x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 132

Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50

    Tiazinha, F75 1968 - início das obras




    O antigo proprietário havia mandado pra reforma mas faleceu antes de finalizarem o trabalho, os herdeiros resolveram vender pro meu pai que é amigo da família pois sabiam que a viatura teria um bom destino

    Originalmente 6 cilindros, 4x2, cambio em cima... estes itens foram todos negociados com amigos e clientes que necessitavam de peças específicas pras suas viaturas.

    Aqui só ficou a parte mais importante, chassi inteiraço, cabine idem e documentação diesel.
    E como já temos a Vovó(F75 com mecanica band) desde 2003 essa por ser mais nova já foi batizada antes de iniciar o projeto com o nome de Tiazinha. Assim sendo a vovó vai ficar apenas pra uso urbano, carregar motores aqui pra retífica, etc e a Tiazinha vai ser pra Off Road.

    Ficha técnica ainda não definida, se for no padrão antigo(Prateado e Vovó) vai ser tudo band pois temos no depósito eixos, freio a disco, motor 14B turbo, cambio 5m com pto bisseli, cardans, etc.

    E se for no padrão atual (Crocodillo) teremos que garimpar eixos, motor, cambio de F250


    Algumas fotos da desmontagem, no chassi foram retirados todos os suportes de suspensão e carroceria(a carroceria era de madeira e tinha umas gambis soldadas no chassi).














    Em breve(assim que eu tiver tempo) mais fotos da reforma do chassi

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    45
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    que bacana, mais uma reconstrução pra aprender um pouco..

  • #3
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Tenho certeza que será mais uma Bela Viatura.

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Show de bola Elmer!

    Realmente a cabine e o chassi estão inteiraços, bacana a idéia de mecanica Band...tô aí corujando para aprender com esta reforma

    Tô de olho no tópico, sucesso aí!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Vamos la, pausa pro lanche.

    Testando mola mestra da band. Sim, suspensão de feixes, serão usados 4 feixes longos(130cm) pra dianteira e trazeira ambos da band.


    Prolongamento na trazeira do chassi, pra comportar um estepe 35"




    Nivelamento/alinhamento do chassi



    Suportes do feixe originais X suportes band:


    Suporte home made e suporte band, pinos e travas do feixe:





    Chassi pelado saindo pro jateamento, vovó transportando esqueleto da tiazinha:



    Chassi chegando do jateamento:



    Jateado e pintado no primer, juntamente com travessas e suportes internos das vigas:


  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Continuação:

    Cinta reforço de 1/4 na face inferior e superior:





    Travessa trazeira com engate embutido e reforços adicionais:




    Novo reforço interno da viga frontal:


    Alongamento de 15cm na parte frontal pra caber os feixes longos:


    Preparando grade pra instalar DH do opala:



    Por enquanto está assim, essas fotos da grade foram feitas ontem, agora meu pai tá preparando o local de fixação da DH no chassi, logo em seguida iremos posicionar os suportes dos feixes, na dianteira vai ser jumelo reverse.

    Obrigado pelos comentários e palavras de apoio.

    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/09/2010
    Idade
    67
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    reconhecimento

    olá povo da terra de rr. todo bem, mt bom o projeto pra nova pick up, como vi nas fotos vai ficar chou.
    ei, sou dai de romaima essa terra abençoada, estou residindo em natal-rn - no municipio de parnamirim; estive de março ate junho ai, e enfrentei a br 174 para vim embarca o carro em manaus na balço, mais graça a Deus ocorreo tudo bem .
    estive olhando o chassi da tiazinha em cima de uma pick up,que vai transportando, eu conheco essa que esta fazendo o transporte, esse que esta na foto no chao é o davi da miragem ?

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por edmilsondavi Ver Post
    olá povo da terra de rr. todo bem, mt bom o projeto pra nova pick up, como vi nas fotos vai ficar chou.
    ei, sou dai de romaima essa terra abençoada, estou residindo em natal-rn - no municipio de parnamirim; estive de março ate junho ai, e enfrentei a br 174 para vim embarca o carro em manaus na balço, mais graça a Deus ocorreo tudo bem .
    estive olhando o chassi da tiazinha em cima de uma pick up,que vai transportando, eu conheco essa que esta fazendo o transporte, esse que esta na foto no chao é o davi da miragem ?
    Blz Edmilson, obrigado pelo comentário. Através do 4x4Brasil o País fica menor

    Seguinte, o cara dono da F75 Prata é meu pai, Pedro Brito, irmão do David que era meu tio e infelizmente faleceu num acidente na fazenda em 1993...
    Nossa oficina fica de esquina com a antiga Mirage aqui no bairro São Pedro.

    1 abraço e boa sorte aí.

  • #9
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Ta ficando show de bola hein velhinho.

    Mas se posso dar uma dica....






    ... não pinta de prata!

  • #10
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    Ta ficando show de bola hein velhinho.
    Mas se posso dar uma dica....
    ... não pinta de prata!
    X2!!

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Prata vai ser com certeza, heheh.

    Ai Leo, sobre 14B já andei fazendo uma simulação aqui usando o powertrain que estamos adaptando na Camper do Loras, peguei emprestado pra começar a confeccionar os suportes e travessa do cambio.

    Já tinhamos o gabarito pra copiar da vovó mas resolvemos deixar o powertrain mais baixo assim evitando cortes na parede de fogo e mantendo uma distância segura entre hélice e radiador.








    O único incoveniente é uma interferencia entre bomba hidráulica e bocal do radiador, mas basta modificar essa conexão pra que o mangote passe sem atrapalhar nada.




    Ao contrário da camper aqui vai ter espaço de sobra pro compressor do ACD

    []'s

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Quero dedicar esse post à meu pai Pedro Brito que hj completa 61 anos de idade.

    Um cara simples, honesto e sempre presente no front de batalha diário o qual sinto muito orgulho por ser seu filho.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -764.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade