x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 118

Citação Postado originalmente por mister_d
    Vou fazer uma pergunta a todos que falam mal do meu vergalhão!
    Se eu usar o tubo citado anteriormente, posso ficar despreocupado?
    Não vai entortar, não vai trincar, não vaum trincar as soldas, não vai sofrer esforços de torção mesmo com o apoio das bolsas fora do centro?

Se me disserem com certeza que não terei problemas, posso pensar em refazer tudo!
    Mister_d

Vc pode ter problemas com qualquer tipo de material!!!!

Eu, particularmente, calculei os esforços principais a que estão sujeitos tua "estrutura" e não vi em nunhum lugar razão para maiores preocupações!!! Considerando as soldas realizadas corretamente, preenchimento e tudo....

Repito, vc destroi o carro antes!!!!!

A única ressalvca ao comentário do Leopoldo, é que, diferente do que ele disse, o aço aguenta muito mais que o concreto à compressão.
    (em todo concreto bombeado para grandes estruturas a norma obriga o ensaio de "slump" ou "abatimento do tronco de cone" que consiste em retirar provas cilindricas do concreto usado e rompe-lo à compressão. A resistencia verificada deve ser igual ou superior à resistencia de projeto. Vc acha que consegue romper um cone de aço de 10cm de diametro e 20 de altura, solicitado a compressão, com 250kg/cm2?????????)

Entretanto, utlizamos do concreto pela "facilidade" de uso e pela proximidade dos coeficientes de dilatação (o que fez o concreto armado ser o que é hoje). É corriqueiro termos vigas com armadura dupla, a inferior tracionada (geralmente) e a superior comprimida devido a resistencia do concreto à compressão... Existem alguns "senões":

A compressão traz consigo a flambagem - que não vai ser o teu caso - devido ao tamanho das peças!!

As forças envolvidas neste caso, são pra mais de 500toneladas

Bem.... mas como aqui o assunto não é este....

Não tenha medo da torção no teu projeto... o ferro que vc usou CA50"B" (aqui o B é muito importante) aliado ao diametro da barra faz com que vc possa dar risada da torção que vai aparecer!!!!

Agora... eu sinceramente trocaria isto tudo pelos perfis sugeridos.....

O importante que EU pelo menos quero dizer desde o inicio é a preocupação em se levar em conta, muito mais que os materiais que vc usou, critérios técnicos para se fazer o projeto!!!

Critério significa, ENTRE OUTRAS COISAS, usar o material certo nas aplicações certas!!!!!

Não me leve à mal!

Abraços
    Théo

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    mister_d,
    Nao ficou bem claro, mas qual o objetivo principal desta modificacao?
    Vai ser uma gaiola ou um fusca com suspensao a ar?
    Sobre o material, nem vou comentar nada pois voce ja foi bem alertado pelos colegas!
    Saliento contudo, que nao vai ser colocando 1T em cima do suporte que voce podera considera-lo apto para situacoes dinamicas. Isto e mais complicado. E se colocar 1T, voce pode danificar outros componentes...

Sds..
    O objetivo é fazer um fusca que arraste no chão!

O peso está sendo colocado sobre o chassi, e não sobre o suporte.
    Oque vai fazer com que a força das bolsas atue no sentido contrario ao peso!
    Ontem no final da tarde, coloquei uma bobina de 534 quilos sobre o chassi, passou a noite lá, agora estarei colocando mais 300Kg.
    Posto fotos depois!
    t+

Theo: Obrigado pelos comentarios!

Citação Postado originalmente por Giovani
    Alguém aqui entende de propulsão à jato??? Leopoldo???

[]'s
    O termo correto seria turbina a gás, estou enferujado nessa área, mas ainda devo lembrar de alguma coisa!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Quanto ao coxim, ela não tem, mas oque limita as flanges (tampas) das bolsas de se encostarem, é o curso da suspensão. O curso acaba antes elas se encostarem
    Isso é problema. Contabilize a altura necessária para o curso ou a bolsa se rompe.

1-No seu caso, roda com quantas libras?
    2-E essa pressão varia quanto com a diferença de peso e terreno?
    3-E que mangueira utilizou?
    4-já teve algum problema com elas?
    1-22 lbs na frente e 28 atras
    2-não. só varia se eu quiser alterar a altura.
    3-Normal para linha de ar comprimido.
    4- Não.

1-Voce utiliza duas valvulas para cada bolsa?
    2-E o perigo de enxerem com pressões diferentes
    3- carro ficar milimetricamente torto? Como resolveu isso?
    1- bolsas independentes.
    2-encherem diferente? isso não acontece
    3-milimetricamente? isso não é problema
    4-Não resolví pois não é problema MILImetricamente

É só um fato: não interconecte.

Quantos axa que eu poderia por na traseira na realização dos testes, que simulasse a carga dinamica? 1000kg??
    Veja o que o Alessandro disse.

Gostaria de saber (axo que o pessoal do forum tem a mesma duvida), como fica o rodas do veiculo, conforto, absorção de impactos, com esse sistema pneumaticos, balança muito (como nos onibus com suspenar)?
    As rodas ficam como são. Não há lógica na sua pergunta.
    Absorção: é tudo o que diz o catálogop da firestone
    O balanço dos onibus é função da posição do CG. O meu CJ não balança.

E no caso dos amortecedores, oque você me sujere? mais rigidos, originais...?
    podem ser os mesmos
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    leopoldo,
    oque é aquele fiozinho vermelho saindo dos seus amortecedores?
    E que compressor de ar utiliza?
    controle de pressão dos rancho 9000

compressor do rancho 9000

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto
    ......o aço aguenta muito mais que o concreto à compressão.
    (em todo concreto bombeado para grandes estruturas a norma obriga o ensaio de "slump" ou "abatimento do tronco de cone" que consiste em retirar provas cilindricas do concreto usado e rompe-lo à compressão. A resistencia verificada deve ser igual ou superior à resistencia de projeto. Vc acha que consegue romper um cone de aço de 10cm de diametro e 20 de altura, solicitado a compressão, com 250kg/cm2?????????)

Theo:

É justamente por isso que eu disse que o concreto em um pilar suporta as cargas de compressão. É o concreto que é ensaiado.

O aço suporta mais só se o pilar for maciço.

Num pilar de concreto, quem suporta as cargas de compressão é o concreto e não as barras pois as barras de aço flambam.

Numa viga, quem suporta o momento fletor não é o concreto que esfarelaria, são as barras de aço.

Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Agradecimentos: 0
    leopoldo

Isso é problema. Contabilize a altura necessária para o curso ou a bolsa se rompe.
    Foi calculado, ela neim encosta, neim estica demais, devido ao curso da supensao ser bem menor do que o da bolsa.

1-No seu caso, roda com quantas libras?
    1-22 lbs na frente e 28 atras
    Oque eu quis dizer, foi quando você passa num buraco, ou sobem mais passageiros, essa pressão (em lbs) aumenta, correto? Até quanto chega aproximadamente?
    Voce utiliza manometros individuais né?

1- bolsas independentes.
    2-encherem diferente? isso não acontece
    Utiliza valvulas elétricas?
    Vamos supor, ao apertar o botão para subir a traseira, a valvula da bolsa esquerda e da bolsa direita abrem ao mesmo tempo?
    É isso?

Gostaria de saber (axo que o pessoal do forum tem a mesma duvida), como fica o rodas do veiculo, conforto, absorção de impactos, com esse sistema pneumaticos, balança muito (como nos onibus com suspenar)?
    Eu quis dizer "rodar". Mas tah respondido!

E peço desculpas pelo longo questionário! É dificil encontrar pessoas q entendam do assunto, e que esteja disposta a compartilhar o conhecimento!
    Valeu!

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Alguém aqui entende de propulsão à jato??? Leopoldo???

[]'s
    O termo correto seria turbina a gás, estou enferujado nessa área, mas ainda devo lembrar de alguma coisa!

Giovani está correto.

O termo propulsão só pode ser atrelado a algo como (jato puro) ou (pulso-jato) ou (estato reator) ou (turbo fan low by pass) ou (turbo fan high by pass) ou (turbo prop) ou (motor convencional+ hélice) ou (turbo eixo).

Há ainda os (prop-fan), o (scram jet) e o (foguete)

Turbina a gás é o método de extração de potência, por exemplo:

"grupo gerador com turbina a gas"

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    1- quando você passa num buraco, ou sobem mais passageiros, essa pressão (em lbs) aumenta, correto?
    2-Até quanto chega aproximadamente?
    3-Voce utiliza manometros individuais né?
    1-sim.
    2-sei lá! nunca medi mas seriam alguns psi a mais.
    3-ainda não, mas serão apenas 2 - frente + tras.

1-Utiliza valvulas elétricas?
    2-Vamos supor, ao apertar o botão para subir a traseira, a valvula da bolsa esquerda e da bolsa direita abrem ao mesmo tempo?É isso?
    1-ainda não. serão pneumáticas.

OBS:não precisa ser elétrico pode ser tudo pneumático.

2-serão pares simultâneos com 1 check valve por bolsa.

não use manômetro conectado direto na bolsa ! o manômetro não foi feito para suportar as variações constantes ao dirigir e nos solavancos.

Manômetros, só na linha de entrada de pressão antes de uma check valve. Mede-se a pressão na entrada mas fica isolado da bolsa.

É por isso que dá para usar só 1 par deles e saber quanto tem em 4 bolsas.

Citação Postado originalmente por leopoldo

Theo:

É justamente por isso que eu disse que o concreto em um pilar suporta as cargas de compressão. É o concreto que é ensaiado.

O aço suporta mais só se o pilar for maciço.

Num pilar de concreto, quem suporta as cargas de compressão é o concreto e não as barras pois as barras de aço flambam.

Numa viga, quem suporta o momento fletor não é o concreto que esfarelaria, são as barras de aço.
    Errado, Leopoldo.

É o concreto que é ensaiado porque é nele que temos menos controle tecnológico, e não porque ele que resiste mais à compressão. Pelo teu raciocinio não deveria existir aço em pilar, numa estrura hipotética sem carregamentos laterais!!!!

O momento fletor numa viga é suportado pelas barras tracionadas e pelo (concreto + barras) comprimidos!!! Vc deve estar pensando numa situação ideal, aonde não existem aço como armadura positiva, apenas armadura de montagem.... Usualmente somos obrigados a adotar armadura dupla para aumentar a resistencia da viga..... Numa estrutira isostática, acadêmica, com um apoio e uma rótula, quem resiste à compressão é o concreto.... Só que este é apenas um modelo acadêmico!!!!

Sem entrar no mérito da questão de mercado, por que vc acha que nos estados unidos só se contrói estrutra de aço??? Por que ele, com muito menos seção apresenta muito maior resistencia.....

Só para constar:
    (compressão)
    Resistência do concreto usualmente utilizado (Fck25) = 250kgf/cm2
    Resistencia do aço CA50 = 1400kgf/cm2 (aprox, não tenho um livro aqui)

Como exemplo, existem madeiras (pau Brasil) que resistem a 200kgf/cm2, ou seja, quase igual ao concreto....

PS1.-Este não é um tópico de eng. civil, se quiser continuamos em pvt, ok?

PS2.-Errei lá em cima o nome do ensaio, "abatimento do tronco de cone" ou slump é ensaio para a trabalhabilidade do concreto, para o ensaio de rompimento os corpos de prova tem 15cm de diametro por 30 de altura.

Abraços,
    Théo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem