Algumas soluções são plausíveis:
-afastar ao máximo o trem de força
-abaixar o trem de força
-girar o eixo
uma dica:
faz uma flange longa entre o câmbio e a tcase. Sugeriram fazer a tcase divorciada, eu particularmente acho foda, tô querendo CASAR a minha, heheehhe!!!!!!!
MAs faz uma flange e afasta a tcase algumas dezenas de cm que atenua o problema, divorciar eu acho foda, ainda mais na tcase do jeep.
outro exemplo
Agora imagina alongar um pouco mais esse tubo.
Outra coisa, gire um pouco a tcase, a saída dos cardãs abaixa e melhora o ângulo
A dica do Kim é boa, mas aqueles garfos, na maioria são para tomadas de força, baixa rotação etc etc etc....além do que, aquele comprimento todo das orelhas facilita a fratura.....Não sei bem se essas peças agrícolas lervem para esse tipo de aplicação!!!
Ainda que nao resolve a diferenca de velocidade angular entre as cruzetas, vai vibrar bem o cardã...
Afastar e girar resolve bem o seu problema
Sua caixa é bem curta, e o V8 é bem mais curto que o 161, sendo assim, ele pode ter ficado muito pra frente
Afastar todo o Power train pode ser o mais lógico. Se afastar apenas de onde sai os cardãs já resolve...
Na minha opinião não é difícil fazer esse serviço. Basta fazer duas faces entre um belo tubo de parede grossa.....um eixo mais longo e resolvido, heheheheheh!!!! Isso pode ser feito de várias formas, até mesmo por intermédio de luva e espiga.
Imagina que a força exercida alí é semelhante aquela recebida pelo cardã
No esquema divorciado, um cardanzinho safado dá conta do recado
Alongar o cardã dianteiro é a melhor alternativa reduz os angulos das cruzetas principalmente durante o trabalho da suspensão.
Jogar o eixo um pouco mais pra frente seria uma alternativa também!!!
Mais uma dica: Pega uma dessas tcases modernas, de planetária e satélites, remove a parte da transferência, coloca entre as duas caixas e de quebra ganha uma dual tcase com o cardã dianteiro mais longo!!!!
Repare que nessa foto, uma das tcase foi cortada e aproveitada apenas a parte que possui a redução

Existem peças específicas para essa solução, mas além de importada, custa bem cara.

Falando melhor, baixar o conjunto vai te obrigar a mudar todas as fixações do motor e seus periféricos. Afastando a tcase, você mexe só na travessa que segura a tcase.
Pode arrumar um conjunto desses também, hehehehhehe
Mas aí vai tranferir o problema para o cardã trazeiro!!!!
Abração e boa sorte com a empreitada