x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 182

Maurício, depois q vc andar no meu carro, vc vai entender que vale cada centavo para colocar 37.
    Lembrando que eu uso meu carro no dia a dia, em viagens de fds com a família, puxando ou não reboque e também para fazer qq tipo de trilha. E minha velocidade de cruzeiro na estrada é sempre entre 110 e 130 e meu carro não é chipado.

Eu faria tudo novamente....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 2

...

Não descarto a mudança
    Não pensava em trocar os 33 pelo 35 e acabei gostando.
    O problema é fazer valer a pena o investimento (que eu nem sei exatamente o valor correto) e mudar tudo que precisa ser mudado para manter o conjunto confiavel e seguro.

ABS !!!!!!!
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, existem pontos que devemos levar em consideração ai...

O AKPG usa o BF Mud, que é um pneu Radial. Os Creppy são lonados. Para o dia-a-dia, não são os recomendados. Gastam bem mais rápido e não são tão estáveis quanto os Radiais.

Mas em compensação são superiores no Off, podendo usar 8lbs sem beadlock que não destalona.

No meu caso, e para variar , o conjunto do AKPG seria o ideal. (sem puxar o saco, viu)

Mas tomei a decisão de esperar acabar com a parte de suspensão do meu Troller, para somente depois optar pelos pneus. Como o finance falou, a suspa não trabalha nada e isso me traz uma sensação de insegurança que não quero ter. Ficar com roda no ar só é bom para foto.

Outra, to louco para tirar fora aqueles calços de molas.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por FinanceFreitas Ver Post
    Esse é 12,5. Parece ser mais largo devido a lateral cravejada. Esses ficam finos ao lado do 14,5.

E se você já estiver pensando besteiras, terá que afastar seu parachoque pra frente igual o Akpg fez no dele, pois eles passam da frente dos paralamas; além de "otras cositas más".
    Vai logo para os 38x13. Já tá todo cagado mesmo, mais 1" punzinho é só mais 1" detalhe! Hou Hou Hou!!!

Meu PC não é original. Hoje os 35" passam bem longe. Agora, 14,5 é pedir p/ ter problemas com a parte do direção.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Maurício,
    Vc tem certeza que seu diferencial está sem respiro? O respiro serve entre outras coisas para tirar a pressão que pode se formar dentro do sistema todo.
    Se o eixo estiver sem respiro, pode esperar que algo vai danificar. O excesso de pressão tem que sair por algum lugar, e o local mais fácil de sair quando o respiro está obstruído é pelos retentores.

Algum aí deve estourar em breve.

Quanto a mola, acho que vou manter a minha. Como puxo reboque e também carrego muito peso no bugão, algo ela deve ajudar.
    Essa mola é da válvula proporcionadora de carga (tem outros nomes também) e serve pra controlar a pressão de fluido de freio nas rodas traseiras. Com o carro sem carga, pouco óleo chega nas pinças pra evitar o travamento das rodas traseiras.

Ao colocar peso, essa válvula abre permitindo um maior fluxo de óleo. Podem reparar que dessa válvula sai uma "haste" e que liga na carroceria/chassi.

Eu não retiraria essa válvula nem FU!!!!

Meus 0,02 cents.
    Abraço.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Pessoal, existem pontos que devemos levar em consideração ai...

O AKPG usa o BF Mud, que é um pneu Radial. Os Creppy são lonados. Para o dia-a-dia, não são os recomendados. Gastam bem mais rápido e não são tão estáveis quanto os Radiais.

Mas em compensação são superiores no Off, podendo usar 8lbs sem beadlock que não destalona.

No meu caso, e para variar , o conjunto do AKPG seria o ideal. (sem puxar o saco, viu)

Mas tomei a decisão de esperar acabar com a parte de suspensão do meu Troller, para somente depois optar pelos pneus. Como o finance falou, a suspa não trabalha nada e isso me traz uma sensação de insegurança que não quero ter. Ficar com roda no ar só é bom para foto.

Outra, to louco para tirar fora aqueles calços de molas.
    Duda, depois deixo vc dar uma voltinha no meu carro... Por fora apenas, viu???

Quanto aos pneus, realmente tem q estudar o que fazer. As opções aqui são poucas e se for trazer de fora, fica bem caro. Lembro quando eu usava Mudzilla 35 no meu outro Troller. O pneu tinha desenho bem agressivo mas era uma bost@ tanto no asfalto seco ou molhado, quanto no barro. E gastava muito rápido e fazia muito barulho. Mudzilla nunca mais!!! Quanto ao Creppy não tenho o que falar pois nunca usei e nunca vi alguém usando. Mas que o bicho é "bunito", isto é...

Agora Duda, verifique o peso deste pneu. Por ele ter a lateral reforçada, ele deve ser bem mais pesado. E isto pode não ser bom.

Já com relação à suspensão, como meu carro é de uso diário, não vou mexer em nada. Tenho um pouco de receio de fazer adaptações deste porte em um carro que pego estrada. Deixa a roda ficar no ar. Para isto é que uso bloqueio...

Abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Se o eixo estiver sem respiro, pode esperar que algo vai danificar. O excesso de pressão tem que sair por algum lugar, e o local mais fácil de sair quando o respiro está obstruído é pelos retentores.

Algum aí deve estourar em breve.

Essa mola é da válvula proporcionadora de carga (tem outros nomes também) e serve pra controlar a pressão de fluido de freio nas rodas traseiras. Com o carro sem carga, pouco óleo chega nas pinças pra evitar o travamento das rodas traseiras.

Ao colocar peso, essa válvula abre permitindo um maior fluxo de óleo. Podem reparar que dessa válvula sai uma "haste" e que liga na carroceria/chassi.

Eu não retiraria essa válvula nem FU!!!!

Meus 0,02 cents.
    Abraço.
    Valeu pelos esclarecimentos Lucas!!!!
    Alexandre K

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Duda, depois deixo vc dar uma voltinha no meu carro... Por fora apenas, viu???

Quanto aos pneus, realmente tem q estudar o que fazer. As opções aqui são poucas e se for trazer de fora, fica bem caro. Lembro quando eu usava Mudzilla 35 no meu outro Troller. O pneu tinha desenho bem agressivo mas era uma bost@ tanto no asfalto seco ou molhado, quanto no barro. E gastava muito rápido e fazia muito barulho. Mudzilla nunca mais!!! Quanto ao Creppy não tenho o que falar pois nunca usei e nunca vi alguém usando. Mas que o bicho é "bunito", isto é...

Agora Duda, verifique o peso deste pneu. Por ele ter a lateral reforçada, ele deve ser bem mais pesado. E isto pode não ser bom.

Já com relação à suspensão, como meu carro é de uso diário, não vou mexer em nada. Tenho um pouco de receio de fazer adaptações deste porte em um carro que pego estrada. Deixa a roda ficar no ar. Para isto é que uso bloqueio...

Abraço,
    Eu também uso meu carro no dia-a-dia e eventuais viagens. Não pretendo fazer um mega-projeto de suspensão, apenas tentar melhorar um pouco, justamente para não prejudicar a dirigibilidade e a segurança.

Quanto ao peso dos Creppy...BEEEM pesados hehehe
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Eu acredito que o ideal para um jipe que já possui bloqueio nos 2 eixos(ou não) e é utilizado tanto em trilhas, expedições, dia-a-dia e quer usar 37"/38" seria usar pneus radiais(BF mud, Goodyear mtr,etc) e se possivel R17(pneu mais estável no aro/roda) como é o conjunto do AKPG.

Vou tirar a prova dos 9 com os Creppy 37" viajando quase 10mil km entre asfalto, estrada de chão e lama na Transmazonica 2011...mas de antemão deixo registrado:

Fatos:

1 - São beeeem pesados
    2 - Asfalto não é a praia dele (vel med 100km/h ...vel máx 120km/h(fabricante)
    3 - Perde-se em agilidade/estabilidade onroad com esses pneus, principalmente acima de 100km/h
    4 - Acredito que terá um desgaste acima do esperado e que podem não ser os pneus ideais para esta viagem...mas vamos ver, no final farei um relato bem completo

Pontos positivos:

1 - Carcaça ultra reforçada e mais resistente a impactos laterais e cortes
    2 - Possibilidade de uso com pressão baixa para melhor tração até 5lbs
    3 - Otimo desempenho em erosões, pedras e bom na lama* (*com a pressão baixa e beadlock)
    4 - Pneu 98% offroad e visual agressivo

Se eu tivesse condições de ter 2 jogos teria um jogo de 37" radiais para a expedição/dia-a-dia e manteria o jogo de Creepy só para trilhas...sonho meu!...mas ainda chego lá!

Esta é somente a minha opinião pessoal com base na experiencia(ainda pequena) com os Creepy...

Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    O problema todo dos pneus grandes é a suspensão. Eu estou pensando no beto paraná mas tenho minhas duvidas. com essa grana consigo equipar o carro com 2 bloqueios + tampa+ amortecedores. Porém a suspenção do Beto da mais trabalho de suspenção e caster no veículo.
    Duvidas não faltam.
    Abraços

Faaaaaaala Kaye...

Abriu o tópico pra galera babar pela máquina!!!

Mauricio, lendo aqui o tópico me deparei com essa questão do respiro do diferencial e da retirada da mola de regulagem do freio... vamos conversar um pouco sobre isso.

Na minha experiência andando com Trollers (não meus, mas nesses anos me acompanhando em expedições e trilhas), notei que o diferencial dianteiro, quando em uso muito prolongado, tende a estourar o retentor do lado direito, isso já aconteceu várias vezes... mas somente quando exigido muito o uso do 4x4... Lembre que em nossas trocas de e.malas lhe informei que deves levar esses retentores como peças de reserva, mas agora vendo que seu diferencial está sem suspiro digo que ele irá estourar! A pressão no uso 4x4 por trechos longos irá forçar os retentores, com isso será iminente seu rompimento... sugestão é de que coloque o suspiro para funcionar.

Quanto a mola reguladora do freio, lembre que na expedição irá levar muito peso em seu Troller, por isso esse sistema que regula será utilizado em todo o percurso... sugestão -> Coloca pra funcionar!

No mais só babando pela máquina!!!

E esperando pra ver o Trollão em ação!!!

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post

AKPG...sobre as tampas.
    O Rodrigo SAMUKANVAS instalou e trocou o oleo para mim.
    As tampas são show !
    A principio não fiz nada com o respiro...apenas não coloquei e prendi a mangueira com tire up no eixo.
    Outra parada que vc vai notar é o auxilio do freio (uma mola) no dif traseiro...também tirei isso e guardei pq os parafusos da ARB sao menores e ficam protegidos na tampa. Caso vc queira manter precisa de parafusos pouco maiores.
    Vc acha que precisa disso?

SAMUKANVAS...manda ai as informações técnicas !!!

Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 2

opa !

Fala Galera !

Beleza.
    Quanto à mola do freio será fácil resolver...basta comprar 1 dos parafusos da tampa ARB um pouco maior para prender o suporte da mola. Acredito que seja bem facil.

Quanto ao respiro...eu não quero furar a tampa da ARB.
    Acredito que dê para fazer esse furo da mesma forma que fiz para passar a linha de ar do bloqueio, correto?
    Faço um outro furo no lado oposto da linha de ar do bloqueio e coloco o respiro de volta.

Me corrija se estiver alguma falha.

Já troquei os calços de 30mm por 50mm

Em breve coloco fotos da tampa, calços.

Outras surpresas virão

PS: Guiga vou te mandar um email com uma outra duvida que vc pode me ajudar.

Abraço !!!!
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem