Powered by vBulletin

Wrangler 98. O TJ Rubicão Paraguaio do Marcelão.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 17/07/2012, 00:47
    MARCELOLUCHESI
    Jean Ali não tinha escolha, lugar Ruim de embalar. A 2 marcha não girava o suficiente para vencer o obstáculo em função de pouco espaço de " embalagem" e tinha um buraquinho no lado direito. Que não aparece na filmagem. O geito era guincho mesmo ou desvio. Agora se tivesse um pneu apropriado era capaz de subir na boa.
  • 22/07/2012, 22:23
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Jean Ali não tinha escolha, lugar Ruim de embalar. A 2 marcha não girava o suficiente para vencer o obstáculo em função de pouco espaço de " embalagem" e tinha um buraquinho no lado direito. Que não aparece na filmagem. O geito era guincho mesmo ou desvio. Agora se tivesse um pneu apropriado era capaz de subir na boa.

Marcelo,

Cada dia mais eu fico contra a essa técnica de embalar para superar o obstáculo, pois prejudica muito o controle da viatura, além de multiplicar os esforços nos componentes mecânicos devido à velocidade.

Foi justamente numa "embaladinha" dessas que estourei o semieixo traseiro da minha viatura.

[]'s
  • 23/07/2012, 18:26
    MARCELOLUCHESI
    Pois é Jean, mas subida lisa com BF se não embalar nao vai. Pode ter bloqueio até no estepe.
  • 23/07/2012, 19:17
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pois é Jean, mas subida lisa com BF se não embalar nao vai. Pode ter bloqueio até no estepe.

Se não tem tração para subir nem com bloqueio, use o guincho! Afinal, é um equipamento da viatura tal qual o bloqueio de diferencial e calço de suspensão, por exemplo.

Não é vergonha nenhuma e o bolso agradeçe :concordo:.

[]'s
  • 23/07/2012, 19:49
    MARCELOLUCHESI
    Ou o Desvio..kkk Mas pelo menos 2 tentativas temos que dar. Mas nesse caso Jean acho que a peça já estava bastante fadigada e sem lubrificação pois as duas pernas que sobraram inteiras da cruzeta tambem estavam emperradas. Talvez já estivesse com folga. Esse semi eixo (cruzeta) tinha pelo menos 6 anos de trilha. Agora estou com os 4 semis novos. Vamos ver quanto vai durar.
  • 08/08/2012, 21:04
    dudarj
    Fala Marcelo!

Quer dar uma esticada nas pernas desse Rubicao??

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ml#post1753023
  • 14/08/2012, 13:07
    MARCELOLUCHESI
    Oi Duda, agradeço o convite, mas para mim fica muito longe sair aqui do Sul, ao menos que eu conseguisse uma cegonha para levar a viatura. Tenho outro problema , é que cai num feriado esse encontro e terei que viajar com a família.
  • 20/08/2012, 15:28
    MARCELOLUCHESI
    4 Anexo(s)
    Pessoal Segue fotos de uma Expedição que fizemos com um grupo de amigos aqui do Sul no inicio desse mês para o Estado do Colorado nos EUA.

O meu Jeep era o Jk vermelho 2P capota de Lona motor 3.6.
  • 20/08/2012, 15:33
    Hans Beran
    Coloca mais fotos Tio !!! Quero ver mais...
    Cade as fofos da montanha, viagem do trem e etc...

Abs
  • 20/08/2012, 15:55
    MARCELOLUCHESI
    Relato do Passeio e do Jeep.

Quanto ao passeio trilha, tratou-se de uma trilha leve, sem muitos obstáculos, bastante pedra, subidas ingremes, sem maiores problemas. O Lugar que visitamos é conciderado pelos americanos como um dos lugares mais bonitos dos EUA. E realmente a paissagem é deslubrante mesmo. Grande altitude, chegamos a andar acima de 4.000mts, ou 14.000pés.

Quanto ao jeep, confesso que esperava mais desse novo modelo 3.6. Principalmente torque em Baixo Rpm. Eu não sei se era pela altitude que nós estavamos, algo nunca a menos que 2.500mts, e na maior parte do tempo subindo morros, que achei demorado para acelerar, subir o giro. Claro depois dos 4.000rpm até os 6.000, empurrava bem, ai era outra conversa.
    Achei interessante a questão o botão no painel de assistência de descida e o tiptronic.
    Na verdade é muita eletrônica. A caixa do jeep onde eu estava, deu 4 ou 5 vezes um defeito, de quando passava a lavanca de N para D, as vezes, (4x), ela caia direto para a 1º do Tip, e não mudava de marcha.
    Mas curti bastante o jipinho e o passeio também. Ao todo foram 8Jk alugados com 16 pessoas, 2 em cada jeep, mais 2 ou 3 Jk da Organização com os trails Guide.
    Dos alugados eram 4 JKs 3.8 e 4 JKs 3.6.
    Dois eram rubicon sendo 1 Jk 2p e 1JK 4portas(esses eram o motor 3.8), e o restante Sport, 4 e 2portas, capota de lona e rigida. Ou seja para todos os Gostos e cores.

Abs
    Marcelo
  • 21/08/2012, 08:57
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Coloca mais fotos Tio !!! Quero ver mais...
    Cade as fofos da montanha, viagem do trem e etc...

Abs

Eu tenho poucas fotos aqui, vamos fazer um DVD com fotos e filmagens de todos aí faço uma copia para você mas da uma verificada no meu Face e do meu amigo Marcos piva piva ele tem bastante material postado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:10.