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  • #1
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Wrangler 2008 "MUAMBA"




    Depois de um TR4 100% careta, em Vitara canvas 95 bem preparado, mas sem bloqueio, e um Troller 2007 com tudo que tinha direito, estou partindo pra outra: um Wrangler 2008, comprado há menos de um mês, com 35.000km e muito bem cuidado, sem um arranhão (nem por baixo, hehehe). Hoje chegaram os produtos que encomendei (as "muambas") dos EUA, aos poucos vou colocando as fotos do que for sendo feito e das primeiras trilhas.
    Abraços a todos!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #2
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Essa é a foto do carro no dia que comprei, fiquei todo feliz quando um cara nessa parada aí (Serra da Canastra) perguntou se era zero Km, hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler 2008 "MUAMBA"-foto-19.jpg  
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #3
    Parabéns Pela Viatura Carlão!!!! Mais um Jeep de verdade no Forum! Vou acompanhar seu tópico!

  • #4
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Mais um para o Clube !

    Parabéns pela viatura, Carlão, ficarei acompanhando o tópico para ver a chegada da "muamba"

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Grélo
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    Parabéns Carlão!
    Estou acompanhando aqui tb

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #6
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Primeira parte: SUSPENSAO

    Penso que todo forum serve para aprendermos com os erros e acertos dos outros, então vamos lá:
    Hoje fui buscar o carro depois de instalar o lift de 2,5" da Procomp, com molas e amortecedores e mais todos os apetrechos para esta adaptaçao, MAS o mecanico me mostrou o manual de instalacao e lá nao falava onde colocar duas peças iguais que "sobraram", decidimos entao que eu levaria o carro pra testar e, no dia que voltasse pra instalar os parachoques, veriamos se ficou algo errado.
    Achei a altura muito boa, ficou igual a um Troller com pneu 33 e calços de 1,5" (fotos antes e depois abaixo). Saí com o carro e estava achando tudo maravilhoso, ficou mais firme, parou de mergulhar a frente em frenagens e parou com a leve e incômoda sensacao de "barca americana" que eu tinha. Entrei no anel rodoviario e continuei achando tudo otimo até acontecer uma coisa que li há menos de um mês, por acaso: o tal de "death wobble", quando parece que o eixo dianteiro quer sair pelos lados do carro, balança tudo grosseiramente. Voltei com o carro pra oficina pra tentar resolver. Coloquei um video americano mostrando o que é essa coisa. A principio os pneu e parachoques chegam sexta feira, ou seja, carro na trilha só semana que vem...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler 2008 "MUAMBA"-foto-20.jpg   Wrangler 2008 "MUAMBA"-foto.jpg  
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Penso que todo forum serve para aprendermos com os erros e acertos dos outros, então vamos lá:
    Hoje fui buscar o carro depois de instalar o lift de 2,5" da Procomp, com molas e amortecedores e mais todos os apetrechos para esta adaptaçao, MAS o mecanico me mostrou o manual de instalacao e lá nao falava onde colocar duas peças iguais que "sobraram", decidimos entao que eu levaria o carro pra testar e, no dia que voltasse pra instalar os parachoques, veriamos se ficou algo errado.
    Achei a altura muito boa, ficou igual a um Troller com pneu 33 e calços de 1,5" (fotos antes e depois abaixo). Saí com o carro e estava achando tudo maravilhoso, ficou mais firme, parou de mergulhar a frente em frenagens e parou com a leve e incômoda sensacao de "barca americana" que eu tinha. Entrei no anel rodoviario e continuei achando tudo otimo até acontecer uma coisa que li há menos de um mês, por acaso: o tal de "death wobble", quando parece que o eixo dianteiro quer sair pelos lados do carro, balança tudo grosseiramente. Voltei com o carro pra oficina pra tentar resolver. Coloquei um video americano mostrando o que é essa coisa. A principio os pneu e parachoques chegam sexta feira, ou seja, carro na trilha só semana que vem...
    Carlão,

    Esse "death wobble" (também conhecido como "treme treme" ) acontece basicamente por dois motivos:

    Folgas na suspensão dianteira. Verificar todos os apertos na suspensão para ver se não ficou algum parafuso ou porca sem aperto ou que tenha folgado após a saída da oficina. Alguns parafusos tem torques específicos. A remoção do amortecedor de direção também causa esse efeito.

    Ângulo de cambagem insuficiente. Pode ter acontecido do lift de suspensão ter diminuído o ângulo de cambagem, o que particularmente duvido devido à qualidade dos kits da Procomp. uma maneira de verificar se é esse o caso é, se após uma curva, a direção está voltando ao soltar as mãos do volante como antes ou não. Pode ser que as peças que "sobraram" fossem justamente para corrigir esse ângulo.

    Tem como você postar as fotos dessas peças que não foram instaladas? Quem sabe olhando para elas descobrimos para que serve.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Vou ter enrolar mais uma semana pra começar a montar a muamba no Muamba, pois não consegui transferir o carro até hoje, pra chegar lá com suspensao modificada e voltar pra estaca zero é duro... Aqui em MG é engraçado, a policia nem olha para as alteraçoes que fazemos no jipes, todo mundo roda com calços, pneus pra fora dos paralamas, parachoques cortados e tudo mais. Mas o DETRAN parece que vive numa "Operação Padrao" eterna, encrespam com tudo!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #9
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Aqui em MG é engraçado, a policia nem olha para as alteraçoes que fazemos no jipes, todo mundo roda com calços, pneus pra fora dos paralamas, parachoques cortados e tudo mais.
    Não é bem assim não Carlão, mês passado me pararam numa blitz e multaram pela alteração na suspensão, os pneus para fora e excesso de fumaça. Viram até que o motor foi trocado. Mais fácil fazer o inmetro depois que você transferir o jipe e ficar legal, olha o prejú que tive.

    Parabéns pelo jeep. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #10
    Usuário Avatar de Supercharger
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    20/05/2004
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    O dono antigo esqueceu de liberar o RENAVAN (comunicar a venda) no DETRAN de SP? O ruim é que se passa dos 30 dias (e quase sempre passa) tem multa de R$127 mais uns pontinhos na carteira. A multa é de praxe o dono anterior assumir, mas os pontos são intransferíveis.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #11
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    O dono antigo esqueceu de liberar o RENAVAN (comunicar a venda) no DETRAN de SP? O ruim é que se passa dos 30 dias (e quase sempre passa) tem multa de R$127 mais uns pontinhos na carteira. A multa é de praxe o dono anterior assumir, mas os pontos são intransferíveis.
    Já foi liberado lá no DETRAN-SP, mas agora, aqui em BH, o carro vai pra vistoria, espera uns 2 a 3 dias pra depois ir lá de novo pegar o documento e colocar a placa. Antes bastava o despachante levar a documentacao até o DETRAN e ja saía com tudo pronto, nao levava nem o carro
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
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    10/01/2008
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    Parabens Carlão,

    Vou acompanhar aqui!

    abs
    Jeep Wrangler Rubicon

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