Parabéns, Marcel. Legal seu brinquedo. Pensou em tudo, fez as contas e executou. Ficou muito bom.
[]´s
Versão Imprimível
Parabéns, Marcel. Legal seu brinquedo. Pensou em tudo, fez as contas e executou. Ficou muito bom.
[]´s
Marcel,
Parabens pela iniciativa!!
Quando souber o peso posta aqui.
Abraços,
UM FURO DE REPORTAGEM
Aí vai o vídeo e as 1ªs fotos dos testes:
Mais fotos
Mais um filme e novas fotos
Aí Marcel, vi as fotos... o bicho parece estar valente de verdade heim? O Trial a cada etapa está ficando mais osso. Acho que o Kalango ainda falta um grande ajuste, trocar o piloto; :shock: daí sim fica bom de verdade!
um beijo.
Uma duvida, pra que a barra z-link?
Parabens pelo projeto e pela viatura, ficou muito legal.
vc sabe quanto te custou + ou -?????
rgds
Marcelo
Grande Marcel... mas que caranga louka em meu caro... ta de parabens com todos os seu projetos!!!!! gostaria de conversar com vc depois cara..... ate breve!!!!!
Xande.
Srs... estou de volta. O Leo já antecipou algumas coisas sobre o teste de Sábado, inclusive fotos e vídeo, valeu meu amigo. Agradecendo a todos os amigos que estão elogiando o trabalho, obrigado.
Bom, o resultado do primeiro teste, realmente foi melhor que o esperado, sem problemas graves. A mola que eu retirei a trava, pois achei que não abriria o suficiente para ela sair da guia, acabei me surpreendendo, inclusive chegando à tombada lateral. Régis, favor acrescentar essa no currículo.... hehehe. O carburador funcionou bem nas inclinações, com exceção desta hora. Com o carro totalmente de lado, ele não funcionou, claro. Já estou olhando a injeção para a prova de Sampa.
Teste de domingo, praticamente no mesmo local de sábado, porém desta vez com problemas um pouco maiores. Como as molas traseiras fazem a função da panhard, os parafusos que fazem a fixação delas à estrutura, não aguentaram. Nada sério, os parafusos com resistência maior já foram comprados, e semana que vem mais testes serão feitos. Caso eles não resistam, outra solução já está definida para reforço do conjunto.
Voltei a trava da mola dianteira e o problema dela soltar,não ocorreu mais. Tenho a opção de colocar uma cinta para limitar o curso antes da mola sair da guia, mas não sei se compensa, pois do lado direito, tem a questão do ângulo do cardan.
Apesar da ausência do bloqueio, os obstáculos do último ET, como a subida de pedras e o circuito misto, foram superados, com certa facilidade, porém não serve de comparação, pois as condições da trilha nunca são as mesmas. A tombada ocorreu na subida do RockCrowling, onde só passei guinchado, graças ao meu amigo e fornecedor de peças usadas, Levadin.
Por ítens:
- O peso, assim que passar pela balança, eu coloco aqui no Fórum. Alguns me chamas de otimista, mas pelas contas, não consegui chegar aos 850kg, será que é muito otimismo???
- A barra Z-link, foi feita devido ao ângulo entre o braço do setor e o munhão da cúpula. Se coloco uma barra reta, as ponteiras de direção poderiam limitar o curso da dianteira, apesar que já não é grandes coisas.
- A injeção já está sendo pensada.
- O preço, parei de calcular qd chegou às 10k latinhas. Como a mão-de-obra, até o momento de levar à oficina para funcionar o motor, foi toda minha, fica difícil de calcular.
- Os bloqueios ENSIMEC, chegam esta semana para serem montados, espero já para o próximo findi, qd farei mais testes.
- Amortecedores traseiros, ainda nada. Até que não estão fazendo falta, mas um dia vou colocá-los.
[]´s...
Estes são os loucos, o que idealizou e o que ajudou a transformar em realidade a loucura, meu pai, seu Milton, valeu pai, só vc mesmo pra não dizer não à uma coisa dessa.
[]´s
KCT Marcel.... mas tu é feio mesmo heim... nunca tinha percebido como tua cabeça parece uma jaca.