniões também no sub-chassi que pretendo desenvolver, tem um desenho 3D dele a alguns post acima. Poderia dar algum palpite?
No primeiro passo substituiremos o tunel central por 4 tubos de Schedule de 1.1/4" +/- 4mm espessura. Mas pensei em manter o cabeçote da susp. dianteira. Que acha?
Conheço o Paraná e os outros já ouvi falar, mas não conheço pessoalmente não. Não tenho muitos contatos por aqui com o pessoa da área. Sabe me dizer alguém por aqui para dar sugestões, idéias ou ajudar com algo nesse projeto?
Semana que vem posto fotos do processo.
Desde já agradeço.
Abraço
Outra dúvida, assoalho de fibra ou de chapa? Que acham?