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  • #1
    Usuário Avatar de rudnei rodolfo
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    24/04/2012
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    sao jose dos campos/SP
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    duvidas de peças para meu kart cross




    ola pessoal , ja tenho o projeto do kart cross , mas estou com duvidas referentes a algumas peças , poe exemplo a caixa de direção -pedal_lat_g.jpg-pedal_lat_g.jpg-pedal_lat_g.jpgposso subistuir por este sistema ? e resistente para um moto de 150cc

  • #2
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
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    pode vc pode e eu acho que fica até melhor que com setor a unca coisa que muda é que vc vai precisa de mais força pra virar.
    o motor nao enfluencia muito na direçao.

  • #3
    Usuário Avatar de rudnei rodolfo
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    24/04/2012
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    sao jose dos campos/SP
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    Mas isso pode atrapalhar o molejo da suspensao?ou nao tem nada a ver

  • #4
    Usuário Avatar de rudnei rodolfo
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    24/04/2012
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    sao jose dos campos/SP
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    Ola

    galera

    sera que alguem pode me dizer onde mando fazer o eixo traseiro e quanto custa + ou - de baixo custo? Tem que ser maciço ou tem outra forma de se fazer ?

  • #5
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    14/06/2011
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    não atrapalha pode fazer assim só vai sair mais caro e mais complicado de fazer
    Don´t worry be happy

  • #6
    Usuário Avatar de rudnei rodolfo
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    24/04/2012
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    sao jose dos campos/SP
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    Pode me dizer qual o tipo de relaçao que uso para um motor de 150cc honda

  • #7
    Usuário Avatar de rudnei rodolfo
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    sao jose dos campos/SP
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    Aguem pode me ajudar como conseguir o eixo traseiro , e quanto custa

  • #8
    Usuário Avatar de Assis do Val
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    Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:-foto0762.jpg-foto0797.jpg-foto0958.jpg-foto0959.jpg-foto0796.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0798.jpg   -foto0799.jpg   -foto0639.jpg   -foto0795.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Assis do Val
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    Esse filme aí é o da primeira rodada do meu Kart Cross Piranha no domingo passado !13 de maio), ainda precisandio arrumar um montão de coisas, mas já deu para ver que o "brinquedo" funciona!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Assis do Val Ver Post
    Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:-foto0762.jpg-foto0797.jpg-foto0958.jpg-foto0959.jpg-foto0796.jpg

    Assis esse eixo com essas pontas de homocinetica estão aguentando bem o tranco?
    quanto o torneiro te cobrou para fazer as flanges do disco e da coroa?

  • #11
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    Eixo traseiro

    Citação Postado originalmente por Assis do Val Ver Post
    Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:-foto0762.jpg-foto0797.jpg-foto0958.jpg-foto0959.jpg-foto0796.jpg
    Olá, Assis! ou alguém mais que possa ajudar.
    Estou pensando em construir um kart cross e estou quebrando a cabeça quanto ao eixo traseiro. Para fazer no torno, estão cobrando muito caro. Queria saber se essa ideia de soldar a ponta da homocinética do uno em uma barra de aço aguenta o tranco. Só consigo imaginar a solda quebrando. Alguém teve algum problema ao fazer isso ou posso gastar com as peças e fazer a solda que aguenta?

  • #12
    Usuário Avatar de gbombana
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    Rudnei, o sistema que você disse ali fica bom, a direção fica mais pesada, mas precisa virar menos o volante pra esterçar a roda, a relação vai depender do uso, se for para andar em trilhas leves, asfalto ou estrada de chão usa a relação da bros que fica bom, não precisa nem troca o pinhão.
    O eixo você pode conseguir em um ferro velho/sucateiro bem barato e tem que mandar no torneiro para ele fazer os rasgos de chaveta e deixar no diametro final certo, fica meio caro, mas não tem o que fazer, e tem que ser de aço duro, 1045 de preferencia.

    Abraços.

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