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Wrangler 98. O TJ Rubicão Paraguaio do Marcelão.

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  • 02/09/2011, 11:40
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    PESSOAL ATUALIZANDO O TÓPICO E O JEEP.

    Instalei o Diferencial Eaton Detroit True Trac no Eixo Traseiro da Viatura e ontem já fiz alguns testes.
    Fiz aquele teste da Roda de erguer uma no ar com um "jacaré" e tentar arrancar. E me surpreendi positivamente. Conforme ia acelerando (aceleradas rápidas e curtas 3 ou 4) o jeep começou a andar e arrastar o jacaré. É logico que um bloqueio 100% selecionavel não dá para compara com esse diferencial LSD, pois na lenta você já tem as 2 Rodas girando parelho.

    Eu acho que para quem já tem um bloqueio selecionavel 100%, esse LSD atende muito bem no outro eixo. É um diferencial que praticamente não tem manutenção. E olhando para peça ela te passa a impressão que nunca vai quebrar, que é mais facil você quebrar outra peça do que esse diferencial.

    Outro teste que fiz e achei muito divertido foi em piso diferentes (lisos) Grama e cascalho, morro inclinado de grama liso com buracos, o legal de tudo é que quando começa patinar primeiro a roda que tem menos atrito, a outra que está no firme dá uma girada e "gruda" kkkkk é divertido parece que quanto mais acelera, mais traciona as duas rodas.

    abs

    :euforico::euforico::euforico::euforico::euforico: :euforico::euforico:

    Tô aguado para ver o meu rodando...Fiquei muito :):) que o seu ficou 10 !!!

    Tirou o peso dos meus ombros....Kkkkkkk...

    Depois passa a experiencia de trilha com ele....:semideia

    Abs.
  • 02/09/2011, 16:53
    Jeanilson
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    PESSOAL ATUALIZANDO O TÓPICO E O JEEP.

    Instalei o Diferencial Eaton Detroit True Trac no Eixo Traseiro da Viatura e ontem já fiz alguns testes.
    Fiz aquele teste da Roda de erguer uma no ar com um "jacaré" e tentar arrancar. E me surpreendi positivamente. Conforme ia acelerando (aceleradas rápidas e curtas 3 ou 4) o jeep começou a andar e arrastar o jacaré. É logico que um bloqueio 100% selecionavel não dá para compara com esse diferencial LSD, pois na lenta você já tem as 2 Rodas girando parelho.

    Eu acho que para quem já tem um bloqueio selecionavel 100%, esse LSD atende muito bem no outro eixo. É um diferencial que praticamente não tem manutenção. E olhando para peça ela te passa a impressão que nunca vai quebrar, que é mais facil você quebrar outra peça do que esse diferencial.

    Outro teste que fiz e achei muito divertido foi em piso diferentes (lisos) Grama e cascalho, morro inclinado de grama liso com buracos, o legal de tudo é que quando começa patinar primeiro a roda que tem menos atrito, a outra que está no firme dá uma girada e "gruda" kkkkk é divertido parece que quanto mais acelera, mais traciona as duas rodas.

    abs

    Bacana, Marcelo :concordo:!

    Aproveitando me tira uma dúvida: os bloqueios LSD que eu conheço possuem discos de fricção que com o tempo vão se desgastando e perdendo a eficiência, passando a agir como se fossem diferenciais comuns (abertos). Esse True Trac é diferente ou possui esses discos também?

    A minha viatura veio com um bloqueio LSD original na traseira, mais para mim ele e nada é a mesma coisa :sad:. Acredito que os discos já estejam gastos, mas não vou trocá-los para usar a grana do reparo em um bloqueio selecionável.

    []'s
  • 02/09/2011, 18:38
    MARCELOLUCHESI
    Oi Jean o True não tem discos não, ele trabalha com engrenagens que parecem roscas sem fim, ele é livre de manutenção.

    segue um video no youtube do funcionamento ele transfere até 3 vezes mais tração para roda que está no firme. DETROIT TRUETRAC DIFFERENTIALS - YouTube

    abs
  • 02/09/2011, 18:50
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

    Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Bacana, Marcelo :concordo:!

    Aproveitando me tira uma dúvida: os bloqueios LSD que eu conheço possuem discos de fricção que com o tempo vão se desgastando e perdendo a eficiência, passando a agir como se fossem diferenciais comuns (abertos). Esse True Trac é diferente ou possui esses discos também?

    A minha viatura veio com um bloqueio LSD original na traseira, mais para mim ele e nada é a mesma coisa :sad:. Acredito que os discos já estejam gastos, mas não vou trocá-los para usar a grana do reparo em um bloqueio selecionável.

    []'s


    Jean se você for de selecionável vai de ARB ou EATON E-locker que você está bem servido.
  • 11/10/2011, 10:14
    gui_rmc
    Esse jipinho é muito legal! Prefiro ele ao Troller... e essa cor é muito bonita. Pra mim jipe tem que ter de cor "exótica"
  • 11/10/2011, 10:23
    MARCELOLUCHESI
    Obrigado Gui! Eu sou apaixonado por jeep mas tem que ser assim ne? OIIIIIO?!! Mas o troller é muito bom também, mas não é jeep:).
    Quanto a cor esse vermelho bordô metalico risca muito facil. Eu preferia o Vermelhão sólido, eu acho meio apagado essa minha cor. Na época era moda em 95 a 99 saiu muitos carros dessa cor pode reparar não só da linha jeep. É que nem o amarelo catalão da Mitsubihi em 2003 a 2005. Eu realmente preferia uma cor mais sólida para Jeep apesar de eu achar o TJ cinza, aquele que parece azulzinho clarinho, o mais bonito de todos.
  • 11/10/2011, 19:34
    Jeanilson
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Obrigado Gui! Eu sou apaixonado por jeep mas tem que ser assim ne? OIIIIIO?!! Mas o troller é muito bom também, mas não é jeep:).
    Quanto a cor esse vermelho bordô metalico risca muito facil. Eu preferia o Vermelhão sólido, eu acho meio apagado essa minha cor. Na época era moda em 95 a 99 saiu muitos carros dessa cor pode reparar não só da linha jeep. É que nem o amarelo catalão da Mitsubihi em 2003 a 2005. Eu realmente preferia uma cor mais sólida para Jeep apesar de eu achar o TJ cinza, aquele que parece azulzinho clarinho, o mais bonito de todos.

    Valeu pelo elogio :mrgreen:!

    []'s
  • 13/10/2011, 08:26
    gui_rmc
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Obrigado Gui! Eu sou apaixonado por jeep mas tem que ser assim ne? OIIIIIO?!! Mas o troller é muito bom também, mas não é jeep:).
    Quanto a cor esse vermelho bordô metalico risca muito facil. Eu preferia o Vermelhão sólido, eu acho meio apagado essa minha cor. Na época era moda em 95 a 99 saiu muitos carros dessa cor pode reparar não só da linha jeep. É que nem o amarelo catalão da Mitsubihi em 2003 a 2005. Eu realmente preferia uma cor mais sólida para Jeep apesar de eu achar o TJ cinza, aquele que parece azulzinho clarinho, o mais bonito de todos.

    Hehehehe pois é!

    É, assim é complicado mesmo, tem que ficar sempre dando um trato na pintura... Mas no sol ela deve ficar meio "forte", certo?
    Realmente, nesses anos há varios carros "bordô".
    Mas ainda assim acho sua cor bonita! :D
    Esse cinza "azulado" eu nunca vi, mas acho que é igual do amigo aqui em cima... cor muito bonita também!
  • 13/10/2011, 10:31
    MARCELOLUCHESI
    É que eu não tive muita escolha quando eu comprei. Na época estava na duvida de um Verde que era do RJ ou deste vermelho que conheci desde Zero KM. Mas agora acabei me acostumando com a cor. Apesar que em médio prazo vou ter que dar um banho de tinta, ou envelopar pois além de estar riscado de trilhas, o verniz do capô/paralama esquerdo e porta está descascando.
  • 13/10/2011, 10:32
    MARCELOLUCHESI
    Exatamente é o Cinza do amigo de cima.
  • 17/04/2012, 14:05
    MARCELOLUCHESI
    Pessoal! Tirando o pó do meu tópico, venho aproveitar para recorrer ao forum para tirar algumas dúvidas sobre amortecedores.
    Desde que instalei o kit de suspensão Basicão da Procomp no meu Jeep, o mesmo ficou muito duro em função de ser um kit básico.
    Eu teria interesse, aos poucos, ir modificando a suspensão para ficar com o jeep mais macio. Logo primeiro gostaria de substituir os amortecedores, e após, molas, braços, pitman e etc.

    Eu não tenho necessidade de maior curso de suspensão, ou maior altura para usar pneu maior futuramente nada. Não quero investir mais nesse jeep. Agora só quero consertar o que quebrar.
    Ou seja pretendo deixa-lo um pouco mais macio.
    Então gostaria da opinião do pessoal que entende de suspensão se eu posso substituir os amortecedores que eu tenho atualmente que são procomp ES 3.000, por amortecedores de SIMPLES AÇÃO igual aos originais, porém um pouco mais compridos para compensar as 4" do kit de susp?
    Eu cheguei a pensar em prolongar os originais, mas queria evitar essa Gambiarra. Então um amigo meu sugeriu usar os amortecedores da ranger/s10 que são mais longos.
    Então a pergunta é a seguinte: Eu Poderia usar um amortecedor mais macio, com o jeep mais alto que o original, visto que uso somente o jeep para trilhas e passeios e nunca vou usa-lo para provas de rally de velocidade e etc...?
    Ou vocês acham que vai ficar ruim muito molengão?
    A questão de ser duro a suspensão do meu jeep, tem haver com o amortecedor ser de dupla ação?

    Tenho interesse de vender ou trocar esses amortecedores por mais macios, mas isso vou postar depois nos classificados.
  • 17/04/2012, 17:13
    AlemãoRS
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal! Tirando o pó do meu tópico, venho aproveitar para recorrer ao forum para tirar algumas dúvidas sobre amortecedores.
    Desde que instalei o kit de suspensão Basicão da Procomp no meu Jeep, o mesmo ficou muito duro em função de ser um kit básico.
    Eu teria interesse, aos poucos, ir modificando a suspensão para ficar com o jeep mais macio. Logo primeiro gostaria de substituir os amortecedores, e após, molas, braços, pitman e etc.

    Eu não tenho necessidade de maior curso de suspensão, ou maior altura para usar pneu maior futuramente nada. Não quero investir mais nesse jeep. Agora só quero consertar o que quebrar.
    Ou seja pretendo deixa-lo um pouco mais macio.
    Então gostaria da opinião do pessoal que entende de suspensão se eu posso substituir os amortecedores que eu tenho atualmente que são procomp ES 3.000, por amortecedores de SIMPLES AÇÃO igual aos originais, porém um pouco mais compridos para compensar as 4" do kit de susp?
    Eu cheguei a pensar em prolongar os originais, mas queria evitar essa Gambiarra. Então um amigo meu sugeriu usar os amortecedores da ranger/s10 que são mais longos.
    Então a pergunta é a seguinte: Eu Poderia usar um amortecedor mais macio, com o jeep mais alto que o original, visto que uso somente o jeep para trilhas e passeios e nunca vou usa-lo para provas de rally de velocidade e etc...?
    Ou vocês acham que vai ficar ruim muito molengão?
    A questão de ser duro a suspensão do meu jeep, tem haver com o amortecedor ser de dupla ação?

    Tenho interesse de vender ou trocar esses amortecedores por mais macios, mas isso vou postar depois nos classificados.

    E ae Marcelo, tudo certo?

    Tu tem certeza que a dureza da suspensão é em razao dos amortecedores e não das molas?
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