Postado originalmente por
MARCELOLUCHESI
Pessoal! Tirando o pó do meu tópico, venho aproveitar para recorrer ao forum para tirar algumas dúvidas sobre amortecedores.
Desde que instalei o kit de suspensão Basicão da Procomp no meu Jeep, o mesmo ficou muito duro em função de ser um kit básico.
Eu teria interesse, aos poucos, ir modificando a suspensão para ficar com o jeep mais macio. Logo primeiro gostaria de substituir os amortecedores, e após, molas, braços, pitman e etc.
Eu não tenho necessidade de maior curso de suspensão, ou maior altura para usar pneu maior futuramente nada. Não quero investir mais nesse jeep. Agora só quero consertar o que quebrar.
Ou seja pretendo deixa-lo um pouco mais macio.
Então gostaria da opinião do pessoal que entende de suspensão se eu posso substituir os amortecedores que eu tenho atualmente que são procomp ES 3.000, por amortecedores de SIMPLES AÇÃO igual aos originais, porém um pouco mais compridos para compensar as 4" do kit de susp?
Eu cheguei a pensar em prolongar os originais, mas queria evitar essa Gambiarra. Então um amigo meu sugeriu usar os amortecedores da ranger/s10 que são mais longos.
Então a pergunta é a seguinte: Eu Poderia usar um amortecedor mais macio, com o jeep mais alto que o original, visto que uso somente o jeep para trilhas e passeios e nunca vou usa-lo para provas de rally de velocidade e etc...?
Ou vocês acham que vai ficar ruim muito molengão?
A questão de ser duro a suspensão do meu jeep, tem haver com o amortecedor ser de dupla ação?
Tenho interesse de vender ou trocar esses amortecedores por mais macios, mas isso vou postar depois nos classificados.