ola pessoal , ja tenho o projeto do kart cross , mas estou com duvidas referentes a algumas peças , poe exemplo a caixa de direção posso subistuir por este sistema ? e resistente para um moto de 150cc
pode vc pode e eu acho que fica até melhor que com setor a unca coisa que muda é que vc vai precisa de mais força pra virar.
o motor nao enfluencia muito na direçao.
sera que alguem pode me dizer onde mando fazer o eixo traseiro e quanto custa + ou - de baixo custo? Tem que ser maciço ou tem outra forma de se fazer ?
Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:
Esse filme aí é o da primeira rodada do meu Kart Cross Piranha no domingo passado !13 de maio), ainda precisandio arrumar um montão de coisas, mas já deu para ver que o "brinquedo" funciona!
Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:
Assis esse eixo com essas pontas de homocinetica estão aguentando bem o tranco?
quanto o torneiro te cobrou para fazer as flanges do disco e da coroa?
Olá, Assis! ou alguém mais que possa ajudar.
Estou pensando em construir um kart cross e estou quebrando a cabeça quanto ao eixo traseiro. Para fazer no torno, estão cobrando muito caro. Queria saber se essa ideia de soldar a ponta da homocinética do uno em uma barra de aço aguenta o tranco. Só consigo imaginar a solda quebrando. Alguém teve algum problema ao fazer isso ou posso gastar com as peças e fazer a solda que aguenta?
Rudnei, o sistema que você disse ali fica bom, a direção fica mais pesada, mas precisa virar menos o volante pra esterçar a roda, a relação vai depender do uso, se for para andar em trilhas leves, asfalto ou estrada de chão usa a relação da bros que fica bom, não precisa nem troca o pinhão.
O eixo você pode conseguir em um ferro velho/sucateiro bem barato e tem que mandar no torneiro para ele fazer os rasgos de chaveta e deixar no diametro final certo, fica meio caro, mas não tem o que fazer, e tem que ser de aço duro, 1045 de preferencia.