Postado originalmente por
Tirelo
cara.. parabens pelo belo automovel... estou iniciando a preparação de um jeep tb e gostaria de tirar algumas duvidas sobre a adaptação do cambio da hillux com o motor 4 cil do opala.
vc comprou um flange de adaptação dos dois... pode me dizer onde foi isso e o contato pra eu tb poder comprar ou encomendar?
o que vc fez com o diferencial trazeiro... usou o original do jeep e deixou a transmissão torta ou colocou outro diferencial? se trocou... por qual?
abração
Olá. Vamos por partes, usei flange da CJ Check up, do pessoal do Clube da Camper. Gente muito correta e caprichosa no servico. Plug and play. Eu nem tinha a capa seca...mandaram tudo. Aí vão os dados deles:
Fone: (11) 4237-5508 - Av. Horácio Lafer, 873 Jardim das Flores - Osasco / SP CEP: 06112-090
Os cardãs foram refeitos e balanceados em uma empresa daqui de POA que só trabalha com isto (Schunemann ou algo parecido kkk), aproveitei junta CV da Hilux.
Sobre a cx da Hilux, aqui em POA tem um CJ com motor AP usando-a, mas o cardã traseiro ficou curto e escapa qdo a suspa trabalha demais. E, que eu saiba/conheça, o meu Cj com motor de Opala e uma F-75 bicudinha do Marcão que tb usa. A do Marcão tem anos de uso e ele é só elogios. Em tempo, lembre-se que aumentei em 30 cm o chassi, pq no tamanho original e com a cx da Hilux, o cardã traseiro ficará curto e a alavanca de marchas poderá ficar muito para trás.Tb mudei algumas coisas para dar mais rendimento no motor....vamos lá: carburador bijet, ventuinha elétrica, volante do motor da C-20. Abs e boa sorte.