Não é a toa que as duas estão a venda.rsrsrs
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Não é a toa que as duas estão a venda.rsrsrs
Tem um outro video da branquinha ''bicuda'' pelo geito nunca pasou dos 2000 RPM's...haahah...e com a tração quebrada entrar desse geito ........até fiat uno WAY passa nun lugarzinho desses......:safari-rig:
http://www.youtube.com/watch?v=-ZY55...eature=related
mas olha tem um topico de um parcero por ahi que fez essas reduções na traseira e parece que funciona bem e é das que eu gosto turbinada:euforico:
aham talvez se elaborar uma suspa com peças mais reforçadas, talvez de alguma camionete ahi fica bom, mas vai de gosto pra mim não serve algo tão alto ia tomba jájá, ando meio que em segunda e terceira ahi já viu a minha que eh td de fusca já virei duas vezes imagina um negocio desses ehheh
Olá, sou novato, e estou cheio de dúvidas !!!!!! kkk
Estou pensando em montar um Baja !!!!! Tenho a oportunidade de comprar uma saveiro diesel PORRADA (PT) barata !!!! Com motor bom ... Foi batida na trazeira !!!
Seria uma boa idéia comprar essa saveiro e usar esse AP diesel e peças boas dela pra montar um BAJA ????
Eu conseguiria adaptar uma tração 4X4 ?????
Obrigado
Amigo a tração 4x4 com mecânica vw não é complicado fazer existe bastante material no forum sobre isso......sobre emendar o pinhão e fazer o diferencial de outra caixa cortada.....
mas com um motor Vw diesel eu não aconselharia, pois normalmente em gaiola o motor sofre e esse motor não gosta muito de trabalhar em giros elevados, e talvez dependendo do tamanho dos pneus não teria um desempenho razoável na trilha sem a reduzida......
Eu aconselharia se quer fazer uma gaiola, não comprar um carro inteiro, mas analisar o que quer, e comprar as peças especificas em um ferro velho.... e fazer toda tubolar do zero
se quer uma 4x4 e esta começando do zero poderia ser mais interessante o que esta se tornando popular que é motor ap caixa do chevette montanha do niva com reduzida e diferenciais do omega, mas gaiola 4x4 sai o dobro de mais caro que a 4x2 e da mais que o dobro de trabalho......
pense bem nos $$$ disponiveis e boa sorte......:torcendo:
Fulla, conforme o Mali comentou, a gaiola normalmente dá mais trabalho pra montar e principalmente mais dor de cabeça pra garimpar
as peças...
Se você realmente está decidido por uma, pode ler tópicos como:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-integral.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...omo-fazer.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...nica-ford.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...multilink.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...r-central.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...cao-de-vw.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...buggy-4x4.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m-2-caixa.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...fusca-4x4.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...fusca-4x4.html
Alguns com soluções boas, outros nem tanto... porém com vários exemplos de como fazer uma 4x4...
A leitura pode ser intediante as vezes, mais te garando que será um tempo bem "despediçado", pois no final de tudo você vai saber exatamente o que quer.
Abracos
HAHA...tem a minha também........http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html
que é motor ap caixa do chevette montanha do willys mas os diferencias são dana 44 com bloqueio....LSD e relação 43x8
Nesse esquema de só usar o diferencial da caixa dianteira, não quebra fácil a caixa traseira com motor AP? Só com tração traseira já quebra, 4x4 deve forçar bem mais.
Já vi 4x4 com duas caixas completas, uma alavanca troca as marchas nas duas caixas, a ligação entre elas é pelo eixo de entrada.