Bom dia, eu prefiro eles trabalhando em posição reversa mesmo, montamos assim no crocodillo e o resultado foi totalmente favorável.
Dê uma olhada nos tópicos abaixo pra vc ficar por dentro do assunto
[]'s
Desculpe a minha ignorância...
No jeep ele é assim...
Mas na F ele trabalha ao contrario isso se falando em original.
Agora se vai ter diferença no sistema da F já não sei vamos esperar a Tiazinha andar
e ai Elmer, muito bacana o trampo, parabens, ja até copiei uma parte, fiz a chapa que fixa a caixa de direção igual a da tiazinha, com 4 furos e soldei no chassi da javali.
Bom dia, eu prefiro eles trabalhando em posição reversa mesmo, montamos assim no crocodillo e o resultado foi totalmente favorável.
Dê uma olhada nos tópicos abaixo pra vc ficar por dentro do assunto
[]'s
ufa,compridinho os topicos hehehe
com oq li e com oq eu imagino ,fico com um comentario q fizeram la
resumindo se quiser conforto ,jumelo atras
se quiser performance ,jumelo dianteiro
é so opiniao,mas acho mais bacana e funcional,ate pela facilidade maior em por um revolver,nao q nao de no outro
e esteticamente fica parecendo um encherto ,claro q com o parachoque deve esconder um pouco
no fim das contas os dois funcionam bem se bem adaptados,como foi o caso do crocodilo e esta sendo agora,nao vai ter como dar problemas
no fim minha duvida ficou so na estetica,q essa sim varia muito a opiniao tambem
esses topicos sao otimos para quem esta em duvidas sobre isso
e parabens mais uma vez
o capricho e principalmente a limpeza
Camarada, se sua oficina fosse na minha cidade ou próxima daqui com certeza só levaria meus carros para vocês fazerem a manutenção, difícil encontrar capricho aliado a conhecimento técnico como o de vcs.
Seguinte, esse post tá muito offtopic, se quiser jogar em outro tópico fica a vontade.
Bom, vamos lá:
Semana que vem terei que trocar um semieixo semiflutuante da Band, e vou aproveitar e tirar o 3rd member do eixo e revisar tudo fora, na bancada.
Arrumei um relógio comparador para regular o Backlash, mas pesquisando pelo Fórum não achei nada bem explicativo como fazer essa regulagem. Poderia fazer o favor de detalhar? Pelo que parece o eixo Toy é menos chato pra regular, já que tem é porca redonda ao invéz dos calços do Dana.
Qual o limite de folga do backlash? Tem ilustrações dessa regulagem?
Dependendo do rendimento no eixo traseiro, vou desmontar o dianteiro e fazer a mesma coisa também, e tô querendo aproveitar e trocar os reparos dos munhões que atualmente vazam graxa e conforme for, vou regular o cáster, naquele esquema de cortar a solda, girar a bolota e soldar.
Você recomenda deixar o cáster em quantos graus? Pelo fato de usar BF33 influencia? Atualmente ela dá umas passarinhadas na estrada, e já constatei que é cáster.
Na hora de montar os cubos, qual graxa você recomenda usar?
Mals aí esse tanto de pergunta de uma vez, mas aqui na minha city não tem ninguém que pode fazer isso com qualidade, e se é pra aprender a fazer, eu mesmo aprendo.
E como você é fud*do em eixos de Band, acho que pode quebrar meu galho.
Desde já obrigado!
[]`s
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Arrumei um relógio comparador para regular o Backlash, mas pesquisando pelo Fórum não achei nada bem explicativo como fazer essa regulagem. Poderia fazer o favor de detalhar? Pelo que parece o eixo Toy é menos chato pra regular, já que tem é porca redonda ao invéz dos calços do Dana.
Qual o limite de folga do backlash? Tem ilustrações dessa regulagem?
Não tenho ilustrações do sistema da band. Mas consegui de um catalogo de manutenção da Land Rover que também é 3rd member.
Vc vai somente regular a folga ? sem mexer em rolamentos, etc ?
Se for só isso a medida é .0059" -.0079" ou seja 0,15 a 0,20 milímetros.
Postado originalmente por Lucas Nassif
Você recomenda deixar o cáster em quantos graus? Pelo fato de usar BF33 influencia? Atualmente ela dá umas passarinhadas na estrada, e já constatei que é cáster.
Na hora de montar os cubos, qual graxa você recomenda usar?
Cara, todos os que mexemos no caster aqui eram spoa e não sei te informar os valores exatos mas segundo os alinhadores sempre ficou no valor positivo máximo.
E na imagem abaixo constam as especificações originais:
E sobre a graxa, geralmente usamos uma da texaco acho que o nome é Marfag mas aqui também é difícil encontrar as coisas só tem o basicão mesmo, mas evite usar aquela tal de graxazul... a gente revisa cubos e munhões 2x por ano, só tem duas estações aqui verão e inverno então é feito uma geral no inicio do inverno (abril) pq tem muita trilha em alagados e outra no final (setembro quando começa o verão).
Postado originalmente por Lucas Nassif
Mals aí esse tanto de pergunta de uma vez, mas aqui na minha city não tem ninguém que pode fazer isso com qualidade, e se é pra aprender a fazer, eu mesmo aprendo.
E como você é fud*do em eixos de Band, acho que pode quebrar meu galho.
Desde já obrigado!
[]`s
Relex po, se eu souber ajudar será um prazer responder. Ve ai esse anexo do pdf, desconsidere os valores pois é da linha land rover mas o procedimento de regulagem do backlash é o mesmo. Verifique nas paginas 8 e 9.