Outro vídeo pra quem não acredita que funciona.[ame=http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano parte 02[/ame]
Versão Imprimível
Outro vídeo pra quem não acredita que funciona.[ame=http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano parte 02[/ame]
hehe
obrigado ai rangel
vamos tentar gravar alguma trilha tipo a da usina ou algo do tipo p não acharem q a gente anda só nesses banhadinhos kkkkkk
ai ate vitara original anda kkk.
t case willys(engrenagens corpas)
33'' recapados(memo)
segue alguns custos q tive com meu jipe e anotei.Uns nem anotei mais ...:shock:
compra____________________________________________ 9500,00
ja de arrancada pifo o distribuidor ...____________________ 300,00
chapeação na epoca_________________________________1000,00
pneus q comprei na epoca 265 75 r16___________________1000,00
ai fui pro motor ap aberto e reformado custou____________2400,00
coletor 4x1 e restante de um pedaço de surdina___________420,00
troquei o motor sem volta original pelo kit p ap custo _________0,00
dobra de tubo do snorquel______________________________50,00
mão de obra p o motor (eu e meu amigão mecanico )_________0,00
novos pneus recapados antoniazzi 265/75/16_____________1350,00
uma ponta de eixo trazeira_____________________________150,00
mais uma ponta de eixo trazeira_________________________200,00
uma omocinetica _____________________________________200,00
uma ponta de eixo dianteira_____________________________150,00
por ultimo quebrou tudo(diferencial dianteiro e uma ponta de eixo)ai chegou a vez dos eixos de rural
dois eixos de rural,um ja tinha em casa outro ganhei a carcaça do meu mecanico e ja tinha o resto das peças.somente revizei os retentores
__________________________________________________ _130,00
mas o preço dos eixos seria +-_________________________2000,00
peças adaptar os eixos com molas braços e buchas________400,00
cardans e adaptaçoes ________________________________140,00
mão de obra mais uma vez eu e o mecanico nas horas vagas___0,00
dois bloqueios 100% na epoca __________________________200,00
vendi uma pickup com meus pneus e fiquei com os 33'' recapados do antoniazzi,por tanto poupei mais um troco ai hehe,e calcei o bixo com os 33''
por fim sobrou uma tcase willys com kit corpas em um negocio q fiz e resolvi colocar em cima a custo zero de novo.
apenas mais os cardans readaptados p willys______________140,00
TOTAL_________________
$ 18,380,00
bom mas nem tudo é prejuizo não é
vendi os pneus antigos mud____________________________1000,00
eixo trazeiro original__________________________________1000,00
roda livre manual______________________________________300,00
parachoque de ferro___________________________________150,00
suspençao dianteira do vitara___________________________300,00
amortecedores e kit de nailon da suspenção ______________200,00
TOTAL $ 2950,00
18,380,00
- 2,950,0
teoricamente meu vitara me custou 15,430,00 com pneus 33'' ,bloqueios ,motor ap 2.0,tcase willys e eixos de rural,ja contando as quebras dele original ,mas na pratica se fosse pagar a mão de obra acho q ai iria p mais uns 10,000,00 de valor,custando então +-25,000,00
mas cada caso é um caso hehe.ta ai o monstrinho e vamo q vamo
33’’ recapados
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano[/ame][/URL]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano parte 02[/ame][/URL]
http://www.carrosnaserra.com.br/?con...nda=supremacar
soma se ali tambem a chapa de acoplação da tacase___________120,00
entalhado_________________________________________ ______120,00
Ficou muito bom seu Vitara, Fabiano...
O bloqueio dos eixos tem nome ou meteu solda nas satélites ??? rsrsrs
Até mais... parabéns novamente.
Obrigado Juliano
Para um vitara ficou bom,não comparando com os demais jipes pra trilha pesada q temos visto aqui no forum hehe
Os bloqueios são uma novela aparte.São aqueles tipo catraca nem sei q marca(me perdoem),só q não conseguia fazer mais que 5 trilhas sem eles começarem a escapar,bom cheguei estourar tres roda livre e coloquei um quecho duro no meio da trilha p sair em uma das quebras acabou degolando os parafuzos do cubo em uma escapada do bloqueio.
regulava com a folga serta p funcionar +- no deslocamento escapava na trilha pesada,regulava bem justo durava poucas trilhas,enfim, soldei ele unindo as peças deixando somente a folga do pino,ficou bem melhor q planetarias soldadas hehe
Não recomendo isso claro,pois alguma coisa sede, com issoja troquei esses dias duas pontas de eixo trazeiras q estavam torcidas.
Realmente alguns jipes aqui do fórum são incomparáveis...
Quanto ao bloqueio ficar escapando é complicado mesmo. Uso Lock Right no meu Samurai... até agora blz !! Só ouve ele estralar nas curvas e sem acelerar oque é normal, se acelerar o troço agarra pra valer, mas nunca escapou !
Agora uma dúvida Fabiano, o APezinho tá tão forte assim pra ficar quebrando roda livre e torcendo ponta ?? Vc tá usando que câmbio, é o do Vitara mesmo ?
Desculpa ficar te enchendo o saco com perguntas mas gostei do seu Vitara....
Abraço e até mais.
Sem problema algum responder sobre meu jipe.
Quanto ao motor não é o bixo não,levando em conta q não gosto de 4cc.É um 2.0 com cabeçote com um serto trabalho e pistão do a alcool,com carburador 3e da c20 com esguichos originais pra c20,mais um 4x1 feito em um cara amigão meu,com embreagem de porcelana.
Acredito q a quebra das roda livre e parafuzos do cubo tenha cido mais pela escapada do bloqueio ,com o impacto algum lugar tinha q estourar.As ponta de eixos trazeiras eu notei em deslocamento q as rodas pareciam tortas ,fui abrir era ponta de eixo,isso acho q o bloqueio soldado com os pneus com recapage muito agreciva tenha cido a causa.
Quanto a cx ainda é a do vitara hehe,não consegui quebrar ela em + de dois anos,mas uso tcase willys com engrenagens corpas(bem mais fortes)
Valeu !
Opa Rico,obrigado ,pra um vitara ate vai bem,quanto ao eixo eu uso o da rural fechada,q é menor q o da f75 e muito proximo do vitara.Se seu eixo é igual ao do vitara pode por sem extresse pois a diferença entre eles é pequena,ja o da f75 é bem maior na trazeira.
f75 4.9 a caminho
ô Xará...
nao em jeito de vc botar o carro num elevador/vala ou até mesmo deitar debaixo do carro e tirar umas fotos p/ gente ver nao? heheheh
T+