Powered by vBulletin

Wrangler 98. O TJ Rubicão Paraguaio do Marcelão.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2012, 18:25
    MARCELOLUCHESI
    Pois é Jean realmente quando for mexer em kit de susp novamente já faço a coisa certa e gasto 1 vez só.
    Quanto a caixa de direção não saberia te dizer aí em DF não existe mecânicas especializadas só em direção hidráulica? Acho que isso é meio padrão de outros carros? A caixa de direção acho que tem poucas marcas no mercado a maioria é ZF não é?
    Aqui em Caxias tem 3 mecânicas especializadas somente em direção hidráulica e custa em média R$ 800,00 entre reparos retifica ou embuxar um eixo que dizem que gasta e mão de obra. Foi isso que gastei.
  • 09/07/2012, 11:19
    MARCELOLUCHESI
    Pessoal, Quebrei a cruzeta dianteira direita, do Rubicão. Ou Seja na maioria das vezes mata o semi inteiro, pois no meu caso danificou o Olhal do semi-eixo. Perguntas:

Vale a pena eu partir para homocinética de ZJ? é plug in play? É realmente mais forte que a cruzeta?
  • 09/07/2012, 11:27
    Hans Beran
    Marcelão, eu gosto mais da Cruzeta, fácil de trocar, custo baixo e não tem problemas de coifa rasgada e etc... Vejo muitos Trollers moendo homocinética....

Abs

Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal, Quebrei a cruzeta dianteira direita, do Rubicão. Ou Seja na maioria das vezes mata o semi inteiro, pois no meu caso danificou o Olhal do semi-eixo. Perguntas:

Vale a pena eu partir para homocinética de ZJ? é plug in play? É realmente mais forte que a cruzeta?

• 09/07/2012, 12:15
    MARCELOLUCHESI
    O problema Hans é que já aconteceu 2 vezes em ambos lados e sempre MATOU o semi pois entortou as Orelheas olhais dos mesmo e aí não tem como encaixar cruzeta nova. Agora eu gostaria de saber porque a ZJ é homocinetica e o TJ e XJ é cruzeta?
  • 09/07/2012, 12:22
    Hans Beran
    Pergunta pro Tio Silvio....

Citação:

O problema Hans é que já aconteceu 2 vezes em ambos lados e sempre MATOU o semi pois entortou as Orelheas olhais dos mesmo e aí não tem como encaixar cruzeta nova. Agora eu gostaria de saber porque a ZJ é homocinetica e o TJ e XJ é cruzeta?

• 09/07/2012, 19:27
    Jeanilson
    Citação:

... Agora eu gostaria de saber porque a ZJ é homocinetica e o TJ e XJ é cruzeta?

Talvez porque a ZJ possui a opção de 4x4 full-time?

[]'s palpiteiros
  • 10/07/2012, 11:14
    Sandro Tannuri
    Divirta-se hehehe Constant-velocity joint - Wikipedia, the free encyclopedia

Eu iria de eixos em 4340 da Superior e CTMs. O problema é que o próximo ponto fraco vai ser a relação e ai o buraco é mais embaixo.

Abraços,
  • 10/07/2012, 20:31
    MARCELOLUCHESI
    Muito interessante Sandro. Eu pensei na hipótese de usar cv de ZJ. Porém tive pesquisando e tem uns americanos que realmente preferem cruzetas. O problema é quebrar e dar aquela andadinha com o Jeep e isso acaba martelando o semi. Aí mata a peça de vez. Hj comprei um semi zerokm Mopar original. Mas a próxima vez acho que vou partir para o reforçado mesmo superior/alloy. Mas eu sou mais modesto que vcs kkkkkk não quero ter Jipão eu prefiro ter jipinho mesmo. Você sabe muito mais que eu que a brincadeira vai longe aí depois o cara se arrepende de não ter trocado o eixo inteiro de uma vez ou invés de investir em bloqueios semi reforçados e etc e etc... Eu quero continuar com pneuzinho...kkk
  • 10/07/2012, 21:26
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Talvez porque a ZJ possui a opção de 4x4 full-time?

[]'s palpiteiros

Jean aproveitando o gancho já me deu atenção , como vai suas C&ps ? Você tambem usa o TJ para Lazer?
    Eu estive pensando em alongar um pouco tipo 3.73? Para andar um pouco mais tranquilo acima de 100km/h e vc como está o Tj?
  • 10/07/2012, 22:31
    Jeanilson
    Citação:

Jean aproveitando o gancho já me deu atenção , como vai suas C&ps ? Você tambem usa o TJ para Lazer?
    Eu estive pensando em alongar um pouco tipo 3.73? Para andar um pouco mais tranquilo acima de 100km/h e vc como está o Tj?

Fala, Marcelo!

Por enquanto estou gostando das C&P 4.11 com os pneus 33". O conjunto ficou um pouco mais reduzido em relação ao original, o que pode afetar um pouco o consumo na estrada (não viajei com ele após as mudanças para confirmar), mas em compensação a viatura ficou mais "esperta" nas acelerações e retomadas, e nas trilhas diminuiu a necessidade de acelerar para vencer os obstáculos.

Como eu uso a viatura bem mais em trilhas do que expedições, para mim essa relação mais reduzida está sendo a ideal.

E aproveitando, aonde você comprou o semieixo original?

[]'s
  • 11/07/2012, 08:47
    MARCELOLUCHESI
    Legal, eu pensei em dar uma alongada mas acho que só se eu quebrar alguma tambem faço pouca Km por ano algo em torno de 2.000km.
    Quanto ao semi eixo eu comprei em Porto Alegre RS na New Way paguei R$ 1mil. Se não me engano ele disse que tem mais 1 do lado direito. Mas isso ta fácil de achar em desmanche usado bem mais barato. Mas como eu já tinha comprado a esquerda dele. Acabei indo direto lá.
    Mas normalmente compro peças com na Sigma4x4 ou com o tio Silvio da Askby. E eu nunca tive problema com eles. Tambem nunca precisei de pecas muito pesadas grandes que talvez teria problemas no envio.
    As vezes compro por conta mesmo na rockauto 4wd e quadratec nesses casos compro pecas mais baratinhas.
    E Tb trago alguma coisa na mala quando viajo.
    voce estaria precisando de algo?
  • 11/07/2012, 19:36
    Jeanilson
    Citação:

Legal, eu pensei em dar uma alongada mas acho que só se eu quebrar alguma tambem faço pouca Km por ano algo em torno de 2.000km.
    Quanto ao semi eixo eu comprei em Porto Alegre RS na New Way paguei R$ 1mil. Se não me engano ele disse que tem mais 1 do lado direito. Mas isso ta fácil de achar em desmanche usado bem mais barato. Mas como eu já tinha comprado a esquerda dele. Acabei indo direto lá.
    Mas normalmente compro peças com na Sigma4x4 ou com o tio Silvio da Askby. E eu nunca tive problema com eles. Tambem nunca precisei de pecas muito pesadas grandes que talvez teria problemas no envio.
    As vezes compro por conta mesmo na rockauto 4wd e quadratec nesses casos compro pecas mais baratinhas.
    E Tb trago alguma coisa na mala quando viajo.
    voce estaria precisando de algo?

Marcelo,

Por enquanto não estou precisando de nada para o Jeep (batendo na madeira, toc toc toc :mrgreen:). Perguntei mais por curiosidade mesmo, pois é sempre bom conhecer novas opções para adquirir as peças de nossas viaturas, principalmente as maiores.

Comprar peças grandes ou pesadas direto no exterior é um problema devido ao frete. Só para ter uma idéia um conjunto do fenders flares, devido ao tamanho, passaria de meros US$ 160,00 para um pouco mais de R$ 3.000,00 após o frete e os impostos :shock:. Um conjunto de semi-eixos reforçados, que é algo grande, pesado e caro, ficaria proibitivo através desse método de importação :?.

Sobre os fenders, acabei comprando um modelo made in Brazil mesmo. Fotos em breve em meu tópico :rolleyes:.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:09.