x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 162

agora entendi o pq os piscas nao vão guentar... hheheheh
    muito bom... abraço!!
    - Wrangler JK 2007 - Green Rescue! "O retorno". Ex Willys 66, Samurai 95, Vitara 91, Grand Vitara 2p 01, Wrangler TJ 98, Grand Vitara 2p 02.

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lgcesa Ver Post
    agora entendi o pq os piscas nao vão guentar... hheheheh
    muito bom... abraço!!
    Todo mundo olhava pra elas e perguntava como é que tiveram a ideia brilhante de colocar uma lanterna "bojuda" naquele lugar. Como dizia aquela propaganda de cartao de credito: " dá tchau pra lanterninha, dá..."
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Todo mundo olhava pra elas e perguntava como é que tiveram a ideia brilhante de colocar uma lanterna "bojuda" naquele lugar. Como dizia aquela propaganda de cartao de credito: " dá tchau pra lanterninha, dá..."
    CarlãoBH,

Essa lanterninha "bojuda" é exclusiva para os modelos de exportação (ou "euro", como são conhecidos nos EUA), acredito que são assim por causa de exigências da União Européia ou algo parecido. Você pode facilmente trocá-la pelos modelos americanos, que são muito mais rentes aos paralamas, como no exemplo abaixo (de LED, chique no úrtimo ):

Recon Part 264135CL - LED Front Fender Lens by Recon for Jeep

E aproveitando, qual foi o problema que você teve na trilha para desconectar a barra estabilizadora dianteira? Estava olhando os modelos da JKS para colocar na minha viatura e vi que você tem um desses instalado no Muamba.

[]'s

Jeanilson, as que eu coloquei no meu JK tb são deste modelo, mas não de led, porém fica até mais pra dentro do que rente.
    Ficam melhores, além de tirar o visual de "fandangos" no paralama! kkkk

Abraço,
    Luiz Gustavo!
    - Wrangler JK 2007 - Green Rescue! "O retorno". Ex Willys 66, Samurai 95, Vitara 91, Grand Vitara 2p 01, Wrangler TJ 98, Grand Vitara 2p 02.

Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    CarlãoBH,

E aproveitando, qual foi o problema que você teve na trilha para desconectar a barra estabilizadora dianteira? Estava olhando os modelos da JKS para colocar na minha viatura e vi que você tem um desses instalado no Muamba.

[]'s
    Nao sei o que vai dar essa historia das JKS: nao sei qto aos TJ, mas nos JK existem 2 modelos, um para lift até 2" e outro regulavel para lift de 2,5 a 6". Acontece que o mecanico disse que ela ficou meio "estrangulada", ou seja, o espaço para ela seria um pouco menos de 2,5" (meu lift). Quando olhei o carro de frente, ela nao está 100% perpendicular ao solo (posiçao ideal), aí ela nao saiu do lugar quando tentei tirar... Hoje deixei o carro de novo no mecanico para instalar o parachoque traseiro e as proteçoes, pedi pra ele dar uma olhada nas JKS pra ver se resolve. O clipe sai tranquilo e fica bem preso tb, mas as danadas nem se mexeram... Depois dou noticias

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Nao sei o que vai dar essa historia das JKS: nao sei qto aos TJ, mas nos JK existem 2 modelos, um para lift até 2" e outro regulavel para lift de 2,5 a 6". Acontece que o mecanico disse que ela ficou meio "estrangulada", ou seja, o espaço para ela seria um pouco menos de 2,5" (meu lift). Quando olhei o carro de frente, ela nao está 100% perpendicular ao solo (posiçao ideal), aí ela nao saiu do lugar quando tentei tirar... Hoje deixei o carro de novo no mecanico para instalar o parachoque traseiro e as proteçoes, pedi pra ele dar uma olhada nas JKS pra ver se resolve. O clipe sai tranquilo e fica bem preso tb, mas as danadas nem se mexeram... Depois dou noticias
    Uma perguntinha besta: a viatura estava no plano quando você tentou retirar os JKS?

Se a suspensão estiver inclinada vai ter força aplicada na barra estabilizadora e aí não vai conseguir retirar os quick disconnect.

[]'s

Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Uma perguntinha besta: a viatura estava no plano quando você tentou retirar os JKS?

Se a suspensão estiver inclinada vai ter força aplicada na barra estabilizadora e aí não vai conseguir retirar os quick disconnect.

[]'s
    Claro, no asfalto do ponto de encontro da turma. Vamos ver o que o meca diz...

Bão Carlão! A viatura ficou realmente show de bola.

Como é? Vamos estreá-la neste sábado? Já estou de volta. Escolha ai a trilha (de preferência pesada).

Abração.

Aquiles

Carlao,

o que esta achando do brinquedo novo?
    deixe-me te fazer pensar em algumas coisas... o diferencial dianteiro é o mais fraco, principalmente nas cruzetas que ficam nas pontas de eixo. A relação (coroa e pinhao) é muito menor do que um dana 44. Nao sei se vc reduziu ele ou nao...
    Mas pelos foruns americanos, a melhor opção é bloquear somente a traseira com 100%... na dianteira um LSD por esses quesitos... para se ter mais tranquilidade... existem relatos de dana 30 bloqueados com 37 e sem problemas, mas muito depende do pé do piloto... Bloqueio 100% na dianteira é algo muito mais arriscado por esses argumentos, se quiser, eu mando alguns links do forum-jk onde se discute esses assuntos...

Sobre o controle de tração, quando em reduzida, ele é desligado, o que existe ativo é o BLD (bloqueio de diferencial por freio), que freia a roda que patina... ele atua na dianteira e na trazeira, e no primeiro vídeo dá para ver que com a roda direita no ar, a esquerda da uma ajudada a subir... isso faz com que se acelere um pouco mais, gaste mais freio. Esse é um outro argumento para o LSD, pois o BLD vai dar mais pressão no sistema do LSD que vai funcionar melhor, confuso??

Se vc reduzir e pretender bloquear 100% a dianteira, compre no máximo relação 4.88... eu acabei de colocar 5.13, mas NAO vou bloquear a dianteira...

Minha opinião, bloqueio selecionável traseiro e um LSD dianteiro... a redução vai depender do pneu a ser utilizado no futuro, ou manutenção do que está...

Voce estava desconectado? conseguiu prender a barra estabilizadora num lugar bom?
    Olhe com atenção se o cardã dianteiro pega na proteção do cambio, se pegar (o meu pegava) tem que arrumar algo. Solução no meu caso foi cortar um pouco a proteção e colocar uns calços para ela ficar um pouco mais para baixo, ganhando espaço para o cardã articular...

Abraço
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Carlao, nao tinha visto seu problema com as JKS... as minhas saem facinho facinho... vc lubrificou os pontos delas? Se sim, jogue um WD no eixo onde eleas vao presas, que vc vai tirar com uma pequena pancada, com a própria mao... se tiver difícil, pede para alguém balançar devagar o jeep de um lado para o outro enquanto vc tenta retirar ou recolocar...
    Eu comprei a maior, tenho um lift de 2", no mais curto possível, a barra ficou paralela ao solo...

Abraço

PS: Posição ideal da barra estabilizadora é -5 a +5 graus, onde o 0 é paralelo ao chão... ou seja, um pouco de inclinação, não mata...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Carlao,

o que esta achando do brinquedo novo?
    deixe-me te fazer pensar em algumas coisas... o diferencial dianteiro é o mais fraco, principalmente nas cruzetas que ficam nas pontas de eixo. A relação (coroa e pinhao) é muito menor do que um dana 44. Nao sei se vc reduziu ele ou nao...
    Mas pelos foruns americanos, a melhor opção é bloquear somente a traseira com 100%... na dianteira um LSD por esses quesitos... para se ter mais tranquilidade... existem relatos de dana 30 bloqueados com 37 e sem problemas, mas muito depende do pé do piloto... Bloqueio 100% na dianteira é algo muito mais arriscado por esses argumentos, se quiser, eu mando alguns links do forum-jk onde se discute esses assuntos...

Sobre o controle de tração, quando em reduzida, ele é desligado, o que existe ativo é o BLD (bloqueio de diferencial por freio), que freia a roda que patina... ele atua na dianteira e na trazeira, e no primeiro vídeo dá para ver que com a roda direita no ar, a esquerda da uma ajudada a subir... isso faz com que se acelere um pouco mais, gaste mais freio. Esse é um outro argumento para o LSD, pois o BLD vai dar mais pressão no sistema do LSD que vai funcionar melhor, confuso??

Se vc reduzir e pretender bloquear 100% a dianteira, compre no máximo relação 4.88... eu acabei de colocar 5.13, mas NAO vou bloquear a dianteira...

Minha opinião, bloqueio selecionável traseiro e um LSD dianteiro... a redução vai depender do pneu a ser utilizado no futuro, ou manutenção do que está...

Voce estava desconectado? conseguiu prender a barra estabilizadora num lugar bom?
    Olhe com atenção se o cardã dianteiro pega na proteção do cambio, se pegar (o meu pegava) tem que arrumar algo. Solução no meu caso foi cortar um pouco a proteção e colocar uns calços para ela ficar um pouco mais para baixo, ganhando espaço para o cardã articular...

Abraço
    Pedro, vamos por partes, hehehe:
    - Eu que andei no Troller por mais de 1 ano só com bloq traseiro posso te falar: a tocada é a mesma do eixo traseiro original do JK, a frente levanta do mesmo jeito na hora de transpor obstaculos. Por isso nao estou pretendendo mexer em nada nele.
    - Um dos motivos pelos quais normalmente aumentamos o pneus é para aumentar o vão livre, mas eu achei que a altura ficou muito boa com os 2,5" + 1" do pneu 285/70/17 (32,7"), não raspou o fundo nenhuma vez, lembrando que aqui em BH nao temos cavas de barro para transpor
    - Com relacao ao tamanho de pneu, é o que vc disse, nao vou precisar mexer na relacao e imagino que nao vai sobrecarregar muito o eixo dianteiro em caso de colocar um bloqueio. Se eu for colocar um bloqueio na frente, com certeza absoluta vai ser selecionavel, acionando somente e situacoes especificas e com as rodas alinhadas pra diminuir o risco de quebras, etc.
    - Na reduzida desliga-se tudo (ABS, ESP-controle de estabilidade-, anticapotamento), exceto o controle de tracao, segundo o manual. E controle de tracao é assim mesmo, a roda que está patinando é bloqueada pelo freio, na roda, sem ação direta no diferencial. O Bullydog consegue desligar tudo, se quiser. Daí....
    - Como é que programa aquela coisa???? (Bullydog) Tem 'N' parametros e estou completamente perdido!
    - Quanto as bieletas, confesso que fiquei com medo de forçar a retirada e depois nao conseguir voltar com elas pro lugar, hehehe. Mas foi bom pq vi o carro com a suspensao "normal" e vou ver depois sem as danadas
    - ultima coisa: QUE DIA VC VEM PRA BH???? Vamos combinar de ir na Galopeira, sua suspensao vai adorar aquilo lá, rsrsrs
    Abs

Carlao,

começando pelo último ítem da sua lista... realmente precisamos combinar uma boa trilha mineira... preciso me organizar com algumas coisas profissionais, mas acho que para fevereiro ou março podemos combinar sim...

Quase todas informações que repasso, são do forum-jk.com...

Um bloqueio selecionável na frente com boa dose de cautela, nao deve quebrar nada... mas os semi-eixos tem a mesma resistência no dana 30 e no dana 44... única diferença é que o rubicon tem mais estrias... a caixa do diferencial, ponto fraco no forum americano, é mesma no dana 30 ou dana 44, rubcon ou nao... outro ponto fraco são as cruzetas nas pontas do eixo, que não tem ponto de lubrificação e são presas no semi-eixo por um C que pode se soltar, ocasionando quebras na ponta do eixo ou na cruzeta, apenas.
    As bieletas, nem se preocupe muito, porque se por algum motivo não conseguir recoloca-las, pode andar sem mesmo... mas somente dirigindo com mais cuidado no asfalto, e sem curvas muito aceleradas.. já peguei estrada sem as bieletas e não foi nada traumático... agora sem elas a suspensão funciona que é outra coisa e o jeep fica muito mais confortável na trilha...
    O bullydog, quando se desliga o controle de tração, não se desliga o BLD... nada desliga ele... hehehehehe... e é um bloqueio de diferencial que atua pelo freio, realmente não muda nada no diferencial, ele só aplica freio na roda que patina, deslocando um pouco de tração para a roda que fica em contato com o chão...
    As outras configurações dele, vamos a um resumo...

Modo de operação, stock - original, off-road - sem mais explicações (é o que eu uso direto), performance - mais forte, não muito bom para trilhas, mas deve ser usado com gasolina premium...
    Nunca mexi nos pontos de mudança de marcha... ele pede WOT (acelerador todo apertado), de marcha em marcha...
    Depois, pode-se acertar os velocímetro de forma precisa, ajustando pela porcentagem... e o consumo que ele mede, também em porcentagem...

Para começar com o bullydog, começa colocando em install download, escolhe o modo, tamanho do pneu (medido na vida real), relação deixa a original, giros de mudança, deixa como está... depois ele pede limitação de velocímetro... se quiser mudar o modo de programação, coloca de novo em install download e depois change program...

Um abraço e vamos nos falando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pajero full 2008= "clack" no volante
      Por fagiugno no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2010, 22:43
    2. Lentes da lanterna traseira Wrangler (NOVAS) modelo "Diamond Brite"
      Por alvaro.jrc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2010, 01:38
    3. Rodas Orion 15" + Pneu BF 33" (ranger, cherokee, wrangler...)
      Por dudarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2009, 00:01
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 04/06/2009, 18:07
    5. "poucas" Novidades para a Ranger 2008
      Por Gouveia no fórum Ford
      Respostas: 90
      Última resposta: 07/12/2007, 16:48

Permissões de Postagem