Powered by vBulletin

" Trovão Azul " - Willys CJ5 1958

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2011, 22:37
    alexrs1610
    Atualmente
    Apartir de agora os tópicos são dos problemas/modificações/adaptações atuais no Trovão Azul...:wink:
    Abs,
  • 13/02/2011, 23:06
    alexrs1610
    Citação:

Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Sim sim, mas gostei do porta estepe assim que quero fazer , para ter acesso a parte de traz do jeep.

[]s

Isso é verdade, o porta estepe apoiado no parachoque/ultima travessa ficará com uma ótima sustentação...
  • 14/02/2011, 07:54
    eliasFerreira
    Parabéns pela máquina!

Continue colocando as atualizações.
  • 14/02/2011, 21:38
    alexrs1610
    Citação:

Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Parabéns pela máquina!

Continue colocando as atualizações.

Opa..valeu Elias!!! pode deixar que continuarei com as atualizações sim:concordo:
    Abs
  • 14/02/2011, 21:51
    alexrs1610
    1 Anexo(s)
    Caixa de cambio
    All,
    Mas como nem tudo são flores....havia acabado de gastar com a instalação dos freios a disco... e a caixa 3 marchas original abriu o bico....:(
    Ficava "encavalando marcha", abri a tampa e destravei algumas vezes, mas a frequencia com que o travamento acontecia ficou cada vez maior....
    Fiquei improvisando por um tempo, até melhorar o bolso para encostar o Jeep no mecânico..pois eu também estava correndo atras de um guicho mecânico...
    Cheguei orçar para instalação uma Clark 260F da F1000, mas quando fui revisar a Reduzida Willys, as engrenagens estavam com dentes soldados, toda cheia de folgas, entre outros problemas...(esta reduzida sempre escapava), e sua reforma, no meu entendender, não valeria a pena.
    Então parti para o seguinte conjunto:

Caixa de cambio 4m e reduzida Toyota , acredito que assim o Azulão ficará com um conjunto bastante confiável...

Abaixo um foto só para ilustrar (peguei na internet) o conjunto, mais adiante posto uma foto da minha caixa instalada.....pois neste momento o jeep está no mecânico realizando esta modificação..

Abraços ansiosos para experimentar o Trovão Azul com este cambio....:mrgreen:
  • 14/02/2011, 23:00
    willys1960_ctba
    Citação:

Postado originalmente por alexrs1610 Ver Post
    All,
    Mas como nem tudo são flores....havia acabado de gastar com a instalação dos freios a disco... e a caixa 3 marchas original abriu o bico....:(
    Ficava "encavalando marcha", abri a tampa e destravei algumas vezes, mas a frequencia com que o travamento acontecia ficou cada vez maior....
    Fiquei improvisando por um tempo, até melhorar o bolso para encostar o Jeep no mecânico..pois eu também estava correndo atras de um guicho mecânico...
    Cheguei orçar para instalação uma Clark 260F da F1000, mas quando fui revisar a Reduzida Willys, as engrenagens estavam com dentes soldados, toda cheia de folgas, entre outros problemas...(esta reduzida sempre escapava), e sua reforma, no meu entendender, não valeria a pena.
    Então parti para o seguinte conjunto:

Caixa de cambio 4m e reduzida Toyota , acredito que assim o Azulão ficará com um conjunto bastante confiável...

Abaixo um foto só para ilustrar (peguei na internet) o conjunto, mais adiante posto uma foto da minha caixa instalada.....pois neste momento o jeep está no mecânico realizando esta modificação..

Abraços ansiosos para experimentar o Trovão Azul com este cambio....:mrgreen:

Tu ta ficando com uma mecanica mais do que confiavel, fique tranquilo....

[]s
  • 15/02/2011, 22:21
    alexrs1610
    Citação:

Tu ta ficando com uma mecanica mais do que confiavel, fique tranquilo....

[]s

Opa....espero que sim...amanha vou lá dar um espiada como está o serviço...
    Abs
  • 15/02/2011, 22:25
    alexrs1610
    1 Anexo(s)
    Guincho Ekron Mecânico
    All,
    Como havia comentado, adquiri um guincho Ekron mecânico EK35M com parachoque especial, que também será instalado agora nestas manutenções que estou fazendo...:dance:
    Segue uma foto do guincho (também da internet)...pois ainda não está instalado....
    Abs,
  • 20/02/2011, 20:15
    willys1960_ctba
    Citação:

Postado originalmente por alexrs1610 Ver Post
    All,
    Como havia comentado, adquiri um guincho Ekron mecânico EK35M com parachoque especial, que também será instalado agora nestas manutenções que estou fazendo...:dance:
    Segue uma foto do guincho (também da internet)...pois ainda não está instalado....
    Abs,

quero ver esse guincho funcionando :pipoca:

:concordo:
  • 24/02/2011, 09:43
    willys1960_ctba
    as coisas estão meio paradas por aqui? :pipoca:

será que pro carnaval conseguimos pular tartaruga no shopping:?::twisted:
  • 24/02/2011, 15:22
    alexrs1610
    Citação:

as coisas estão meio paradas por aqui? :pipoca:

será que pro carnaval conseguimos pular tartaruga no shopping:?::twisted:

Então, liguei ontem pro mecânico e já estão no lugar o guincho e a caixa de direção...agora é aguardar a flange para a caixa de Toyota....:concordo:
    Hoje vou dar uma passada lá... mais tarde posto umas fotos de como está ficando....

[ ]s ansiosos
  • 24/02/2011, 22:26
    alexrs1610
    2 Anexo(s)
    Acessórios
    All,
    Como os Creepy 35" estavam pegando de leve por dentro, comprei um jogo de alargadores de roda 4cm da AVM...muito bem acabados por sinal:palmas:....

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:00.