Da uma olhadinha...........
Motor GM 4.1 MPFI (Silverado) em Jeep
Abraço
Versão Imprimível
Da uma olhadinha...........
Motor GM 4.1 MPFI (Silverado) em Jeep
Abraço
Fala Danilo,
Acho que conheço dos tempos do Ibirapuera/Jipenet...Mas posso estar enganado...Já que é para dar palpite, ai vai:
Na minha opinião, querer fazer um monstro de uma vez só dá cagada...Mas eu faria uma configuração que possibilita upgrades...
1 - eixos Dana44 Rural Ensimec RockBone completos c/ sistema direção / freio e bloqueio - Além da Ensimec, procuraria a RC4x4, que está fazendo eixos sob encomenda, na medida que quiser, utiliza muitas peças importadas, se for do gosto do cliente, basicamente um eixo zero km, sem usar carcaça velha como a Ensimec.
2 - suspensão toyota c/ jumelo articulavel e amortecedores reguláveis - colocaria as molas da F-250 na traseira e as da band pkp traseiras na dianteira...Ou mesmo feixes de frontier na dianteira e da hilux pkp 2.8 na traseira, pois além de bom comprimento, tem furo deslocado, amortecedores de 14" sem regulagem. - faria os pontos de apoio dos jumelos nos parachoques para manter o Jeep baixo, sem colocar os articulados...
3 - alongar e reforçar chassi - necessário, ajustaria o entre eixos nas 95" À 100"
4 - pneus 35" a 37" - mandava logo uns 38" com os traseiros recapados new frederico
5 - motor opala 4cc preparado c/ cambio do chevete e reduzida willys - Opala 4cil (deixaria 2.5 ou 3.0 porém injetado futuramente - alcool), câmbio clark 240f-caminhão D40 e F4000, t-case de Hilux ou band. - com esse conjunto, depois é colocar o V6 vortec se quiser...
6 - caixa direção opala ou omega - Ok, mas iria de full hidro pra arregaçar tudo de vez...- economiza e caixa, coluna, hi-steer, barras, além de ter um sistema realmente parrudo
7 - guincho traseiro e dianteiro - colocaria só um Warn 9000lbs na dianteira
8 - tanque abaixo da carroceria - deixa o de f4000...
9 - portas de madeira e cobertura em lona articulada, removiveis ( made in home ) - não usaria capota, portas, nada...
Como considerações finais, para trilhas pesadas, faria um Jeep leve demais, sem firulas...Inclusive esta é a opção pelo opala 4 cilindros...Adicionaria na receita uma gaiola e carroceria cortada tudo o que der...
[]'s
OBS: já escolheu uma oficina pra fazer o serviço?
E ai Guto, acredito que nos conhecemos de tempos atrás, sim. Depois fiz uma reforma no Jeep e com as mudanca da vida, acabei dando um tempo com o jeep, a reforma demorou bastante , enfim... Agora pretendo voltar a fazer trilhas ,já que não vendo o Jeep por nada.
Valeu pelas dicas.
Quanto aos eixos já estão comigo na configuração que expus acima.
Rodas e pneus também já estão na mão.
A suspensão esta SPOA com amortecedores da Ranger 4x4 e feixes do Jeep. Mas estou pensando o que mudar com certeza, primeiramente penso em andar assim mesmo e depois alterar o que se faça necessário.
Estou agora em busca de qual motorização utilizar. E se for GM 4.1 injetado vou precisar de mais espaço, ai sim enttra o entre eixo, que se for possível apenas com feixes deslocados, ficaria mais fácil, não gostaria de alongar o chassi, apenas reforçar.
Valeu pelas dicas...
Abs.
Danilo.
Danilo,
Depois que sai me atualizando do tópico todo...
Bom para suspensão tem muitas receitas, já utilizei configuração de feixes de band, motor 4.1, câmbio auto etc...hoje meu chassi está com o Fernandão aqui do fórum...
Quanto ao entre eixos, aumentaria não só por questão do conjunto mecânico, mas em performance na trilha e suspensão...
[]'s
O chassis "dele" http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-em-obras.html
Abs
Porra, Guto.
Estava lendo o tópico deste Jeep hj.
E ja estava pensando em perguntar para ti , como fez este alongamento no chassi.. e o reforço .
Agora que passou por aqui, ja viu.....
Abs.
Só para ilustrar os suportes que comentei...Aliás, hoje montaria meu Jeep assim:
My little CJ project - JeepsUnlimited.com Forums
[]'s