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Hybrid View

  • #1

    Gaiola 4x4, agora sai carcaça de niva coração de VW




    Ola pessoal, faz tempo que leio topicos de gaiola 4x4 e afins, como todo o jeep tem problema de suspensão a minha ideia era montar uma gaiola e eu queria ela com duplo A até que achei a solução (acho) vou usar cubo dianteiro da pampa acoplado na redução da komby nas 4 rodas as balanças de telescopio de moto, parece mais duro que os canos que vende por ai a carcaça vai ser de niva com motor e caixa VW ap o motor e a caixa vai ser atras com + uma caixa só diferencial na frente vou postar umas fotos do cubo com a redução, he, he sera que vai

    -4x4byglenio-005.jpg



    -4x4byglenio-003.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    No lugar de usar cubo dianteiro da pampa, não seria melhor usar a Torre do gol ?
    Pois ja teria as molas no lugar,só fazer a balança e o suporte pra torre em cima...

    Mas a idéia é boa.
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  • #3
    ola, Di_czuika, até poderia, mas com a torre fica pouco curso na balança, vou usar a mola 3quartos da balança superior tipo pampa

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Na minha gaiola é assim, menos as reduções de kombi....
    Se a gaiola for ficar pesada, te aconselho trocar os pivôs originais por outros maiores, de Ranger, D20 ou outros. Eu já andei olhando porque o esforço é grande nos pivôs. Se esta não for sua opção, pelo menos coloque pivôs de boa qualidade ( TRW, por ex).

  • #5
    Cadore eu estava desenhando as balanças com pivo da pampa, abri agora o pc e vi tua citação, vou colocar o da ranger porque depois de pronto a cobra vai fumar. quero colocar rotula uniball não estou encontrando com rosca 19mm

  • #6
    amanha pegarei a carcaça de niva que vou usar e começar o trabalho nas caixas de cambio tenho duas do gol BX vou deixar este mesmos diferenciais já que estou usando redução da komby e bloquear somente a traseira, a expectativa é grande to loco pra virar minhoca tem um problema que só cresce não consigo resolver é a patroa que bota cadeado no meu projeto he he he

  • #7
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Aqui na cidade vizinha Rio negrinho, tem 2 gaiolas com essa configuração tbm, motor e caixa do |Fiat Tipo...
    E olha os caras dão Shoow !
    E tbm conheço 2 que são com motor e caixa de Astra Turbinado as 2.. É shoow de ver elas correndo,chega a arrepiar ... hehe


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  • #8
    a minha gira 9.800 eu trocava de marcha a 9,200 por segurança mas ela é fera quase 200 cv só pra ter ideia o comando era montado a 45 graus de ponto e ponto inicial a 35 eu tinha potencia no giro

  • #9

    Lixadeira- que ferramenta para engecanico

    os cortes começaram
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ladaniva-010.jpg   -ladaniva-012.jpg   -ladaniva-013.jpg  

  • #10

    Fotos da construção

    Mais Fotos do progresso, lixadeira e solda que maravilha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p6280081.jpg   -p6280085.jpg   -p6280106.jpg  

  • #11
    Retomada a todo vapor, estou em duvida na largura entre rodas o niva é igual ao jipe 1,50m para 1,80
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1170005.jpg   -p1170009.jpg  

  • #12
    Mais Fotos, da adaptação redução de komby e cubo dianteiro pampa, segunda vou soldar as balanças, tive que fazer as buchas das balanças de madeira para poder soldar vou usar a bucha do quadro traseiro do gol quadrado, a duvida ainda continua na largura entre eixos na distancia entre diant e traseiro não mudei vai continuar 2 ,10 até mais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1200039.jpg   -p1200040.jpg   -p1200041.jpg  

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