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Convex Datacenter
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  • #25
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    17/09/2007
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    detalhes do cubo tanto do freio como da coros e roda.
    joao

  • #26
    Usuário Avatar de Assis do Val
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    Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:-foto0762.jpg-foto0797.jpg-foto0958.jpg-foto0959.jpg-foto0796.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0798.jpg   -foto0799.jpg   -foto0639.jpg   -foto0795.jpg  

  • #27
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    Esse filme aí é o da primeira rodada do meu Kart Cross Piranha no domingo passado !13 de maio), ainda precisandio arrumar um montão de coisas, mas já deu para ver que o "brinquedo" funciona!

  • #28
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    Ola pessoal , essa semana fui procurar o eixo traseirodo meu kart , e encontrei no ferro velho um de 30 mm maciço mas nao sei qual a dureza do ferro, sera que da certo levar para usinar os sulcos e depois dar uma temperada na barra para ficar mais duro?

  • #29
    Usuário Avatar de gbombana
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    03/12/2011
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    Campo Mourão/PR
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    Rudnei, pega uma lima e faz um teste, pega um ferro doce e lima e pega ela e lima, vê a quantidade de material que tira a cada passada, se sai pouco e o eixo tiver alinhado pode pegar, agora se for aço doce nem pegue, só da para temperar aços 1030 para cima, não pega tempera aço doce.

    Abs.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Assis do Val Ver Post
    Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:-foto0762.jpg-foto0797.jpg-foto0958.jpg-foto0959.jpg-foto0796.jpg

    Assis esse eixo com essas pontas de homocinetica estão aguentando bem o tranco?
    quanto o torneiro te cobrou para fazer as flanges do disco e da coroa?

  • #31
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    04/07/2014
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    Eixo traseiro

    Citação Postado originalmente por Assis do Val Ver Post
    Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:-foto0762.jpg-foto0797.jpg-foto0958.jpg-foto0959.jpg-foto0796.jpg
    Olá, Assis! ou alguém mais que possa ajudar.
    Estou pensando em construir um kart cross e estou quebrando a cabeça quanto ao eixo traseiro. Para fazer no torno, estão cobrando muito caro. Queria saber se essa ideia de soldar a ponta da homocinética do uno em uma barra de aço aguenta o tranco. Só consigo imaginar a solda quebrando. Alguém teve algum problema ao fazer isso ou posso gastar com as peças e fazer a solda que aguenta?

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