E ai Clauidão , beleza.
Faz tempo mesmo....., o jeep esta a passos lentos, mas espero que o resultado final fique bom.
Acho que mais uns meses ele estara rodando, assim espero.
Ta tudo bem contigo?
Abraço.
Versão Imprimível
E ai Clauidão , beleza.
Faz tempo mesmo....., o jeep esta a passos lentos, mas espero que o resultado final fique bom.
Acho que mais uns meses ele estara rodando, assim espero.
Ta tudo bem contigo?
Abraço.
Anexo 359183Anexo 359182
Claudião , nem lembava mais do tópico no fórum.
Nas fotos esta a barra dedireção da ensimec em Y e a comparação perto de um chevette de corrida rebaixado, ficou grande o jeep.
Anexo 362521Anexo 362522Anexo 362523a encrenca andou um pouco mais.....
agora so falta os cardãs e amortecedores e colocar para rodar em testes.
verificar os erros, revisionar alguns itens como eixos / acessorios do motor / vazamentos do cambio - tanque e radiador .
desmontar tudo, pintar chassi e remontar tudo, para dai quebrar tudo de novo....
Valeu Pala,
agora ja esta com cardans e conseguimos pelo menos manobrar, mas ainda ta sem escape e ele esta soltando fogo pelas ventas, até derreteu um pouco a fibra da corroceria...kkkk
Em breve posto fotos.
Anexo 371331Anexo 371332Anexo 371333Anexo 371334
fotos dos cardans, ficaram otimos,a mistura é - cardan do troller com cruzetas do jeep numa ponta e bandeirante na outra. A diferenca de comprimnento é de 10cm menor no cardan traseiro, os angulos ficaram muito bons e proporcionais, como pode ser visto nas fotos.
Ja foi feito o escapamento, no Giba e ficou nervoso, esta saindo na caixa de roda traseira do lado do passageiro. Ficou muito bom, posto fotos depois.
Agora o jeep esta no estaleiro, fazendo as torres e amortecedores especiais, na empresa Impacto amortecedores, sendo utilizado o corpo de amortecedor de algum caminhao, depende das medidas, porem sera totalmente refeito internamente e pressurizado, com dupla acao.
os suportes traseiros estao entrando na carroceria 10cm aproximadamente,vao ficar animais.
Provavelmente, irei reduzir as molas dianteiras na extremidade frontal, para melhorar o angulo de entrada, consegui um moleiro que ira cortar as molas e forjar a lamina na extremidade.
Com o escape instalado e eletrica feita, conseguimos andar um pouco com o jeep na rua, mesmo clandestinamente, e foi uma sensacao inexplicavel, o jeep esta animal, mesmo sem amortecedores o jeep esta firme e estavel, a forca dele sem reduzida é muito grande, pegamos as maiores ladeiras do bairro e sao ingremes, saindo em segunda na casquinha no meio da ladeira, ele respondeu com valentia, fico imaignando reduzido e com a primeirinha do cambio engesa, o que vai ser a força do garoto.
novo parceiro de garagem. ja estreado pelas estradas de chao do nosso Brasil.
Agora estou na reta final da construção do Jeep, os amortecedores estão no lugar e ja posso rodar para testes gerais.
Segue as fotos dos testes que fizemos neste fim de semana na oficina que fabricou os amortecedores e os suportes.
Nos testes a suspensão abriu o que podia, pelo que consegui medir abriu aprox. 70cm na dianteira e aparenta abrir mais 1", a traseira não conseguimos testar, mas não altera muito, pois os feixes e amortecedores são identicos.
Como pode haver a possibilidade de utilizar jumelos articulados, os suportes de amortecedores tem 3 niveis de regulagem em cada extremidade, possibilitando eventuais mudanças de amortecedores.
As torres traseiras foram ligadas entre si, na dianteira não precisou deste reforço, pois as torres ficaram extremamente fortes e não ficaram muito longas. Faltou foto deste travamento.
Pelo teste, não precisou de batentes, pois a suspensão ficou no limite sem atingir final de curso de amortecedores e nem raspou na lataria ja cortada.
Anexo 376658Anexo 376659Anexo 376660Anexo 376661Anexo 376662
E ai DANILO BLZ!!!
CARA QUANTAS POLEGADAS TEM DE CURSO ESSES AMORTECEDORES ??
[]'' JUNIOR FUTURA
Anexo 380448Anexo 380449Fala Junior, blz..
Este amrotecedor foi feito para o Jeep, utilizando um corpo de amortecedor de caminhão e totalmente retificado e pressurisado, não sei qual foio modelo, medindo ele aberto e fechado cheguei a 6" de curso. Nada fora do comum, mas os suportes foram muito bem projetados, aproveitando o curso total do amortecedor sem dar fim de curso aberto ou fechado. E os suportes possuem 3 regulagens, podendo futuramente trocar os amortecedores sem problemas. Fotos dos suportes traseiros.
ola danilo,o jipao ta irado hein!!!!!desistiu do hidro assist?depois manda uma mp com seu radio pra gente conversar sobre o anfibio(desculpe a demora da resposta,estou no rj instalando o onibus aki)
forte[]
edison
Parabéns pelo jeep!! Projeto muito criterioso, eu ainda chego lá.
Também comprei pneus 37 com kits da Ensimec, inclusive as mesmas barras que você comprou.
Eu ainda estou usando a configuração de motor (Ford) e câmbio originais. Minha dúvida é que você conseguiu coloca cruzeta de Bandeirante no cardan, na saída do focinho? É só trocar os grampos? a flange é a mesma?
Um abraço