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Fusca estilo Classe 11 - passeios e trilhas leves

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  • 30/04/2012, 13:49
    Vebas
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por gabi789 Ver Post
    se não me engano ja tinha falado com vc em outro tópico que ate vc brincou que iria colocar um fogão a lenha dentro do fuca agr se lembra quem eu sou?

    Claro!
    Agora tô lembrado sim! demorei pra fazer a ligação.
    Com esse frio q tá chegando, não descarto a idéia do fogão à lenha!
    Esses dias vi em Bento uma Brasilia branca com IRS de Variant II. Conhece o dono?

    Fotos da Suspensão, aqui em casa
    Anexo 344098Anexo 344099Anexo 344100Anexo 344101Anexo 344102
    Aqueles sacos palsticos nas homocinéticas são pra evitar confusões: Imagina manchar a calçada ou alguem se sujar ali, tá feita a porcaria, hehehe

    Depois d mais d 8 meses parado, tá começando a andar novamente o projeto.
  • 30/04/2012, 14:04
    Gabriel_Bertinatto
    o dono nao conheço mas tambem me chamou atenção essa brasa
    aonde vc mandou fazer/montou a suspensão to atras de alguem responsável?
  • 30/04/2012, 14:14
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Vebas Ver Post
    Claro!
    Agora tô lembrado sim! demorei pra fazer a ligação.
    Com esse frio q tá chegando, não descarto a idéia do fogão à lenha!
    Esses dias vi em Bento uma Brasilia branca com IRS de Variant II. Conhece o dono?

    Fotos da Suspensão, aqui em casa
    Anexo 344098Anexo 344099Anexo 344100Anexo 344101Anexo 344102
    Aqueles sacos palsticos nas homocinéticas são pra evitar confusões: Imagina manchar a calçada ou alguem se sujar ali, tá feita a porcaria, hehehe

    Depois d mais d 8 meses parado, tá começando a andar novamente o projeto.

    Olá, aproveita e olha o estado das buchas dos braços, se estiverem com folga vc faz de PU vermelho, fiz pro meu, ficou uma beleza e não fazem ruído, sucesso na empreitada, abraço.
  • 30/04/2012, 22:17
    Vebas
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por gabi789 Ver Post
    o dono nao conheço mas tambem me chamou atenção essa brasa
    aonde vc mandou fazer/montou a suspensão to atras de alguem responsável?

    O cara tá vendendo e pedindo 4 pila
    Acho q tá valendo, tem IRS de Variant II

    Olha, onde eu fiz a suspensão, eu não indico.
    Agora, com essa da Varint, acredito q nao tem erro, afinal é só cortar como nas fotos abaixo e enxertar a da Variant
    Anexo 344226
    Só o chapeador precisa ter um pouco de atenção para deixar alinhado, pra ele deve ser o mesmo trabalho que trocar um cabeçote (ou cabeça de porco). Quem vai fazer essa parte, alem da troca das caixas d ar e caixa do estepe é um chapeador lá de Flores da Cunha.
    As traseira eu comprei em NH, o nome é Fabio Peças Usadas
    Ele tem outras Variant lá, mas de todas falta alguma peça (agora o pq ele inutilizou uma suspensão dessas só pra tirar 1 peça, não me pergunte), teria q ver se de todas dá pra fazer uma!
    Em meados de maio ele vai pra chapeação, aí vai ser outra novela pra ficar pronto!
    Depois tem a parte mecanica (religar cabos da embreagem, freio d mao, linha de combustivel, freios, buchas, ihh...) Religar a parte elétrica e finalmente faze-lo funcionar.

    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, aproveita e olha o estado das buchas dos braços, se estiverem com folga vc faz de PU vermelho, fiz pro meu, ficou uma beleza e não fazem ruído, sucesso na empreitada, abraço.

    Opa!
    Vamos enxertar a traseira da Variant e depois vamos levar o chassis no mecanico, pra trocar o q não estiver de acordo
    Vc mandou fazer as buchas ou comprou novas?
    Existem essas aqui, nem paga importação, acredito q o frete deva ser pouca coisa pelo tamanho, no final deve sair por uns 50 pila: Rear Trailing Arm IRS Urethane Bushing Kit Chirco Performance & Restoration
    Tudo depende se a loja envia pra cá

    Enquanto isso vamos comprando mais algumas peças q faltam pra dar continuidade no projeto.
    Precisamos alguma opção às mangas de eixo dianteiras, 5 cm já está suficiente.
    Só q tem q ser algo 100% alinhado e confiável (coisa q nao está hj) pq será um carro q vai rodar na rua
    Qualquer dica é bem vinda

    Abraço!

    Edit: veja esses fuscas, susp traseira de Variant e dianteira com catraca invertida
    http://www.youtube.com/watch?v=XJrHovSx9Jk
    http://www.youtube.com/watch?v=Qo5DII5Pe3I
  • 02/05/2012, 00:17
    gunes1206
    Citação:

    Postado originalmente por Vebas Ver Post
    Claro!
    Agora tô lembrado sim! demorei pra fazer a ligação.
    Com esse frio q tá chegando, não descarto a idéia do fogão à lenha!
    Esses dias vi em Bento uma Brasilia branca com IRS de Variant II. Conhece o dono?

    Fotos da Suspensão, aqui em casa
    Anexo 344098Anexo 344099Anexo 344100Anexo 344101Anexo 344102
    Aqueles sacos palsticos nas homocinéticas são pra evitar confusões: Imagina manchar a calçada ou alguem se sujar ali, tá feita a porcaria, hehehe

    Depois d mais d 8 meses parado, tá começando a andar novamente o projeto.

    Você comprou a suspensão traseira da Variant II porque é mais alta?? Estou usando a da brasilia e gostaria de deixar mais alto, voce sabe se é mais alto??

    Vlw...

    Abraço
  • 02/05/2012, 08:07
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Vebas Ver Post
    O cara tá vendendo e pedindo 4 pila
    Acho q tá valendo, tem IRS de Variant II

    Olha, onde eu fiz a suspensão, eu não indico.
    Agora, com essa da Varint, acredito q nao tem erro, afinal é só cortar como nas fotos abaixo e enxertar a da Variant
    Anexo 344226
    Só o chapeador precisa ter um pouco de atenção para deixar alinhado, pra ele deve ser o mesmo trabalho que trocar um cabeçote (ou cabeça de porco). Quem vai fazer essa parte, alem da troca das caixas d ar e caixa do estepe é um chapeador lá de Flores da Cunha.
    As traseira eu comprei em NH, o nome é Fabio Peças Usadas
    Ele tem outras Variant lá, mas de todas falta alguma peça (agora o pq ele inutilizou uma suspensão dessas só pra tirar 1 peça, não me pergunte), teria q ver se de todas dá pra fazer uma!
    Em meados de maio ele vai pra chapeação, aí vai ser outra novela pra ficar pronto!
    Depois tem a parte mecanica (religar cabos da embreagem, freio d mao, linha de combustivel, freios, buchas, ihh...) Religar a parte elétrica e finalmente faze-lo funcionar.


    Opa!
    Vamos enxertar a traseira da Variant e depois vamos levar o chassis no mecanico, pra trocar o q não estiver de acordo
    Vc mandou fazer as buchas ou comprou novas?
    Existem essas aqui, nem paga importação, acredito q o frete deva ser pouca coisa pelo tamanho, no final deve sair por uns 50 pila: Rear Trailing Arm IRS Urethane Bushing Kit Chirco Performance & Restoration
    Tudo depende se a loja envia pra cá

    Enquanto isso vamos comprando mais algumas peças q faltam pra dar continuidade no projeto.
    Precisamos alguma opção às mangas de eixo dianteiras, 5 cm já está suficiente.
    Só q tem q ser algo 100% alinhado e confiável (coisa q nao está hj) pq será um carro q vai rodar na rua
    Qualquer dica é bem vinda

    Abraço!

    Edit: veja esses fuscas, susp traseira de Variant e dianteira com catraca invertida
    Fuscas, Amigos e muita lama! - YouTube
    Mau até os ossos - YouTube

    Olá, do meu eu fiz no torneiro, ficou baratinho, mas tem no Brasil, olha aí, abraço.
    Variant I I Buchas Do Facão Traseiro Em Poliuretano - R$ 99,00 no MercadoLivre
  • 06/05/2012, 18:45
    Rodrigo rfs
    eu estou com vontade de fazer um fusca neste estilo. mas com as redução da kombi aquela de luneta e manga de eixo dupla sera que aguenta
  • 07/05/2012, 10:38
    Vebas
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, do meu eu fiz no torneiro, ficou baratinho, mas tem no Brasil, olha aí, abraço.
    Variant I I Buchas Do Facão Traseiro Em Poliuretano - R$ 99,00 no MercadoLivre

    A principio faremos assim:
    Depois de enxertar a traseira da Variant, o Fusca vai pro mecânico, pra coloca-lo a funcionar, e revisar toda essa parte q compramos (revisar freios e buchas, a dianteira está ok)

    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo rfs Ver Post
    eu estou com vontade de fazer um fusca neste estilo. mas com as redução da kombi aquela de luneta e manga de eixo dupla sera que aguenta

    Acho q com IRS fica melhor (eliminamos o efeito da suspensão original do Fusca /---\ \---/), mas com reduções é muito mais prático e barato
    Dá uma olhada nessa página, tem umas dicas legais
    ::Baja Dicas - Guidetti/PR::
    Tem q cuidar onde prende as reduções no facão, pra não ficar pulando. Se fizer isso, fica bom, pq nao precisa mexer em chassis nem na caixa.
    Na dianteira não sei, se uso catraca ou manga de eixo. As atuais mangas de eixo q temos é um perigo, prefiro não ganhar tanta altura e colocar umas catracas do q andar com isso.
    Anexo 345901
    Esse produto parece ser bem feito, mas achei beeem caro:
    Mangas De Eixo Baja, Fusca, Gaiolas, Class 11, Gurgel... - R$ 249,00 no MercadoLivre

    Temos q pensar numa solução pra dianteira, o carro vai levar uns 2 meses até ficar pronto, depois a proxima empreitada é a suspensão dianteira.
  • 08/05/2012, 22:45
    Vebas
    Citação:

    Postado originalmente por gunes1206 Ver Post
    Você comprou a suspensão traseira da Variant II porque é mais alta?? Estou usando a da brasilia e gostaria de deixar mais alto, voce sabe se é mais alto??

    Vlw...

    Abraço

    Tchê, seguinte:
    A vantagem da suspensão da Variant II é que ela possui homocineticas, podendo erguer até o limite delas sem o tradicional prejuizo das demais suspensões da linha VW à ar (/--\ \--/).
    Isso demanda um pouco de trabalho, enxertar uma parte do chassis da Variant II no chassis do Fusca, alem da troca da caixa pela da propria Variant ou da Kombi (q é o nosso caso). Além do mais, é dificil de achar uma Variant II nos FV, mas vale a pena a mudança.
    A Variant I é igual as demais suspensões VW, essa mudança só ocorreu na II.

    Flw!
  • 14/05/2012, 19:45
    Rodrigo rfs
    8 Anexo(s)
    minha ideia e fazer um +- desse tipoAnexo 347319Anexo 347320Anexo 347321Anexo 347322Anexo 347323Anexo 347324Anexo 347325Anexo 347326
  • 14/05/2012, 20:22
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo rfs Ver Post
    minha ideia e fazer um +- desse tipoAnexo 347319Anexo 347320Anexo 347321Anexo 347322Anexo 347323Anexo 347324Anexo 347325Anexo 347326

    Olá, fica ajeitado, não sei se vc percebeu mas esse aí tem lift na carroceria, tem um calço entre o chassi e a lataria, da uma olhada nesse Brasileiro aí em baixo...hehe,abraço.
    "Bajusca" - Vinicius Cruz
  • 14/05/2012, 21:10
    Rodrigo rfs
    ola fuketeiro eu notei sim , mais eu acho a entre a caixa de ar e o assoalho não e tão complicado o acabamento mais no chapel napoleão fica mais dificio de ser feito pelo angulo do corte
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