x
Convex Datacenter
Página 11 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 694
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

opa posso entrar na conversa...............totalmente interessado na ideia tambem.

Estou confeccionando a nova suspa da minha F-75 de forma parecida ,radius arm dianteira, e 2 LINK com panhard na trazeira

Aq do lado de casa tem uma empresa chamada ATI que me vende a tempos estes terminais mas uso nas direçoes e barras WRAP

pesquisei dias atras os terminais UNIBOLL nº30 e me fizeram a R$100
    ,00 cada, pra apenas 2 peças........

entao se for o caso vou passar amanha lá e cotar novamente, pois começarei a mexer nela de novo agora no carnaval

mas ja vou avisando, estes terminais sao meio chatinhos,se nao forem constantemente lubrificados com graxa especial (no caso uso marítima) eles dao adeus em menos de 6 meses.

as buchas da ponta no eixo, acharia melhor usar as que o RISSO falou, do caminhao, pois no nosso caso,ficamos um bom tempo com os carros dentro de agua suja,coisa que os americanos nao fazem, e sendo que a suspa pra nossas aplicaçoes de trilha ja seram mais que suficientes, acho que nao a tamanha necessidade em se gastar tanto

entao considerando que as torçoes seram bem mais leves com terminais na ponta do chassis, as buchas nos eixos irao sofrer bem menos e consequentemente durar muito mais.

bom pelo menos estou montando desta forma as coisas por aq,pois na GOODZILLA as buchas travam apenas no chassis e as que mais estragam sao sempre as de baixo (eixo) ,pois forçao muito.

AGORA acredito que desta forma ai (buchas vermelhas,nestas medidas) irao começar a trincar o link nos suportes,como acontece aq com um jeep chamado DINNO que tem configuraçao semelhante a esta sua ou entao irao travar o curso como aconteceu depois que eu reforçei os links.

veja isto antes, que ainda da tempo.

vou ver os preços amanha qualquer coisa tamos ai.
    4X4 Brasil

So foi falar nos olhinhos puxados e veja no que dá

Yellowstonediesel here is not the correct place to post it (if I don't receive my commission), please use the search tooling..
    Ja adiantando Elmer
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Bom dia Fabiano, valeu pela ajuda

A ATI tem site?

Se for possível, por gentileza verifique os preços para mim e para o Guiga, sendo:

8 terminais para Links - 18mm - rosca femea M18
    e
    8 terminais - 5/8'' - rosca femea M18 (ou com qualquer outra rosca que tenham pronta, podendo ser ate macho )

Obrigado.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Opa to de olho!!! Valeu a dica Fabiano!!!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Tem site sim,aq pertinho de casa é um local cheio de empresas especiais,se encontra de tudo a preços razoaveis

a ATI é gigantesca e é a matriz,ela que distribui varias peças pra montagem dos guinchos dos FABRINNI (ECRON) e possui tantas peças e coisas interessantes la dentro que as veses passo o dia conversando com os engº só pensando merda.

vou a tarde buscar peças ,e ja fazemos a cotaçao pra nós 3 ok.

se mais alguem quiser algo é só dar um alÔ.

http://www.atibrasil.com.br/index.ph...91dd9d9b2a5dad
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Guiga, considerei 2 jogos sendo um para mim (CJ5) e um para voce (toy). Para o Brutus não vou pegar já ($), vou primeiro testar na cobaia e ver o resultado hehe.
    Boas.

Em breve inicio de vez as obras na The Camper.

Considerando o lift que tenho na suspensão (pneus 35pol), pensei em modificar também os links, aproveitando as obras para ganhar curso.

Por isso, dependendo do resultado de vocês, futuramente posso encomendar quatro links e duas panhards ajustáveis? Tem garantia? Nota fiscal?

Agora papo sério.

Jáque... vou precisar mexer no cáster do eixo dianteiro, comprarei suportes novos para soldá-los na carcaça nova.

Logo, se precisar modificar os suportes, já poderia comprá-los adaptados aos terminais rotulares.

Mas ainda tenho algumas dúvidas:

Como pensam em fazer os suportes no chassis?

Qual a durabilidade estimada de um terminal desses?

No eixo traseiro, preciso modificar os suportes ou posso usar os originais (links e panhard)?

Melhor fazer um link novo já com o terminal, ou posso encaixar o terminal no meu próprio braço de suspensão?

Juninho, você poderia confeccionar os suportes do eixo e chassis/ links / panhards por aí? Tem idéia do custo?

Eu instalaria com a ajuda do Elmer por aqui.

Se baratear a aquisição dos terminais, de repente participo do "consórcio".

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post

Abraços,
    Pqp, la vem bronca

É nois irmãaaaaao

[]'s

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Pessoal seguinte to parando de trampar agora 23:30 DIA PUXADO que antecede trilhas, eu quase morro .......mas é o seguinte eu nao consegui sair nem pra almoçar, entao é claro que nao consegui ir falar com os caras na ATI tambem ,mas liguei lá e pedi pra darem uma boa olhada no que queremos.

Um certo ANTONIO MARCOS de lá é jeepeiro tambem e ficou de analizar o que precisamos,e adivinhem, eles podem trazer pro BRASIL os joint bolls se der um pedido que feche a cota de importaçao deles e a preços justos pois eles consideram peças industriais e nao pra competiçao........

bom eu acredito que da construçao de cada carro ,cada um faria como acha mais correto,pelos conhecimentos e experiencia adquiridos, mas acho que poderiamos discutir os prós e contras de varias formas inteligentes de se fixar tudo,pois nao quero botar a minha vida e a de ninguem em risco, instalar feixes novos em um jeep é relativamente facil e de pouco conhecimento,mas o pulo aq sera meio grande estamos falando de "suspensoes linkadas".que exigem muito conhecimento,pratica e dinheiro.

mas acredito que se fizermos tudo bem feito,este tipo de trabalho só tem a valorizar o OFFROAD BRAZUCA, mas se der algo errado, ai arrumamos pra cabeça de verdade,(tipo um link explodindo no meio de uma rodovia a 60/70 por hora ,em vez de numa trilha a 5.)lembrençe que la fora vai tudo de carretinha e aq andamos colados na bunda de carretonas sem falar que eles fazem isto a décadas

Alguns aq do forun sao bastante familiarizados com este tipo de modificaçao e até a dominam em varios requisitos, mas temos que entender que estamos abrindo portas pra que qualquer um leia,olhe fotos e queira fazer igual,mas a questao sera com que criterio de instalaçao,qualidade de montagem, conhecimento em mecanica e materiais?

este tipo de informaçao só temos na grande maioria, vindo de sites gringos,e quem monta por aq dificilmente tera tempo ou até mesmo paciencia pra explicar a todo instante um problema qualquer que venha a surgir......

possuimos uma grande quantidade de informaçao tecnica retirada de varios meios, mas pratica e conhecimentos reais quase nada?

entao nao da pra ficar brincando de fazer continha e achando numeros otimos em programinhas de computador e achar que uma suspa vai funcionar corretamente ,isto é bem serio pessoal

entao da minha parte acharia interessante passar este assunto pra um novo topico aliviando o do carro do JUNINHO (que por sinal ta virando exemplo de como fazer....),A MENOS QUE ELE NAO SE IMPORTE DA GENTE TROCAR IDEIAS, POR AQ MESMO

na boa eu acharia legal se desce pra juntar tudo em um unico topico como mencionei a tempos atraz.....ou seja abrir um topico do tipo "discutindo como construir uma suspensao X,OU Y"sei lá.

acho que daria mais chance a todos de estudarem ou até mesmo ensinarem quem quer aprender,e quando alguem pesquisar sobre suspensoes feitas por aq acha facil ,considerando que hoje pra estudar ta dificil pacas,entao muita informaçao ,mas de forma clara e de facil localizaçao só ajudaria a fazermos nossos carros cada vez melhores e principalmente mais seguros......

sei lá escrevi muita besteira de novo?

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    boas pessoal

achamos peças que sao usadas nos tratores e em pontes rolantes que podem ser adaptadas ao nosso uso, mas a maior questao esta ligada diretamente a durabilidade delas em nosso meio,trilhas com muito barro, areia,etc.

ai veio a ideia de como proteger estes rótulos pois segundo eles as peças sao bastante resistentes dependendo do modelo e material escolhido,mas no geral todas trabalhao bem afastadas de impurezas em seus projetos originais ,sendo o pior a agua que entra em tudo contendo micro particulas de areia,terra,etc....e depois com o calor evapora deixando tudo preso a peça,destruindo ela.

entao pensamos em uma especie de capa,uma proteçao de espuma ou outro material parecido que pudesse ser colocado entre o rotular e o suporte dele servindo como uma espeçie de filtro

alguem tem alguma ideia de como proteger melhor

Imaginei algo assim pra parte de fixaçao do chassis,e nos eixos as buchas que os irmaos RISSO usaram parece que ficaria muito legal

segunda tenho os preços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-dscn7671.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-10096a-400.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-10093a-400.jpg  

Bom dia Loras, segue abaixo:

Como pensam em fazer os suportes no chassis?
    Pretendo fazer conforme a foto em anexo postada na pag. 08 pelo Rogerio (bem simples, até lembra o suporte de um feixe colocado na lateral do chassis).

Qual a durabilidade estimada de um terminal desses?
    Este é um problema Loras, não sei quantificar a durabilidade, creio que nem o fabricante, ja que serão aplicações sujeitas a diversas condições ''anormais''. Mas de qualquer forma, imagino que dure mais que as buchas originais.

No eixo traseiro, preciso modificar os suportes ou posso usar os originais (links e panhard)?
    Pelo tamanho dos rotulares que estamos pensando em usar, nao caberiam nos suportes originais da panhard.
    No link eu so mudaria o suporte dele ao chassis, conforme foto do 1º questionamento.

Melhor fazer um link novo já com o terminal, ou posso encaixar o terminal no meu próprio braço de suspensão?
    Se fosse partir do zero faria algo novo e mais leve. Porém como ja fiz os links originais em 5/16'', estou verificando para adquirir terminais rotulares com rosca fêmea M18, que é a medida da rosca do ''pino'' do link. Então seria plug & play.

Juninho, você poderia confeccionar os suportes do eixo e chassis/ links / panhards por aí? Tem idéia do custo?
    Gostaria Loras, porém aqui na empresa não consigo, visto que trabalho somente poucos finds disponiveis que não tenho que passear com a noiva ou quando não tem trilha, hehe, então sobra pouco tempo.
    Mas afirmo que meu mecanico pode faze-los para voce, é so deixar pronto o meu que ele tira como modelo.
    Seguindo o meu projeto, ele esta instalando suspa. do Engesa em Willys por aqui.

Então pode esquecer, ele não daria jeito, precisa de alguem com mais knowhow em Jeep

Se baratear a aquisição dos terminais, de repente participo do "consórcio".
    Legal Loras, com voce junto todos se beneficiam na barganha. Fique de olho.

Abraço.
    CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5 Imagens Anexas CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-poly-1.jpg 

Bom dia Fabiano, obrigado pela ajuda e ter contatado a ATI, verifiquei o site e realmente é uma empresa grande.
    Sobre a suspensão, sempre há um certo risco inovar neste item, pois como você falou trata de segurança.
    No caso deste CJ5 que estou montando, ele só sairá da garagem para ir pra trilha, então seriam somente os deslocamentos ate elas os trechos onroad, trilhas longas ou passeios faço com o Engesa.
    Mas não é por isso que posso pensar em fazer algo duvidoso.
    O princípio da suspensão manterá a original Engesa, então não estaria me ‘’aventurando’’. Então resta descobrir as capacidades e limitações dos terminais.
    Também pensei em fazer uma capa para proteger os links, qualquer coisa que pudesse ser posta para uma trilha com muuita lama, creio que uma capa plástica transparente com material semelhante as janelas das capotas do CJs.
    Isso se realmente encontrarmos um terminal que seria danificado nesta aplicação.
    No caso do link eu não mudaria, pois vou usar do Engesa, so colocarei o terminal na ponta.
    Quando a discutir aqui pelo tópico do pitbull, desde que se mantenhamos focado na adaptação de terminais rotulares na susp. Engesa não há problema. Caso o assunto comece a desfocar desta confirguração, será melhor criar outro tópico.

Abraço.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Ola Amigos,

acompanhei as ultimas postagens e concordo com o discutido, temos que ir com calma e segurança em 1o. lugar, sempre!

Dado o tipo de alteração e custos envolvidos, testarei 1o. o sistema com as buchas para ver como se comporta na band...pois caso não fique bom irei parar por aí e partir para SPOA mesmo...agora se der certo partirei para novas experiências com os terminais rotulares.

Acredito que seja o caminho mais prudente($$$)...ao menos no meu caso!

Obrigado pelas dicas Fabiano, achei interessante a idéia de um tópico a parte para buscarmos mais infos sobre os rotulares.

No mais sigo corujando o tópico e a disposição dos amigos para o que puder ajudar1!!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem