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  • #1033



    hmmmm
    nao sei direito!
    mas deve ser sim, se for off road
    se nao me engano ja vi gurgel e fuca baja na sessão das viaturas
    tem que perguntar pra algum moderador
    a f100 ta com cambio na direção né?
    eu acho demais, inclusive gostaria de usar assim no jeep, porem dizem que na trilha fica montando
    o marcio, meu mecanico, me disse que se colocar o sistema da coluna/alavanca do dodge ou do landau isso não aconteceria
    sabe se procede?

  • #1034
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    Não, a minha está com cambio em baixo. No inicio, minha idéia era montar com cambio na coluna, comprei a coluna do Galaxie/Landau, cambio com os acionamentos, varetas, etc, mas no final, desisti e coloquei a tampa da Micromaq em baixo, pois não tive sucesso com cambio na coluna, justamente isso, ficava encavalando, no meio da rua no sinal eu tinha que parar a picape, desligar, puxar o freio de mão, deitar em baixo dela (no meio da rua, com gente buzinando atrás de mim), pra puxar o acionamento do cambio com a mão e desencavar pra ela sair do lugar, hehehe Não dava engates precisos...
    E também não tive paciencia pra ficar tentando, já estava na ''pilha'' pra andar com a picape... Apesar de que é algo mto legal o cambio na coluna, ainda mais em carro antigo, mass...

    Quanto ao do dodge eu não sei te falar...

    []'s

  • #1035
    o do landau era assim tambem no inicio, mas dei uma acertada, alem de pegar tambem o jeitinho do cambio, então andava tranquilamente, e nunca mais montou
    ja desgastado a alavanca na coluna fica encomodando mesmo, e realmente, haja paciencia
    troquei o condensador do jeep hoje, tava ate hoje com o original de fabrica motorcraft, porem começou a falhar, e troquei
    o jeep ficou com outro pique, e vou testar agora na rua, pra ver se melhorou o desempenho dele
    a queima tava perfeita, pois tirei uma das velas, e tava marronzinha
    agora é ver no que deu
    []´s

  • #1036
    dei uma testada no jeep
    realmente ficou muito melhor
    vindo na estrada, a uns 60 ou 70... graus de temperatura eu resolvi ver se ele ia aquecer mesmo, e dei uma pisada, ele deu uma acelerada muito forte e foi bem rapido, ultrapassei uma moto bem rapido, e a temperatura nao subiu
    porem ainda ta aquecendo um pouco, e a solução, pelo que intendi ate agora, é colocar o radiador do galaxie, e aumentar um pouco a relação do diferencial
    a temperatura começa a subir, conforme vou andando no jeep, mantendo uma certa aceleração no motor, e nem precisa ser muita
    então acho que a solução mesmo é o radiador, e pra aliviar um pouco o motor, trocar as relações de diferencial
    por enquanto é só
    []´s

  • #1037
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Opá SmootH, beleza.....

    Que show esta este jeep hein.... O motor ficou muito bom mesmo, este não para em lugar nenhum...

    Li quase todos os itens do tópico, e se me permite vou colocar aqui dois pontos:

    1- Cambio na coluna > Acho que fica muito legal, tambem tentei fazer isto quando mudei o meu cambio, porem todos que consultei recomendaram não fazer.....

    2 - Estou rodando com ventilação mecanica no radiador (tem prós e contras) mas no sistema eletrico que tinha antes tive muito problema.

    Grande abraço e parabens pelo carro
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #1038
    fala edumendes!!!
    valeu cara!! é sempre muito bom ouvir elogios sobre o jeep, pois exige muito trabalho, grana, e paciencia
    quanto ao cambio na coluna, realmente, na trilha sempre me dizem que não presta
    e a ventilação mecanica, meu motor ta bem taxado, 0.5 em cada cabeçote, então a helice do motor não ta mais dando conta do recado
    então eu vou ter que optar pela ventoinha eletrica mesmo, inclusive tambem por problemas de espaço
    muito obrigado pelos elogios
    []´s

  • #1039
    pessoal
    notei um pequeno problemainha no banzé
    quando passo em um buraco na rua, ele da uma breve ratiadinha, no momento do impacto
    me parece que é algum problema na eletrica, e que quando da o impacto, da algum mal contato, talvez no miolo da chave de ignição
    alguem tem ideia do que possa ser?
    alem disso, vou ter que passar a bobina pra dentro do painel, ja que acoplada no motor, ela ta aquecendo junto com ele, e tambem vou precisar trocar de radiador, que por eliminação, parece ser a fonte do problema de aquecimento do motor
    acho que vou colocar o do landau mesmo, ou voces sabem de algum com mais capacidade de resfriamento que eu possa adaptar no jeep?
    []´s

  • #1040
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    E ae SMOOTH!!!!

    Voces estao falando em cambio mecanico na coluna neh?

    Vo tentar usar a coluna do Landau com acionamento pra cambio automatico (C4), tb da ziguizira na trilha?!?!? pode dar quebras atoa? Alguem sabe?

    Acho ki ia ficar STYLE Ismutao, mas jah ki nao eh tao funcional, nao sei se vale o $$$ e a paciencia...

    E vc ta nos ajustes finais, nao se preocupe com mal contato e talicoisa, isso eh o de menos!!!!!

    [ ]'s!!!

  • #1041
    cara, com cambio auto acho que vai ficar otimo
    mas só quem ja usou cambio auto com coluna na direção, pra te dizer corretamente
    []´s

  • #1042
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Eh, tb acho ki pode ficar bom....

    beleza veio... vou procurar sobre a resistencia dessa coluna p trilha...

    VLwssss t +!!!

  • #1043
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    Quem adaptou um cambio automático com acionamento na coluna aqui no forum foi o Beto Lacerda... Em uma F100 tbm...

  • #1044
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Queria saber a resistencia dela em trilha zoega, vc sabe se tem algum ponto contra usar pra trilha o sistema???

    A adaptação já eh OTO poBREma!!! VALEWS!!!

    heheheheee

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