x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95

Hybrid View

Pois é tem gente que diz que o problema é molas como não entendo muito de susp vou tentar substituir os amortecedores pelos originais e andar para ver como fica. A minha idéia e trocar as molas também por Rubicon express.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Marcelão,

para começar, acho que o Filipi tem um par de molas da RE para vender que veio à mais. Ou ele ou outro que acabou de comprar Wrangler e tá equipando, acho que o Ricardo...

Meus amortecedores traseiros são esses de S10 e ficaram bons, mas para a frente não existe nacional equivalente em abertura e tamanho.

Eu comprei os da Old Man Emu que lá fora custam uns U$ 80,00 cada e soube pelo Sandro Tannuri que comprou os Monoshocks da RE que eles são fabricados pela Bilstein e custam a mesma coisa dos OME.

Para fechar, o que o Jeanílson disse é vero: quando troquei meus braços que são Short Arms pelos da Curie com as buchas Johnny Joint engrajáveis, além de acertar cáster que melhorou muito a direção, a suspensão passou a trabalhar muito mais macia.

Ah! E tem umas molas progressivas da Curie que falam muito bem lá fora tb...

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Pois é pessoal é que ta duro mesmo para vocês terem idéia quebrou 2 vezes o suporte dos amortecedores traseiro no lado que fixa na carroceira. E quando passa em lombadas chega sentir aquele soco na lombar. Eu reparei que as minhas molas tem mais elos que a de vocês ( jean é grélo) será que isso não influem? Eu acho que vou tentar contado com essa pessoa que tem um jogo de molas a mais e colocar na dianteira pois também está muito dura e colocar os amortecedores da S 10 atras e depois disso trocar então os braços de susp. Eu estou indo para os EUA em julho e sou capaz de arriscar a trazer esses amortecedores para dianteira por 80 doletas então!

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ótima opção Marcelo! Mete bronca!

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Pois é Pessoal acho que a suspensão vai ter que ficar para proxima vez, esse fim de semana tive uma Baixa. A principio só foi cep do diferencial dianteiro. há uns 20 dias atrás um pouco mais depois de uma trilha começou um barulhinho a cada virada de roda no lado esquerdo, porém quando eu andava com o pé apoiado no freio parava. Eu achei que fosse pinça de freio frouxa ou pastilha batendo ou alguma pedrinha.
    E Esse barulho logo desapareceu. Andei com o jeep mais uma semana e tudo noramal forcei um pouco com a tração ligada e nada de barulho. Sabado fizemos uma trilha e foi eu engatar a tração que o barulhinho (estalinho) começou aparecer. No meio da trilha começou estalão, ai pensei que fosse corrente da T case frouxa.
    Pois ele dava aquelas destracionadas quando forçava. Ai indentifiquei que o barulho era da frente mesmo. Abri a tampa e a principio foi só Ceps. Tomara que não tenha estragado o elocker pois a prejuizo pode triplicar.
    abs
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pois é Pessoal acho que a suspensão vai ter que ficar para proxima vez, esse fim de semana tive uma Baixa. A principio só foi cep do diferencial dianteiro. há uns 20 dias atrás um pouco mais depois de uma trilha começou um barulhinho a cada virada de roda no lado esquerdo, porém quando eu andava com o pé apoiado no freio parava. Eu achei que fosse pinça de freio frouxa ou pastilha batendo ou alguma pedrinha.
    E Esse barulho logo desapareceu. Andei com o jeep mais uma semana e tudo noramal forcei um pouco com a tração ligada e nada de barulho. Sabado fizemos uma trilha e foi eu engatar a tração que o barulhinho (estalinho) começou aparecer. No meio da trilha começou estalão, ai pensei que fosse corrente da T case frouxa.
    Pois ele dava aquelas destracionadas quando forçava. Ai indentifiquei que o barulho era da frente mesmo. Abri a tampa e a principio foi só Ceps. Tomara que não tenha estragado o elocker pois a prejuizo pode triplicar.
    abs
    Marcelo
    Marcelo pelo oq vc descreveu(tranco na lombar) parece q a suspa esta travando como se desse fim de curso neh?
    Então não pode ser o amortecedor dando fim de curso fechado?

T+
    Murilo Beltrame

Oi Murilo não deveria pois ele tem mais curso que o Original, e é feito para usar com 4" a mais de susp.
    Mas é duro o desgraçado, eu acho que é pelo fato de ser dupla ação, acho que segura demais a traseira a fim de frear sempre o balanço do jeep.
    Eu uso BF33 e tenho que usar menos de 20 libras na cidade se não não paro dentro do jeep.
    Eu vou fazer o teste e montar com os originais e dar uma volta para ver se melhora um pouco. Ia fazer isso essa semana mas agora quebrei cep dianteira e estou com o jeep no estaleiro.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Tendi...
    Em alguns posts atras vc falou d tirar os amortecedores de dupla ação, NÃO faça isso.

T+ e boa sorte( não confia muito no q eu falei... estou com o mesmo problema no meu jeep 2011 e não consigo resolver)
    Murilo Beltrame

Pessoal quanto a suspensão do meu jeep eu acabei deixando quieto, acho que o geito é mesmo trocar molas e braços. Ou seja, o Kit completo. Esse kit que eu tenho ele faz "X" e eu precisaria de um que fizesse "X+Y"kkkkk Como uso o jeep para brincar acho que vou deixar quieto por enquanto.
    Também não tive tempo de fazer o teste de substituir os amortecedores, visto que arrumei alguns defeitos que tinha anteriormente e gostaria de deixar uma dica para o pessoal que tem o mesmo jeep que eu, acho que vale também para XJ e outros Js.
    É o seguinte: Eu estava um vazamento na Caixa de Direção (setor hidráulico) e mandei refazer o setor, visto que a folga estava enorme, o jeep estava praticamente indirigível. E além disso eu sentia que de uns tempos para cá, ele se balançava demais, você terminava a curva e ele continuava no balanço.(um pouco é normal da suspenção helicoidal, mas era muito e chato) E eu pensava que isso também era em função do kit de suspensão e fui deixando assim até eu resolver arrumar o setor.
    Para minha surpresa além do setor vazando e folga em 2 terminais de direção, eu estava com a Bucha da barra Phanhard (não sei se á assim que se escreve) dianteira estourada, e isso fazia com que o eixo dianteiro dançasse para os lados sem parar, em qualquer ocilação de terreno ou curva, comprometendo a dirigibilidade do jeep.
    Tentei trocar apenas a bucha, porém não encontrei no mercado, e me informaram que somente trocando a barra inteira. E não tinham a peça disponivel no momento.
    O Meu Meca "adatador" foi em uma autopeças e perdeu alguns preciosos minutos procurando algo parecido que pudesse substituir aquele bucha. E para minha surpresa a Bucha de suspenção dianteira da balança do Opala quase SERVE! ele teve que tornear, se não me engano muito pouca coisa, da capa externa que é metálica para servir no lugar da bucha antiga.

Então fica a dica ai pessoal (Bucha do OPALA Serve na Barra phanard do TJ)

Quando a condução do veiculo ficou, um automóvel para andar, nunca imaginava que uma buchinha meia estourada fazia tanta diferença.

Abs

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal quanto a suspensão do meu jeep eu acabei deixando quieto, acho que o geito é mesmo trocar molas e braços. Ou seja, o Kit completo. Esse kit que eu tenho ele faz "X" e eu precisaria de um que fizesse "X+Y"kkkkk Como uso o jeep para brincar acho que vou deixar quieto por enquanto.
    Também não tive tempo de fazer o teste de substituir os amortecedores, visto que arrumei alguns defeitos que tinha anteriormente e gostaria de deixar uma dica para o pessoal que tem o mesmo jeep que eu, acho que vale também para XJ e outros Js.
    É o seguinte: Eu estava um vazamento na Caixa de Direção (setor hidráulico) e mandei refazer o setor, visto que a folga estava enorme, o jeep estava praticamente indirigível. E além disso eu sentia que de uns tempos para cá, ele se balançava demais, você terminava a curva e ele continuava no balanço.(um pouco é normal da suspenção helicoidal, mas era muito e chato) E eu pensava que isso também era em função do kit de suspensão e fui deixando assim até eu resolver arrumar o setor.
    Para minha surpresa além do setor vazando e folga em 2 terminais de direção, eu estava com a Bucha da barra Phanhard (não sei se á assim que se escreve) dianteira estourada, e isso fazia com que o eixo dianteiro dançasse para os lados sem parar, em qualquer ocilação de terreno ou curva, comprometendo a dirigibilidade do jeep.
    Tentei trocar apenas a bucha, porém não encontrei no mercado, e me informaram que somente trocando a barra inteira. E não tinham a peça disponivel no momento.
    O Meu Meca "adatador" foi em uma autopeças e perdeu alguns preciosos minutos procurando algo parecido que pudesse substituir aquele bucha. E para minha surpresa a Bucha de suspenção dianteira da balança do Opala quase SERVE! ele teve que tornear, se não me engano muito pouca coisa, da capa externa que é metálica para servir no lugar da bucha antiga.

Então fica a dica ai pessoal (Bucha do OPALA Serve na Barra phanard do TJ)

Quando a condução do veiculo ficou, um automóvel para andar, nunca imaginava que uma buchinha meia estourada fazia tanta diferença.

Abs
    Fala, Marcelo!

Em se tratando de suspensão de eixo rígido, é isso mesmo, qualquer buchinha faz toda a diferença, assim com parafuso frouxo, amassados e etc.

Sobre o kit de suspensão, se você realmente quiser melhorar o conforto eu aconselho partir logo para um kit long-arm, pois só ele corrige os ângulos de trabalho das barras, deixando-as paralelas ao solo ou o mais próximo disso possível. Qualquer outra mudança em um kit short-arm seria só um paliativo, embora se olhar para a questão custo-benefício, pode-se conseguir alguns resultados satisfatórios.

Boa dica essa da bucha da barra Panhard , e aproveitando, já que você falou que mexeu na caixa de direção, quando tive que abrir a minha para retirar um vazamento o mecânico disse que o kit de juntas da caixa de direção da D-20 serve para a caixa do Wrangler.

[]'s

Pois é Jean realmente quando for mexer em kit de susp novamente já faço a coisa certa e gasto 1 vez só.
    Quanto a caixa de direção não saberia te dizer aí em DF não existe mecânicas especializadas só em direção hidráulica? Acho que isso é meio padrão de outros carros? A caixa de direção acho que tem poucas marcas no mercado a maioria é ZF não é?
    Aqui em Caxias tem 3 mecânicas especializadas somente em direção hidráulica e custa em média R$ 800,00 entre reparos retifica ou embuxar um eixo que dizem que gasta e mão de obra. Foi isso que gastei.

Pessoal, Quebrei a cruzeta dianteira direita, do Rubicão. Ou Seja na maioria das vezes mata o semi inteiro, pois no meu caso danificou o Olhal do semi-eixo. Perguntas:

Vale a pena eu partir para homocinética de ZJ? é plug in play? É realmente mais forte que a cruzeta?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem