Powered by vBulletin

vitara eixos de rural +33''+100%+ap2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/10/2009, 17:14
    RangelMelo
    Outro vídeo pra quem não acredita que funciona.[ame=http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano parte 02[/ame]
  • 17/10/2009, 12:42
    fabiano caxias
    hehe
    obrigado ai rangel

vamos tentar gravar alguma trilha tipo a da usina ou algo do tipo p não acharem q a gente anda só nesses banhadinhos kkkkkk

ai ate vitara original anda kkk.

t case willys(engrenagens corpas)
    33'' recapados(memo)
  • 20/10/2009, 23:49
    fabiano caxias
    Citação:

Postado originalmente por RangelMelo Ver Post
    Então tá aí os links pra quem quer ver o Vitara com eixos de pick-up Willys.
    YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano[/URL]

esse banhado ai agora deve ta meio tinhoso pra passa pois teve o passeio da vila pistola q passou por ai depois hehe
    tu não tens uns videos do jua q fizemos ainda quando tinha eixo original?
  • 26/10/2009, 20:25
    fabiano caxias
    segue alguns custos q tive com meu jipe e anotei.Uns nem anotei mais ...:shock:

compra____________________________________________ 9500,00
    ja de arrancada pifo o distribuidor ...____________________ 300,00
    chapeação na epoca_________________________________1000,00
    pneus q comprei na epoca 265 75 r16___________________1000,00
    ai fui pro motor ap aberto e reformado custou____________2400,00
    coletor 4x1 e restante de um pedaço de surdina___________420,00
    troquei o motor sem volta original pelo kit p ap custo _________0,00
    dobra de tubo do snorquel______________________________50,00
    mão de obra p o motor (eu e meu amigão mecanico )_________0,00
    novos pneus recapados antoniazzi 265/75/16_____________1350,00
    uma ponta de eixo trazeira_____________________________150,00
    mais uma ponta de eixo trazeira_________________________200,00
    uma omocinetica _____________________________________200,00
    uma ponta de eixo dianteira_____________________________150,00
    por ultimo quebrou tudo(diferencial dianteiro e uma ponta de eixo)ai chegou a vez dos eixos de rural
    dois eixos de rural,um ja tinha em casa outro ganhei a carcaça do meu mecanico e ja tinha o resto das peças.somente revizei os retentores
    __________________________________________________ _130,00
    mas o preço dos eixos seria +-_________________________2000,00
    peças adaptar os eixos com molas braços e buchas________400,00
    cardans e adaptaçoes ________________________________140,00
    mão de obra mais uma vez eu e o mecanico nas horas vagas___0,00
    dois bloqueios 100% na epoca __________________________200,00
    vendi uma pickup com meus pneus e fiquei com os 33'' recapados do antoniazzi,por tanto poupei mais um troco ai hehe,e calcei o bixo com os 33''
    por fim sobrou uma tcase willys com kit corpas em um negocio q fiz e resolvi colocar em cima a custo zero de novo.
    apenas mais os cardans readaptados p willys______________140,00
    TOTAL_________________
    $ 18,380,00
    bom mas nem tudo é prejuizo não é
    vendi os pneus antigos mud____________________________1000,00
    eixo trazeiro original__________________________________1000,00
    roda livre manual______________________________________300,00
    parachoque de ferro___________________________________150,00
    suspençao dianteira do vitara___________________________300,00
    amortecedores e kit de nailon da suspenção ______________200,00
    TOTAL $ 2950,00
    18,380,00
    - 2,950,0

teoricamente meu vitara me custou 15,430,00 com pneus 33'' ,bloqueios ,motor ap 2.0,tcase willys e eixos de rural,ja contando as quebras dele original ,mas na pratica se fosse pagar a mão de obra acho q ai iria p mais uns 10,000,00 de valor,custando então +-25,000,00
    mas cada caso é um caso hehe.ta ai o monstrinho e vamo q vamo

33’’ recapados
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano[/ame][/URL]
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano parte 02[/ame][/URL]
    http://www.carrosnaserra.com.br/?con...nda=supremacar
  • 26/10/2009, 20:30
    fabiano caxias
    soma se ali tambem a chapa de acoplação da tacase___________120,00
    entalhado_________________________________________ ______120,00
  • 03/11/2009, 23:17
    Juliano Nitsch
    Ficou muito bom seu Vitara, Fabiano...

O bloqueio dos eixos tem nome ou meteu solda nas satélites ??? rsrsrs

Até mais... parabéns novamente.
  • 04/11/2009, 11:39
    fabiano caxias
    Obrigado Juliano
    Para um vitara ficou bom,não comparando com os demais jipes pra trilha pesada q temos visto aqui no forum hehe
    Os bloqueios são uma novela aparte.São aqueles tipo catraca nem sei q marca(me perdoem),só q não conseguia fazer mais que 5 trilhas sem eles começarem a escapar,bom cheguei estourar tres roda livre e coloquei um quecho duro no meio da trilha p sair em uma das quebras acabou degolando os parafuzos do cubo em uma escapada do bloqueio.
    regulava com a folga serta p funcionar +- no deslocamento escapava na trilha pesada,regulava bem justo durava poucas trilhas,enfim, soldei ele unindo as peças deixando somente a folga do pino,ficou bem melhor q planetarias soldadas hehe
    Não recomendo isso claro,pois alguma coisa sede, com issoja troquei esses dias duas pontas de eixo trazeiras q estavam torcidas.
  • 04/11/2009, 20:32
    Juliano Nitsch
    Citação:

Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    Obrigado Juliano
    Para um vitara ficou bom,não comparando com os demais jipes pra trilha pesada q temos visto aqui no forum hehe
    Os bloqueios são uma novela aparte.São aqueles tipo catraca nem sei q marca(me perdoem),só q não conseguia fazer mais que 5 trilhas sem eles começarem a escapar,bom cheguei estourar tres roda livre e coloquei um quecho duro no meio da trilha p sair em uma das quebras acabou degolando os parafuzos do cubo em uma escapada do bloqueio.
    regulava com a folga serta p funcionar +- no deslocamento escapava na trilha pesada,regulava bem justo durava poucas trilhas,enfim, soldei ele unindo as peças deixando somente a folga do pino,ficou bem melhor q planetarias soldadas hehe
    Não recomendo isso claro,pois alguma coisa sede, com issoja troquei esses dias duas pontas de eixo trazeiras q estavam torcidas.

Realmente alguns jipes aqui do fórum são incomparáveis...

Quanto ao bloqueio ficar escapando é complicado mesmo. Uso Lock Right no meu Samurai... até agora blz !! Só ouve ele estralar nas curvas e sem acelerar oque é normal, se acelerar o troço agarra pra valer, mas nunca escapou !

Agora uma dúvida Fabiano, o APezinho tá tão forte assim pra ficar quebrando roda livre e torcendo ponta ?? Vc tá usando que câmbio, é o do Vitara mesmo ?

Desculpa ficar te enchendo o saco com perguntas mas gostei do seu Vitara....

Abraço e até mais.
  • 05/11/2009, 00:00
    fabiano caxias
    Sem problema algum responder sobre meu jipe.
    Quanto ao motor não é o bixo não,levando em conta q não gosto de 4cc.É um 2.0 com cabeçote com um serto trabalho e pistão do a alcool,com carburador 3e da c20 com esguichos originais pra c20,mais um 4x1 feito em um cara amigão meu,com embreagem de porcelana.
    Acredito q a quebra das roda livre e parafuzos do cubo tenha cido mais pela escapada do bloqueio ,com o impacto algum lugar tinha q estourar.As ponta de eixos trazeiras eu notei em deslocamento q as rodas pareciam tortas ,fui abrir era ponta de eixo,isso acho q o bloqueio soldado com os pneus com recapage muito agreciva tenha cido a causa.
    Quanto a cx ainda é a do vitara hehe,não consegui quebrar ela em + de dois anos,mas uso tcase willys com engrenagens corpas(bem mais fortes)

• 09/11/2009, 12:19
    Rico-HP
    Fabiano, cara... parabéns pelo Vitara !! De ver já está show, imagino de andar.

Tenho um feroza, me parece que o eixo traseiro dele é do mesmo tamanho do do vitara, estou querendo colocar eixo traseiro de f75, vc sabe o quanto que ele é maior ?

Valeu !
  • 09/11/2009, 23:23
    fabiano caxias
    Opa Rico,obrigado ,pra um vitara ate vai bem,quanto ao eixo eu uso o da rural fechada,q é menor q o da f75 e muito proximo do vitara.Se seu eixo é igual ao do vitara pode por sem extresse pois a diferença entre eles é pequena,ja o da f75 é bem maior na trazeira.

f75 4.9 a caminho
  • 13/11/2009, 09:46
    Fabil
    ô Xará...

nao em jeito de vc botar o carro num elevador/vala ou até mesmo deitar debaixo do carro e tirar umas fotos p/ gente ver nao? heheheh

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:48.