Será que ele faz um pra Rural com 120 lts?
Aí começo a pensar em andar sem galão....
:)
Abs!!!!
Versão Imprimível
Será que ele faz um pra Rural com 120 lts?
Aí começo a pensar em andar sem galão....
:)
Abs!!!!
cara quem fez foi o fornecedor da gama4x4 hehehueuh
contato dele direto:
Rodrigo 4x4 e antigos - 11-7210-6262
diz que o Rubens indicou, ele faz como vc bem entender :concordo:
detalhe... é bem feito tem dobras e etc, sem retalhos
ou vai direto aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...x4-antigos-_JM
Valew Rubão, muito interessante!!!!
Grande abraço meu caro!!!
Rubens,
Tenho pensado muito no tanque para Mula e tive varias ideias mirabolantes :pensativo::roll::shock: mas vou pelo basico mesmo para não ter erro!! :concordo:
Porque?Citação:
Problemas, usaremos a saida do bujão ou ladrão abaixo para conectar a bomba eletrica, e veremos onde vamos parar...
Esse caninho curvo na parte de cima não é o pescador?
Alías, o que vc tem ali em cima: furo para bóia, respiro e pescador?
[]'s em duvida sobre o meu tanque!
Fala Rodrigão, blz??
Então ali tem uma saida com pescador rosqueada de meia polegada, tem a entrada da boia que no meu caso já foi com a boia que é do trator CBT e aquele caninho curvo que é o retorno, na parte debaixo há um bujào com saida de meia polegada tb...
Acontece que eu utilizarei bomba elétrica por causa da injeção... dai esbarramos em um problema exemplo do gnecchi que pelo jeito queimou 3 bombas... As bombas eletricas são todas projetadas pra funcionar (a maioria) interna no tanque e "empurram" combustivel, já por fora do tanque a ação seria de PUXAR combustivel e isso acaba por queimar elas, para diminuir esse problema, vou utilizar a saida debaixo para o combustivel naturamente já tender a ir para a bomba e o "puxar" dela ser mais fácil...
Em tempo o Rodrigo do Antigos e 4x4 também faz o tanque com esquema para bomba interna, enfim... sem problemas!!!
o mais legal é que tem 73 litros gostei muito, mas aviso aos navegantes, que seu jeep seja alto ou "spoado" pois é bem grande o tanque!
Ae Rubão
Bonito tanque rapaz...
Eu antes de fazer o meu cheguei a olhar um desses, mas o problema dele é que é enorme.. Passa um monte pra baixo do chassis e se o Jeep nao for Spoado ou " meio altinho " assim que nem o seu ele pega na bola do diferencial.. Ai ja viu neh...
Qt ao problema da bomba tb me disseram que era bom ela ficar abaixo da linha do tanque, pra nao forçar... Por enquanto ta funcionando blza, vamos ver até onde vai..
[ ]´s
Pois é ou é alto ou pega mesmo... agora da bomba eu acho que não precisa a bomba fisicamente estar abaixo do tanque, porém a saida se faz necessário para criar aquela "pressãozinha natural" que a gravidade impõe para a saida de combustivel do tanque, feito isso a bomba eletrica funcionará tranquilamente sem forçar... isso tudo é a teoria claro...
Vejamos logo mais na prática... :palmas:
Poxa num tirei fotos masmeu motor pintadinho denovo prontinho ficou legal!!!
vamo que vamo!
Aquele caninho curvo, usei de respiro, puxei ele com uma mangueira até o bocal do tanque. Segundo fui informado, aquele tubinho curvo, serve para respiro, para justamente encher o tanque naquela região em V, o retorno do tanque tbm fiz um retorno junto ao bocal do tanque.
Uso o pescador do tanque mesmo, só que coloquei uma bomba mais forte que do GTI, de 9bar... justamente para dar folego para essa puxada q faz no tanque.
[s]
Esse tanque é bem grandinho mesmo. Olhando no site da Garra4x4, encontrei um tanque parecido, de 55L, e já achei ele muito baixo.
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...randes/tq1.jpg
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...grandes/tq.jpg
O seu é basicamente esse aí, porém com uma barriguinha extra embaixo, para caber os 73L! :lol: Só que vai ficar mais baixo ainda..:pensativo: :roll:
Além do Jeep ser alto, seria bom usar um protetor no tanque..:wink:
Vcs tão com bixice
eu não tirei fotos mas deu espaço de sobra fiquem tranquilos!!!! :-D aliás nada que vc passe de frente com o jeep vai bater no tanque após vc ter passado, apenas se vc der ré onde vc não passou com o jeep o que não é comum, mesmo assim é raro. No meu caso que está alto mesmo com o tanque sobrou espaço para chegar no limite das molas :-D
Não esqueça que além de as molas pra fora e eixo de rural, o suporte de toyota pickup deixou beemmm pra baixo até mesmo criando um suporte dianteiro de 230mm logo imaginem que uns 23cm no minimo 10cm a mais do que um cj normal eu tenho :-D
Sobre o caninho nesse tanque é retorno mesmo a parte da travessa em V enche junto com o tanque.
A bomba embaixo fica melhor que em cima por motivos que já citei acima ;-)
:concordo::concordo::concordo:
O problema num é o tanque encostar no chão, mas a bola do diferencial bater nele qd a suspa fechar... O eixo sobe e veem pra tras :pensativo:.. No meu eu dei uma voltinha sem amortecedor e pegou...
Se bem que com essa ignorancia toda num vai pegar nunca :concordo:
[ ]´s
Rubens, cuidado com esse tanque aí.
Eu instalei um desses uns meses atrás, e até umas 3 semanas atrás era defensor ferrenho dele.
Estava indo trabalhar tempos atrás, e como estava com pouco combustivel enchi o tanque e saí.
Na rua de baixo, um cara alertou pra algo vazando, mas imaginei ser alcool pelo ladrão (sempre dá uma mijada quando completa até a boca).
Porém ao chegar no trabalho percebí que estava vazando MUITO combustível. Com sorte consegui voltar ao mecânico, onde desmontamos e verificamos que a solda original abriu.
Detalhe: NENHUMA TRILHA OU PANCADA desde a instalação, pois o Jeep está em reformas/testes na cidade.
Resultado: Não me foi cobrado outro tanque, nem mão-de-obra pra retirar e recolocar o tanque, porém ficou 2 semanas na Gama/Travessia.
E nem um "foi mal hein cara?" recebí.
VTNC... pode ter sido uma zica isolada, mas pagar um absurdo num produto desses e ocorrer algo tão perigoso assim... Comigo agora, recomedações só os da CLA plástico!! rs
[]s
Caio