pneus russos incríveis....
Pessoal da uma olhada neste vídeo, olha os pneus que impressionante, além dos jipões.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ALMQ2MyxYZo[/ame]
Pelo que entendi, é um pneu absurdamente resistente , flutuante e não agride o ambiente, além de grandes.
.
muitas conversas, muitas idéias e muitas dúvidas
Pessoal, agradeço a ajuda e vou colocar o que tenho em mãos iniciando a reforma.
Comprei do amigo claudio os eixos já reforçados , segue configuração dos eixos descritas pelo´antigo dono:
Eixo Dianteiro de Rural Relação 9x44 Revisado 100% preparado para Spoa com Kit Enfer + Homocinetica de Toyota Bandeirantes + Roda Livre Enfer + Kit Freio a Disco (Kombi) + Conjunto Histeer Ensimec com Bloqueio Macrotorque (caixa de Troller - 30 estrias)
1 Eixo Traseiro de F75 Relação 9x44 Revisado 100% preparado para Spoa + Kit Flutuante Ensimec + Kit Freio a Disco (Kadett) com Bloqueio dianteiro Macrotorque (caixa de Troller - 30 estrias)
Pela diferença de tamanho dos eixos, comprei também as rodas com offset corrigindo a diferença dos eixos.
Estão chegando os penus 37" creep crawler.
Os eixos já estão instalados no jeep, com os feixes originais e amortecedores de ranger, que já os tinha.
Agora estou em busca da mecânica e apareceram as dúvidas:
1 opção:
motor opala 6cc com cambio 240v e redução toyota
2 opção: motor silverado com cabio 240v e redução toyota
3 opção: se o negócio vingar, o conjunto do Nelson ( santistadoente) motor silverado, cambio automatico zf4hp22 e redução hilux
4 opção : hoje conversando com o amigo rubensx , motor opala 4cc com supercharger e injeção .........esta opção acho qe deve ser boa seguindo a idéia total dele, mas para isso precisaria de mais conhecimentos e $$$$ e tempo , mas ficaria um conjunto mais leve.
Reforço e alongamento do chassi?
Alongar o chassi do jeep?????
Reforçar acho que será necessário.
entrei em contato hoje com o Sr Ricardo da empresa Chassis Fortaleza e ele tem chassi novos e tubulares, para jeep cpm feixe original e com feixe de rual, onde a largura do chassi é maior, segundo ele terei um jeep estavel e seguro.
Na opinião dele, o que muitos usam de utilizar chassi do jeep fechado com eixos de rural, causa um efeito de ação e reação no chassi do jeep , ficando muito instável e com grandes chances de capotamento.
Gostaria de alongar o chassi do jeep, por diversas razões, mas acho que é algo que tem que ser feito com muito critério, se existe alguma razão em alterar o chassi.
Rubensx e outros já me falaram do feixe traseiro da toyota hilux, que tem os furos descentralizados, fazendo que o entre eixos aumente sem ter que mexer no chassi.
Gostaria de mais opiniões, principalmente de quem utiliza estas configurações, como foi o resultado.
Abraços.
Danilo Atui