x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Tópico: Gaiola 4x4

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Ijuí/RS
    Agradecimentos: 0

Gaiola 4x4

Boa tarde galera do fórum!! Sou novo aqui no fórum, já fiz 2 gaiola, uma piranha, com motor de CB 400, e uma do estilo da piranha mas adaptada com motor e caixa de fusca..

Agora estou qrendo vender elas e montar uma de dois lugares, mas 4x4....
    Peças q tenho: Motor AP 1.6 carburado
    Chassi de fusca com caixa
    uma caixa de fusca pra fazer a tração dianteira
    e estou vendo a aquisição de uma traseira de kombi, ai q entra minha duvida, essa traseira é com redução e cardã, não tem o sistema de homocinética.. gostaria de saber de qm tem experiencia se é forte esse sistema, ou se é facil e possivel a adaptação da homocinética nessa redução... Pretendo colocar a redução nas 4 rodas..

Ps: tenho tornearia Mecânica, adaptação é facil, mas nunca vi como é internamente

Obrigado aguardo idéias

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por Wier01 Ver Post
    Boa tarde galera do fórum!! Sou novo aqui no fórum, já fiz 2 gaiola, uma piranha, com motor de CB 400, e uma do estilo da piranha mas adaptada com motor e caixa de fusca..

Agora estou qrendo vender elas e montar uma de dois lugares, mas 4x4....
    Peças q tenho: Motor AP 1.6 carburado
    Chassi de fusca com caixa
    uma caixa de fusca pra fazer a tração dianteira
    e estou vendo a aquisição de uma traseira de kombi, ai q entra minha duvida, essa traseira é com redução e cardã, não tem o sistema de homocinética.. gostaria de saber de qm tem experiencia se é forte esse sistema, ou se é facil e possivel a adaptação da homocinética nessa redução... Pretendo colocar a redução nas 4 rodas..

Ps: tenho tornearia Mecânica, adaptação é facil, mas nunca vi como é internamente

Obrigado aguardo idéias
    Cara, se for usar redução nas 4 rodas faz igual eu estou fazendo.

Motor AP e uma caixa do passat 4m

Motor traseiro, com semieixos do passat na caixa e na caixa de redução eu cortei o resto das orelhas que fixam a cruzeta na redução e soldei o miolo do cubo do gol(torneado)

Assim posso usar o semi eixo do gol/passat completo

como se usa redução na roda o semi eixo gira para traz e as rodas para frente(a redução inverte o sentido) podendo usar assim o motor traseiro.

para se fazer 4x4, eu alonguei o eixo do pinhão da caixa de traz para fora da caixa usando a parte do eixo do pinhao do chevette.

usei o cardan do chevette, e na frente mais 2 reduções com somente o parte do diferencial do passat (cortei a capa seca fora e tirei as engrenagens da caixa) deixando somente dif e pinhão

e claro que a caixa tem que ficar de ponta cabeça.

Tem fotos no tópico buggy 4x2 suspensão multilink (que na verdade era pra ser 4x2 mais dai consegui mais 2 reduções e decidi fazer 4x4).

to com o projeto meio parado mais a suspensão já está pronta. com a tração no lugar.

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Ijuí/RS
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Cara, se for usar redução nas 4 rodas faz igual eu estou fazendo.

Motor AP e uma caixa do passat 4m

Motor traseiro, com semieixos do passat na caixa e na caixa de redução eu cortei o resto das orelhas que fixam a cruzeta na redução e soldei o miolo do cubo do gol(torneado)

Assim posso usar o semi eixo do gol/passat completo

como se usa redução na roda o semi eixo gira para traz e as rodas para frente(a redução inverte o sentido) podendo usar assim o motor traseiro.

para se fazer 4x4, eu alonguei o eixo do pinhão da caixa de traz para fora da caixa usando a parte do eixo do pinhao do chevette.

usei o cardan do chevette, e na frente mais 2 reduções com somente o parte do diferencial do passat (cortei a capa seca fora e tirei as engrenagens da caixa) deixando somente dif e pinhão

e claro que a caixa tem que ficar de ponta cabeça.

Tem fotos no tópico buggy 4x2 suspensão multilink (que na verdade era pra ser 4x2 mais dai consegui mais 2 reduções e decidi fazer 4x4).

to com o projeto meio parado mais a suspensão já está pronta. com a tração no lugar.
    Por sorte tenho a caixa do passat 4 marcha ja faz anos guardada... acho q vo faze nesse estilo mesmo, obrigado pela idéia

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Por sorte tenho a caixa do passat 4 marcha ja faz anos guardada... acho q vo faze nesse estilo mesmo, obrigado pela idéia
    Mais uma 4x4.....hahahaha

boa sorte amigo vou acompanhar...valew.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Ijuí/RS
    ja estou com as 2 caixas de passat 4 marchas, hj começo a lida =D

só me falta 2 redução de kombi

Entrada
    21/10/2008
    Local
    ja estou com as 2 caixas de passat 4 marchas, hj começo a lida =D

só me falta 2 redução de kombi
    Cara na caixa de traz pega um pinhao de chevette e corta bem rente na engrenagem e solda esta parte que sobrou (o eixo) na ponta do pinhao do passat e refaz a rosca. dai é só fazer um furo na carcaça da caixa e colocar o retentor do pinhao da CG 125.

vou te mandar umas fotos

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Segue fotos

Eemenda sem rosca e da emenda com rosca.

Usei a mesma porca da ponta de eixo mesmo.

Soldado no torno com mig.

Fiz um pino de um lado e um furo do outro lado e prensei antes de soldar.

Usando o pinhao do chevette é só colocar encaixar aquele eixo maciço na ponta como se fosse em um chevette.

fica plug and play.

e depois do eixo vem o cardan(no meu caso ficou bem pequeno, pois fiz uma caixa para desengatar a tração dianteira.

e no pinhao da frente usei o eixo que dai da caixa do chevette (aquele que liga no cardan) e soldei uma parte dele no pinhao do passat da caixa da frente, para poder também usar o cardan plug and play.

Abraços.

Qualquer coisa da um grito.

Gaiola 4x4-jost198.jpgGaiola 4x4-jost197.jpgGaiola 4x4-jost206.jpgGaiola 4x4-jost205.jpgGaiola 4x4-jost204.jpgGaiola 4x4-jost202.jpgGaiola 4x4-jost201.jpgGaiola 4x4-jost199.jpg

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Ijuí/RS
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Segue fotos

Eemenda sem rosca e da emenda com rosca.

Usei a mesma porca da ponta de eixo mesmo.

Soldado no torno com mig.

Fiz um pino de um lado e um furo do outro lado e prensei antes de soldar.

Usando o pinhao do chevette é só colocar encaixar aquele eixo maciço na ponta como se fosse em um chevette.

fica plug and play.

e depois do eixo vem o cardan(no meu caso ficou bem pequeno, pois fiz uma caixa para desengatar a tração dianteira.

e no pinhao da frente usei o eixo que dai da caixa do chevette (aquele que liga no cardan) e soldei uma parte dele no pinhao do passat da caixa da frente, para poder também usar o cardan plug and play.

Abraços.

Qualquer coisa da um grito.

Gaiola 4x4-jost198.jpgGaiola 4x4-jost197.jpgGaiola 4x4-jost206.jpgGaiola 4x4-jost205.jpgGaiola 4x4-jost204.jpgGaiola 4x4-jost202.jpgGaiola 4x4-jost201.jpgGaiola 4x4-jost199.jpg
    Obrigado pela idéia, vo ve o q consigo aqui.. assim q tiver algo eu posto aqui...

a tração dianteira vc cortou a caixa do passat mesmo?? eu pensei em fazer com um cano e colocar 2 tampas dos lados.. como ficou essa com a caixa?

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Segue fotos da caixa (so diferencial do gol) cortada com a flange quase pronta .

ficou bem bom a caixa na frente.

só que não esqueça que tem que ficar de ponta cabeça..

Abraços.

Gaiola 4x4-dsc01580.jpgGaiola 4x4-sam_0732.jpgGaiola 4x4-sam_0731.jpgGaiola 4x4-sam_0730.jpgGaiola 4x4-sam_0726.jpgGaiola 4x4-sam_0725.jpgGaiola 4x4-sam_0724.jpgGaiola 4x4-sam_0723.jpgGaiola 4x4-sam_0722.jpgGaiola 4x4-sam_0721.jpg

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    só pra ajudar no tópico...Pura Lama

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Não foi o link...segue as fotos..Gaiola 4x4-max_classificados_fotos_2012_02_01__14_41_29_c70_r39o09c14o30y-1-.jpgGaiola 4x4-max_classificados_fotos_2012_02_01__14_41_30_c70_r59g40c14w12e-1-.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    3. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola
      Por brasil4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/05/2006, 16:59
    4. Gaiola Interna X "Gaiola" Externa