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  • #205
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    E se vc divorciar a t-case?
    lado bom: Resolve.
    lado ruim:tem q mudar os suportes e colocar flanges.



    T+
    Sumido!

    Resolver, resolve!

    O Ford é que cada opcao tem N complicacoes...

    Pelo que to ouvindo de pessoas mais experientes do que eu, a soluca perfeita nao será uma. serao algumas.

    - Rebaixar PT
    - Desarquear molas
    - Tentar empurrar o PT um pouco pra tras
    - Tentar uma flange pra afastar alguns Cms entre a Cx e Tcase
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #206
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Minha opinião não é muito diferente dos demais.

    Algumas soluções são plausíveis:
    -afastar ao máximo o trem de força
    -abaixar o trem de força
    -girar o eixo


    uma dica:
    faz uma flange longa entre o câmbio e a tcase. Sugeriram fazer a tcase divorciada, eu particularmente acho foda, tô querendo CASAR a minha, heheehhe!!!!!!!
    MAs faz uma flange e afasta a tcase algumas dezenas de cm que atenua o problema, divorciar eu acho foda, ainda mais na tcase do jeep.



    outro exemplo



    Agora imagina alongar um pouco mais esse tubo.

    Outra coisa, gire um pouco a tcase, a saída dos cardãs abaixa e melhora o ângulo

    A dica do Kim é boa, mas aqueles garfos, na maioria são para tomadas de força, baixa rotação etc etc etc....além do que, aquele comprimento todo das orelhas facilita a fratura.....Não sei bem se essas peças agrícolas lervem para esse tipo de aplicação!!!
    Ainda que nao resolve a diferenca de velocidade angular entre as cruzetas, vai vibrar bem o cardã...

    Afastar e girar resolve bem o seu problema
    Sua caixa é bem curta, e o V8 é bem mais curto que o 161, sendo assim, ele pode ter ficado muito pra frente

    Afastar todo o Power train pode ser o mais lógico. Se afastar apenas de onde sai os cardãs já resolve...

    Na minha opinião não é difícil fazer esse serviço. Basta fazer duas faces entre um belo tubo de parede grossa.....um eixo mais longo e resolvido, heheheheheh!!!! Isso pode ser feito de várias formas, até mesmo por intermédio de luva e espiga.
    Imagina que a força exercida alí é semelhante aquela recebida pelo cardã
    No esquema divorciado, um cardanzinho safado dá conta do recado

    Alongar o cardã dianteiro é a melhor alternativa reduz os angulos das cruzetas principalmente durante o trabalho da suspensão.
    Jogar o eixo um pouco mais pra frente seria uma alternativa também!!!

    Mais uma dica: Pega uma dessas tcases modernas, de planetária e satélites, remove a parte da transferência, coloca entre as duas caixas e de quebra ganha uma dual tcase com o cardã dianteiro mais longo!!!!

    Repare que nessa foto, uma das tcase foi cortada e aproveitada apenas a parte que possui a redução


    Existem peças específicas para essa solução, mas além de importada, custa bem cara.



    Falando melhor, baixar o conjunto vai te obrigar a mudar todas as fixações do motor e seus periféricos. Afastando a tcase, você mexe só na travessa que segura a tcase.

    Pode arrumar um conjunto desses também, hehehehhehe


    Mas aí vai tranferir o problema para o cardã trazeiro!!!!

    Abração e boa sorte com a empreitada

  • #207
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Renatao,

    Muito obrigado cara! material muito bom esse seu!
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  • #208
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Bom...

    Ontem depois de muito conversar com Elmer, Davi e Renato e hoje apos conversar com meu socio e fazer algumas medicoes e testes no Efe chegamos a uma provavel solucao.

    Vamos rebaixar o PT (power train) e talvez colocar uma CV Joint

    Baixar quanto?
    Entre 10 a 15cm'

    O carter vai pegar no diferencial?
    Provavelmente nao. temos aprox 25cm de espaco entre o dif e carter. Isso, testando com a suspensao fechada do lado direito. vide fotos.

    Pontos fracos dessa mudanca:
    -Refazer os suportes
    -Diminuicao do vao livre, mais pontos de enrosco
    -Alongar alavancas de marcha e tcase
    -Motor mais baixo, ergonomicamente ruim pra manutencoes

    Pontos fortes dessa mudanca:
    -Rebaixamento do CG (centro de gravidade)
    -Resolver nosso problema de enforcamento de cruzeta
    -Estavamos com um problema de espaco no cofre pra colocar o Hidrovacuo de Ranger, rebaixando o motor vai melhorar.

    Acho que é isso.

    Seguem fotos e espero comentarios!






    PS: PRa quem quiser ver o album completo da reforma:
    https://picasaweb.google.com/zeca.cj...CLi13vHky6nWYQ#
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  • #209
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Sorte minha ter voce como amigo!!!

    Olhe no post #168 heheehhehe

    O chapista ja esta avisado!
    Desculpe a nossa falha kkkkkk
    Não tinha visto o post 168 kkk

    abraços

  • #210
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post

    O carter vai pegar no diferencial?
    Provavelmente nao. temos aprox 25cm de espaco entre o dif e carter. Isso, testando com a suspensao fechada do lado direito. vide fotos.
    Só não se esqueça que a frente do acarro ainda está bem leve!!!!! PAra você garantir que nada vai encontrar o cárter, vai ter que fazer um batente bem firme nessa posição para garantir que o eixo não vai passar dessa posição. Pode perder bem mais do que imagina da suspensão.

    Abração

  • #211
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Só não se esqueça que a frente do acarro ainda está bem leve!!!!! PAra você garantir que nada vai encontrar o cárter, vai ter que fazer um batente bem firme nessa posição para garantir que o eixo não vai passar dessa posição. Pode perder bem mais do que imagina da suspensão.

    Abração
    Ainda temos a possibilidade de mexer no carter, deslocar a parte funda um pouco pra tras.. certo?
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #212
    É possível tirar a tampa do cárter com aquela travessa por baixo ?

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #213
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    É possível tirar a tampa do cárter com aquela travessa por baixo ?

    []´s
    JCJ
    Da sim!

    Ela é original do motor!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #214
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    09/08/2010
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    Zeca da para mudar o cater sim, olha a cherokee do Giovani. Nela ele fez outro cater por falta de espaço.
    Eu ñ sumi ñ, estou sempre acompanhando só estou mais quieto.


    Boa sorte.
    T+
    Murilo Beltrame

  • #215
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Da pra girar o carter, ou seja passar a parte funda pra tras e a raza pra fente?
    Sei que vai precisar alongar o pescador.

    vai funcionar?
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #216
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    09/08/2010
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    SP & Franco da Rocha./SP
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    Ai eu ñ sei mas, acho q ñ pois ele ñ parece ser uma peça simétrica então ele não iria encaixar...

    Daqui a pouco alguém confirma.

    T+
    Murilo Beltrame

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