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Fusca estilo Classe 11 - passeios e trilhas leves

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  • 14/05/2012, 21:41
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo rfs Ver Post
    ola fuketeiro eu notei sim , mais eu acho a entre a caixa de ar e o assoalho não e tão complicado o acabamento mais no chapel napoleão fica mais dificio de ser feito pelo angulo do corte

    Olá, isso é verdade, tem um site Americano mostrando como fazer, eu perdi quando precisei formatar meu note, mas é possível fazer com outro chapéu de napoleão para tirar a curvatura, só cortando as pontas, vc faz com tubo de metalon de fazer portão, nos EUA tem um kit pronto que no chapéu vai uma peça moldada em alumínio (imagina o preço?), mas não é difícil de fazer, a vantagem é continuar com o documento de Fusca...hehe, abraço.
  • 14/05/2012, 22:19
    FUKETEIRO
    Olha o kit...hehe, abraço.
    3 inch steel 16-9800 type 1 body lift kit for VW Volkswagen Standard Beetle Bug more tire and ground clearance. This kit includes longer pan bolts, spacers and predrilled steel square tubing.
  • 14/05/2012, 22:33
    FUKETEIRO
    TheSamba.com :: View topic - Body lift kit recommendation
  • 14/05/2012, 22:45
    meufuscagaiola
    da um olhada no planeta buggy Lift - levantando a carroceria...
  • 15/05/2012, 21:06
    Rodrigo rfs
    quantas polegadas deve ser o ideal de se erger
  • 15/05/2012, 21:41
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo rfs Ver Post
    quantas polegadas deve ser o ideal de se erger

    Olá, vc fala para o lift da carroceria? Abraço.
  • 16/05/2012, 12:13
    Rodrigo rfs
    sim . porque altura do chão eu quero colar redução e manga dupla para erger na minha gaiola já é assim
  • 17/05/2012, 13:58
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo rfs Ver Post
    quantas polegadas deve ser o ideal de se erger

    Olá, na média o pessoal levanta 3 polegadas, abraço.
  • 17/05/2012, 17:56
    Vebas
    Esse lift de carroceria parece ser algo bacana. Com o lift, não ganhamos altura livre do solo, mas ganhamos um vão maior no paralamas, que possibilita colocar pneus maiores. O aumento da altura com a adoção da suspensão da Variant fica excelente, mas dá um trabalho... O lift da carroceria tbm deve ser complicado, tem q tirar a carroceria, mas com certeza mais facil que trabalhar uma suspensão...
  • 27/05/2012, 16:58
    Rodrigo rfs
    ola pessoal eu estava pensando em colocar 4 pneus 235 60 15 que era da s10 sera que não fica muito pesado
  • 15/03/2013, 16:56
    Vebas
    Buenas!

    Faz tempo que não entro no fórum.
    A grana tá curta, o chapeador tá com pouco tempo (tenho que entender o lado dele, não é um serviço normal, então ele tá fazendo só nos periodos de pouco trabalho) e eu desanimei um pouco, pq tudo que foi feito pelos 'profissionais' que diziam entender do assunto, foi pro lixo.

    Aprendemos com os erros, pesquisei bastante (tem coisas bacanas no thesamba) e vi que os gringos usam esse sistema pros cubos de redução da Kombi (acho que fica interessante nos Fusca com rodas de 5 furos e semi eixos) ou se aproveitam da vantagem que eles tem em ter um sistema similar aos da nossa Variant II, o que facilita erguer, pois é só mudar a posição das barras de torção.
    O projeto andou um pouco, mas traseira já está montada. Falta trocar os suportes da carroceria (a Variant é diferente do Fusca) e realinhar o cabeçote, que não ficou 100% (essa parte foi feita por nós)
    Depois, partimos pra carroceria (aí é trabalho tranquilo pro chapeador).

    Algumas fotos do progresso:
    http://img831.imageshack.us/img831/8...5383041698.jpg
    http://img829.imageshack.us/img829/3...3716373114.jpg

    Agora sim, suspensão que realmente vai funcionar!
    http://img96.imageshack.us/img96/540...1716314363.jpg

    Bom, agora falta trocar os apoios da carroceria, alinhar o cabeçote dianteiro e pintar
    Pelo menos o chassis tá quase!
    Acho que vai um bom tempo até terminarmos tudo, como disse o chapeador está fazendo aos poucos. Mas ele se envolve bastante, está fazendo o circuito de freio, linha de combustivel e mexendo na suspensão. Assim é melhor, não tem que levar em varios lugares pra fazer o trabalho.

    Depois vem a carroceria, conforme tiver novidades, posto aqui.

    Abs!
  • 15/03/2013, 21:57
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Vebas Ver Post
    Buenas!

    Faz tempo que não entro no fórum.
    A grana tá curta, o chapeador tá com pouco tempo (tenho que entender o lado dele, não é um serviço normal, então ele tá fazendo só nos periodos de pouco trabalho) e eu desanimei um pouco, pq tudo que foi feito pelos 'profissionais' que diziam entender do assunto, foi pro lixo.

    Aprendemos com os erros, pesquisei bastante (tem coisas bacanas no thesamba) e vi que os gringos usam esse sistema pros cubos de redução da Kombi (acho que fica interessante nos Fusca com rodas de 5 furos e semi eixos) ou se aproveitam da vantagem que eles tem em ter um sistema similar aos da nossa Variant II, o que facilita erguer, pois é só mudar a posição das barras de torção.
    O projeto andou um pouco, mas traseira já está montada. Falta trocar os suportes da carroceria (a Variant é diferente do Fusca) e realinhar o cabeçote, que não ficou 100% (essa parte foi feita por nós)
    Depois, partimos pra carroceria (aí é trabalho tranquilo pro chapeador).

    Algumas fotos do progresso:
    http://img831.imageshack.us/img831/8...5383041698.jpg
    http://img829.imageshack.us/img829/3...3716373114.jpg

    Agora sim, suspensão que realmente vai funcionar!
    http://img96.imageshack.us/img96/540...1716314363.jpg

    Bom, agora falta trocar os apoios da carroceria, alinhar o cabeçote dianteiro e pintar
    Pelo menos o chassis tá quase!
    Acho que vai um bom tempo até terminarmos tudo, como disse o chapeador está fazendo aos poucos. Mas ele se envolve bastante, está fazendo o circuito de freio, linha de combustivel e mexendo na suspensão. Assim é melhor, não tem que levar em varios lugares pra fazer o trabalho.

    Depois vem a carroceria, conforme tiver novidades, posto aqui.

    Abs!

    Agora vai, sucesso na empreitada, acompanhando, abraço.
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