
Postado originalmente por
Mkaye
Fala cara,
Legal o video
Concordo com vc no ponto de vista de Trilhas e apenas Trilhas !
No resto não concordo.
Essa visão de "Quanto mais alto melhor" não vale para tudo.
Não forçar o conjunto com pneus 37 e 38 ?? Tb nao acho que isso possa ser possivel. Força bastante. Precisa ter bom senso e usar o equipamento de forma correta.
Eu tenho 270 cv no meu carro e nao acredito que estava forçando..
PS: tenho semi eixos originais e nunca quebrei nada.
O grande problema dos pneus "gigantes" é que vc fica voltado para Trilhas apenas....sem meio termo...vulneravel em varios outros pontos.
Na própria TAC, vou rodar aprox 12 mil km no total...sendo apenas 5 mil de terra ...lama..agua...ou outra coisa qualquer.
Não tem lógica rodar 7 mil km de asfalto com pneus 37...38...
É fato que os 33 e 35 são melhores nesse ponto !
Entende?
Meu questionamento é sobre o ideal para o conjunto do carro e para um mix de terrenos e objetivos.
Nao quero um monstro das Trilhas !!!! Até porque não faço muito.
Quero um carro forte, versátil, valente, etc que possa me levar a qualquer lugar e transpor obstáculos com mais facilidade e segurança.
Outra coisa é a discussão de valor.
Quanto custa a brincadeira para colocar pneus 37, 38 e ganhar poucos cm no diferencial ?
Vale muito a pena?
Depende do objetivo !
Vale lembrar que tudo isso funciona como uma balança !
Vc ganha de um lado e perde de outro.
É importante pesar direito e avaliar o uso do veiculo em determinadas situações.
Quanto ao bloqueio eu nem olhei o link !
É questão de opinião mesmo.
Para mim ARB é ARB...o resto está em outro patamar nos "andares de baixo".
Agora voltando aos pneus 37, 38...
Fica lindo !
Não descarto a possibilidade

, mas no momento é mudança demais ($$$$) para se ter um conjunto seguro e confiavel.
Quando eu começar a ficar atolado penso no assunto.

Pode demorar 1 semana...1 ano...ou mais...
Valeu pelas dicas !
Guardei aqui
Abs