Cruzetas do eixo dianteiro podes usar as Stahl.
Além do que o Ediin sugeriu eu fecharia de cara as pontas (dianteira e traseira) do chassis, com uma travessa, barra, etc, previne novas trincas e diminui um pouco as torções.
A troca de todos os óleos, fluidos e filtros também é uma boa, lembrando que na CT (caixa de transferência) vai ATF..
Revisão de freios é essencial e o restante vai andando, descobrindo e ajeitando.
Valeu pelas dicas pessoal! Daqui a pouco vou na oficina, converso com o mecânico e tiro umas fotos dela pra postar aqui.
Uma coisa que esqueci de mencionar é que os coxins da cabine já praticamente nem existiam mais... Segundo o mecânico os impactos da cabine podem ter ajudado nas trincas do chassis... já estão sendo trocados...
Essa inspeção já está saindo muito mais cara do que eu imaginava... Mas o que tem que ser feito tem que ser feito!!! Ainda mais que ela substituirá a F75 no trabalho do sítio e será relativamente exigida... minha sorte é que o mecânico aceitará receber pela mão de obra parcelado, assim tenho mais folga pra comprar o que precisa...
Quanto aquelas cruzetinhas de roda do eixo dianteiro, só existem as blindadas? Tenho impressão que as que podemos engraxar podem ter mais durabilidade...
Tio Eddie, quantos litros de ATF vão na CT? Ah... ela está com um pequeno vazamento pelo retentor do cardã traseiro... já a caminho de ser trocado também... Tem outro pequeno vazamento na bomba da direção também, outro retentor a ser trocado...
Lendo o tópico vi a importância da correntinha pra segurar o cardã traseiro, já que a quebra da luva da cruzeta parece ser recorrente... já vou providenciar!
Estou em São Miguel Arcanjo, interior de SP.
Mais uma vez agradeço a disposição de vcs em ajudar!
Quanto aquelas cruzetinhas de roda do eixo dianteiro, só existem as blindadas? Tenho impressão que as que podemos engraxar podem ter mais durabilidade...
Tio Eddie, quantos litros de ATF vão na CT? Ah... ela está com um pequeno vazamento pelo retentor do cardã traseiro... já a caminho de ser trocado também... Tem outro pequeno vazamento na bomba da direção também, outro retentor a ser trocado...
Felipe
Felipe,
Cruzetas do eixo dianteiro apenas blindadas mesmo, um saco!
CT vai 1,5L de ATF.
No mais, a F-1000 é um bata carro, pau pra toda obra!
As fotos que postei mais cedo são as que o antigo dono tinha me mandado por ocasião da compra...
Agora sem (quase) todos aqueles adesivos...
...mas com muito mais barro! rs... O caminho pra chegar no sítio é esse do avatar, com a F75 atolada na pirambeira!
O carro veio com pneus de asfalto 265/70 15r ... Os dessas fotos são meu jogo de rodas com pneus off-road 255/75 15r
O cofre sem os radiadores e caixa de direção
A trinca menor, na ponta da longarina dianteira... Só conseguimos vê-la depois de tirar os radiadores...
A trinca maior (seta vermelha). Reparem que bem do lado já havia trincado antes (seta amarela). Será coxins do motor ruins tmb???
Tio Eddie, conversei com o mecânico sobre fechar as pontas do chassi, e ele me perguntou como, disse que tem que ser bem pensado e bem feito pois se for soldado pode prejudicar ainda mais o local, ou pode quebrar em outro local, já que se limitaria a torção do conjunto... Talvez seja birra e má vontade por uma idéia que não foi dele...
Tio Eddie, conversei com o mecânico sobre fechar as pontas do chassi, e ele me perguntou como, disse que tem que ser bem pensado e bem feito pois se for soldado pode prejudicar ainda mais o local, ou pode quebrar em outro local, já que se limitaria a torção do conjunto... Talvez seja birra e má vontade por uma idéia que não foi dele...
Como vc fez na milona? Tem fotos?
Abraços!
Na frente fechei as pontas do chassis com a base do guincho que é aparafusada na travessa de baixo do chassis fechando as pontas, na traseira mudei todo o para choques para aceitar o gancho G e ser um ponto de ancoragem de verdade,
Podes usar uma chapa grossa aparafusada com 2 parafusos de aço 8.8 de cada lado, já deixa firme o bastante.
Tio Eddie, eu acompanho seu post há muito tempo. Confesso que fiquei triste ao saber que a F1000 vai ser vendida, é um carro "personalizado".
A leitura deste fórum fez crescer a paixão pela F1000 em mim, e faz um ano que comprei uma cabine estendida com a idéia de também personaliza-la.
Já tenho as peças para traçar a bichona, bl de 3" e outras coisitas, mas uma coisa que me frustrou foi a negativa do Detran de Rondônia quanto à possibilidade de trocar o 4.9 por um motor diesel (6.07 tca). Daí a pergunta meu irmão, aí no MS é possível realizar essa troca? TFA.
Tio Eddie, eu acompanho seu post há muito tempo. Confesso que fiquei triste ao saber que a F1000 vai ser vendida, é um carro "personalizado".
A leitura deste fórum fez crescer a paixão pela F1000 em mim, e faz um ano que comprei uma cabine estendida com a idéia de também personaliza-la.
Já tenho as peças para traçar a bichona, bl de 3" e outras coisitas, mas uma coisa que me frustrou foi a negativa do Detran de Rondônia quanto à possibilidade de trocar o 4.9 por um motor diesel (6.07 tca). Daí a pergunta meu irmão, aí no MS é possível realizar essa troca? TFA.
Scultetus,
Preciso ver com um despachante local, mas os últimos carros que acompanhei também não conseguiram mudar de gasolina para diesel. Sendo diesel, trocar o motor é tranquilo desde que tenha procedência e documentos.
Veja se consegue documentar a mudança de 4x2 para 4x4 a fim de evitar maiores dores de cabeça!
A Venda da Milona é por uma boa causa, a família cresceu e um carro para mais pessoas passou a ser necessário. Vamos ver se ela muda de mãos logo!
As Milonas são apaixonantes e não descarto a possibilidade de voltar a elas num futuro próximo e com um projeto customizado.
Precisando estou em pé e a ordem. TFA
Entra no tópico da F1000 sucatona e branquinha, o Rodrigo Baratti está mudando o combustível da dele em SP...
Roberto Caldeira
Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08
Se no documento contar MAIS de mil quilos a capacidade de carga (1001 kilos)... por lei vc pode alterar o combustivel....
Estou fazendo uma A20 virar uma D20....