Tudo isso para TENTAR andar mais que a Ranger Verde kkkkkkkkkkkkkk
Versão Imprimível
Igor,
Perfeito, não entendo nada de baja, mas vc consegue acentuar esse efeito do movimento do pinhão para cima quando a suspensão abre, fazendo links superiores mais longos que os inferiores. Assim vc consegue manter o pinhão sempre apontado para a saída da t-case, evitando estrangulamentos do cardãn.
[]'s
Amigos, depois de un bom tempo terminando algunas adaptacoes, estamos mas um paso a frente do projeto.
Aqui umas fotos
Saludos, Igor.
Fica bom com esse sistema de molas?
Tá ficando show a camionete! Aqui em RG tem uma com 35". Parachoques, fender' e snorkel em chapa!
Essas bichas andam bem! Imagina chipada...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=elwtkNXjS1s[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=0d8LfLv2A2o[/ame]
Nesses vídeos ainda tava sem os fender's...
[]'s
Igor,
Sou sempre eu que falo, mas td bem...
- A idéia é manter todos os suportes dos braços no eixo parafusados? Não me parece muito boa, afinal se um parafuso quebrar ou o suporte girar no eixo, vai tudo pro espaço (amortecedores, cardãns etc). Uma boa solda funcionaria melhor.
- Pq usar 2 molas? Elas tem K diferentes? Faz mais sentido usar uma só, existem várias opções e no pior cenário vc faz um sob medida.
[]'s palpiteiros como sempre.
É só calcular o K equivalente das 2 molas, mas no caso do Igor aquelas 2 molas em série estão meio estranhas.
Outra solução seria molas progressivas...
Fernando, os comentarios sao sempre bem vindos,
Os suportes parafusados sao pelo motivo de ser um projeto novo, entao o Otto, o meca, sugerio em caso de precisar recolocar, no final serán soldados os suportes ao eixo, logo testarei a suspençao.
As molas sao provisorias ate terminar os cálculos para encomendar os Coil Over, e sem tem diferente K, a ideia é que trabalhem en momentos diferentes, uma para sustentaçao do carro e a outra para "empurrar" o pneu ñas depresoes, entao vamos testar esas sistema enquanto nao chegan os amortecedores.
Saludos, Igor.
Tá ficando show esta Hilux...
Igor quem que está calculando as molas pra você, ou vendo os coil-overs?
Abraços, Leo