Anexo 384143Anexo 384144Anexo 384145Anexo 384146Anexo 384147Anexo 384148Anexo 384149Anexo 384150Anexo 384151Anexo 384152
Versão Imprimível
ola amigos.
Ja faz um bom tempo q não posto nada mais estamos maio sem tempo para brincar no Baja mais já adianto a o duplo A esta criando forma.
Devido a alguns acontecimentos estou adquirindo um motor AP 1.9 preparado e quero a opinião dos amigos a respeito da caixa de cambio.
Qual a mais recomendada para o AP sabendo a o bagulho é muito forte.
abraço a todos
Bom amigo, a caixa da kombi é o casco mais reforçado, e as caixas dos 1300 antigos que tem as engrenagens mas reforçadas.....
da pra fazer de duas uma....hahaha...
mas o que quebra mesmo é ponta de eixo coroa e pinhão (8x39 e 7x36) e as planetarias, pra chegar a desdentar uma engrenagem da caixa tem da pegada e ta maquinado.....
se vc ta ajeitando legal o baja, seria legal uma caixa de kombi com suspenção IRS relação 8x35 e 4 planetarias, que eu ''acho'' que daria uma sobrevida pra tua caixa...
valew
Bom amigo, a caixa da kombi é o casco mais reforçado, e as caixas dos 1300 antigos que tem as engrenagens mas reforçadas.....da pra fazer de duas uma....hahaha...mas o que quebra mesmo é ponta de eixo coroa e pinhão (8x39 e 7x36) e as planetarias, pra chegar a desdentar uma engrenagem da caixa tem da pegada e ta maquinado.....se vc ta ajeitando legal o baja, seria legal uma caixa de kombi com suspenção IRS relação 8x35 e 4 planetarias, que eu ''acho'' que daria uma sobrevida pra tua caixa...valew
ola
tenho a caxa do 1300 e o motor um ap bloco alto 2.0. minha duvida fica:
1- qanto a caxa pos usar a da kombi diesel e por a do 1300 dentro?
2- usar homocinetica ou cruzeta, é a vai fikar tri alto entao o angulo de trabalho fika mais acentuado.
3- as pontas de eixo, vou usar a reduçao da kombi e o cubo trazeiro do opala.
4- o eixo q sai da caixa e vai até a reduçao, qando a susp. trabalhar a distancia entre varia, não teria q ser "pantografico"?
Asim q posivel posto as fotos e um desenho de +- oq pretendo.
abraço
ola amigos!!
posto aqui as fotos dos amortecedores, mola pratos a camisa do amortecedor.
Só aparece um de cada pq os outros esqueci na oficina.
Minha ideia é montar uma tore com isso tudo sendo só pra dianteira os de traz vai só os amortecedores pq ja tem a da kombi.
Anexo 413432Anexo 413433Anexo 413434
abraço
Cara estou gostando do seu projeto, irei tirar a carroceria do meu! Ja sei q so assim irei ajustar o q precisa nele!
estava fuçando agora e vi q o ex dono soldou boa parte do chassis na carroceria! q droga.
Algumas fotos, como ficou um bom tempo parado tivemos q dar uma boa mão de TF7 ehhehehheh
As chapas sao para fazer o agregado a susp. diant.
Anexo 414096 Anexo 414097Anexo 414098 Anexo 414099 Anexo 414100
Alguem poderia me dar umas dicas de como fazer os gabaritos das bandejas, nao tenho muita ideia de como fazer pra nao ficarem tortas ehhehehhehe