x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 118

mister d, você está de parabéns, é isso mesmo, pela experimentação!

Todos os engenheiros se valem do resultado de pesquisas feitas em laboratórios, com critérios específicos. De posse dessas "tabelas" todos ficam semelhantes. Alguns se saem melhor que outros...

Eu o parabenizo também por sua paciência e humildade para com alguns caras daqui, que afinal, estão certos quando solicitam mais empenho e mais experimentação e fazem "provocações" contundentes.

Todos já percebemos que você é um cara muito bacana!

Abraçaum grandaum!

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
    mister d, você está de parabéns, é isso mesmo, pela experimentação!

Todos os engenheiros se valem do resultado de pesquisas feitas em laboratórios, com critérios específicos. De posse dessas "tabelas" todos ficam semelhantes. Alguns se saem melhor que outros...

Eu o parabenizo também por sua paciência e humildade para com alguns caras daqui, que afinal, estão certos quando solicitam mais empenho e mais experimentação e fazem "provocações" contundentes.

Todos já percebemos que você é um cara muito bacana!

Abraçaum grandaum!
    Obrigado pelos elogios!

Pois é, falaram..falaram.. que dava pra torcer os "vergalhões" com a mão.. Ja coloquei até uma concha de retroescavadeira "apertando" a traseira contra o chão e nada aconteceu.

Mas não se preucupem, se um dia vier a quebrar alguma solda ou a barra, vou lembrar de voçes!

Abraços
    t+

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Citação Postado originalmente por Beetlespeed
    parabens a todos pela suspensao .. e pelo adaptacao dos discos.. interesante

gostaria de saber ocmo vc cancelou a barra de torcao no facao trazeiro
    foi mal a demora...
    Oh.. cortei a ponta da barra, mandei fazer uma bucha de Tecnil, coloquei dentro do facão, ficou bem firme, e depois a ponta da barra de torção dentro do furo da bucha! Fico perfeito!

show ... descobri um kit pra suspensao de fusca sem adaptacoes a ar.. show to pesquisando mais

cade vc mister D.... com mais informacoes a respeito

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Opa!! To na area novamente!
    Estou quase terminando o chassi, tá com cambio, motor, pedais, direcão..
    Falta só alguns ajustes na embreagem e cabo do acelerador...

Vou postar novas fotos em breve...

legal estamos esperando

Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Putz.. To Curioso.. Posta + fotos ae..

Valews.

Question Deu certo ou não?

Depois dessa aula de engenharia, eu estou até zonzo, mas no final ficou a dúvida, como ficou o carro, deu problema ou não?
    Posta as fotos aí pra gente ver, e me indica uma solda ideal pra enxertar a traseira da Kombi no "chassi" do fusca. Valeu pela perseverança e paciência.

Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Citação Postado originalmente por mister_d Ver Post
    Qual o critério que voces usam para dizer que o ferro de construção é ruim?
    Gostaria de informações, não somente criticas!
    Caro Mister_d, gostaria de ver as fotos, não sei porque, mas aqui só aparecem os números mas sem os links.

Quanto a sua pergunta, o que acontece com ferro de construção quanto a dizerem se é bom ou não é o seguinte.

Este tipo de material, por exemplo o CA-50 é uma material sem "comprometimento" em composição química, sua especificação está associada a um critério de resistência mecânica, lógico que tem também requisitos mínimos, a começar por se tratar de um aço, pois senão eu projetava algo muito louco, tipo um plástico que desse a resistência normatizada e vendia como material estrutural de concreto armado.

Quanto a solda é um negócio complicado, soldar coisas que não se conhece a composição é tenso, mas tenho certeza que foi adotada a melhor escolha, eletrodos com Niquel oferecem grande qualidade nestes tipos de casos pelo seguinte: Niquel tem grande afinidade com qualquer coisa, logo diminuirá seus problemas de fusão e etc. E também ele é bastante maleável, o que facilita o alivio das tensões provenientes da solda. vergalhão não se costuma ter boa soldabilidade.

Agora quanto ao preconceito da galera vai ter mesmo, toda vez que as pessoas entrarem embaixo do seu carro e verem aquele vergalão de obra lá vão te chamar de louco.

Não entendi bem onde você usou ele, mas se for no lugar da barra de torção foi com qual intuito, já que a suas molas são penumáticas? Ou a idéia desse material é trabalhar no lugar da barra de torção mas servindo como um estabilizador? Volto a dizer, gostaria de ver as fotos.

Com as fotos posso te dar mais idéias se quiser mande pro meu e-mail. jurusbaldo@hotmail.com

Um abraço.

Diego Pagoto Calvi

R m

R M (resistencia dos materiais)materia de engenharia mecanica, se tiver noçao verá que um material macisso tem peso demais e resistencia elastica de menos ele nao suporta torque perpendicular ocasionando em uma estriçao (entorta e nao volta), com um simples cano de 1 e 1/4 e com 1.5 mm de sepessura teria menos peso e maior resistencia,poderia fazer cortes com angulos para encaixar no chassi e ficaria menos e se tivesse o dom de dobrar faria uma gaiolinha pra prender toda essa parafernalia sem atrapalhar a carroceria.

Usuário
    Entrada
    02/07/2009

Thumbs up Parabens !!!

com certeza o ponto fraco seria a solda mas pelas fotos nota que forão bem feitas, pra haver torção ou empeno das barras só se a própria suspensão torcesse de forma deformadora, causado por colisão forte, toda a força é dirigida para as bolsas de ar como para amortecedores, as barras estão reforçando o suporte que já existe na suspensão as criticas deve ser de quem tem algo a lucrar com suspensões caras e querem vender seu peixe num forum que só se fala de 4x4, parabens pelo seu projeto gostaria de saber o orçamento da suspensão irs e das peças metálicas do seu projeto, sem + desde já eu agradeço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem