Carlao,
começando pelo último ítem da sua lista... realmente precisamos combinar uma boa trilha mineira... preciso me organizar com algumas coisas profissionais, mas acho que para fevereiro ou março podemos combinar sim...
Quase todas informações que repasso, são do forum-jk.com...
Um bloqueio selecionável na frente com boa dose de cautela, nao deve quebrar nada... mas os semi-eixos tem a mesma resistência no dana 30 e no dana 44... única diferença é que o rubicon tem mais estrias... a caixa do diferencial, ponto fraco no forum americano, é mesma no dana 30 ou dana 44, rubcon ou nao... outro ponto fraco são as cruzetas nas pontas do eixo, que não tem ponto de lubrificação e são presas no semi-eixo por um C que pode se soltar, ocasionando quebras na ponta do eixo ou na cruzeta, apenas.
As bieletas, nem se preocupe muito, porque se por algum motivo não conseguir recoloca-las, pode andar sem mesmo... mas somente dirigindo com mais cuidado no asfalto, e sem curvas muito aceleradas.. já peguei estrada sem as bieletas e não foi nada traumático... agora sem elas a suspensão funciona que é outra coisa e o jeep fica muito mais confortável na trilha...
O bullydog, quando se desliga o controle de tração, não se desliga o BLD... nada desliga ele... hehehehehe... e é um bloqueio de diferencial que atua pelo freio, realmente não muda nada no diferencial, ele só aplica freio na roda que patina, deslocando um pouco de tração para a roda que fica em contato com o chão...
As outras configurações dele, vamos a um resumo...
Modo de operação, stock - original, off-road - sem mais explicações (é o que eu uso direto), performance - mais forte, não muito bom para trilhas, mas deve ser usado com gasolina premium...
Nunca mexi nos pontos de mudança de marcha... ele pede WOT (acelerador todo apertado), de marcha em marcha...
Depois, pode-se acertar os velocímetro de forma precisa, ajustando pela porcentagem... e o consumo que ele mede, também em porcentagem...
Para começar com o bullydog, começa colocando em install download, escolhe o modo, tamanho do pneu (medido na vida real), relação deixa a original, giros de mudança, deixa como está... depois ele pede limitação de velocímetro... se quiser mudar o modo de programação, coloca de novo em install download e depois change program...
Um abraço e vamos nos falando...